• Coluna de Maso Nyetto - 20 de julho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 20 de julho/2017

20 Jul, 2017 09:51:06 - Colunistas

“Quero agradecer o apoio de todos durante a minha gestão na vice-presidência da Regional da Facisc no Extremo Sul”. Empresário Joi Luiz Daniel, ao passar o cargo a Felipe Pavei, ex-presidente da Associação Empresarial de Içara (Acii).

O período de licença de Edna Benedet da Silva (PC do B)

encerra nesta semana. E não deve ser renovado. A partir do próximo dia 24 de julho a segunda suplente da Coligação Juntos Por Içara deve retornar então à Câmara Municipal de Içara. “Quero atuar junto com as entidades a exemplo do mandato anterior”, afirma. Entre as prioridades está a composição do Estatuto do Pedestre, Estatuto da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais, além da Casa Rosa e de um abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica.

Edna faz parte da Associação de Mulheres Amigas do Peito. E retornará ao Legislativo com posição definida quanto ao projeto de lei que já tramita na Casa para a derrubada da restrição de 300m de distância das antenas de radiofrequência. “Sou contra. Há vários estudos que debatem os efeitos das ondas eletromagnéticas na saúde. A legislação de Içara dispõe uma distância mínima, mas não impede novas antenas. O objetivo é resguardar a qualidade de vida da comunidade”, manifesta antecipadamente. 

Ela, que é advogada, também é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara e Balneário Rincão (Sindserpi). Nos últimos dias Edna foi alvo de muitas críticas, tanto nas redes sociais quanto na imprensa, devido a forma que conduziu a última assembléia geral dos servidores no dia 13 de julho.

Edna participou de várias conquistas da categoria e por isso é uma líder nata, mas deve ter cuidado na forma que está conduzindo a entidade. O poder deve ser dividido e nunca imposto, caso contrário vira ditadura. Edna merece ser idolatrada, mas para isso deve respeitar a opinião da maioria dos servidores., que deve decidir a continuação da diretoria atual, através da chapa 1, ou quer renovação, com a chapa 2. 

A professora Rose Roseng (1)
pediu a desfiliação do Sindiserpi e escreveu uma extensa carta no Facebook, que deve ser levado em consideração.

“Estive presente na assembleia e se antes sentia admiração por certas pessoas do Sindserpi, hoje sinto nojo. Desculpe quem não merece, mas um sindicato onde apenas a diretoria tem direito e impõe votação sem antes ouvir seus associados, não me representa. E além do mais, usar os menos instruídos para obter vantagem, marcar votação em uma data em que a maioria dos associados tinham que estar a trabalho no Festival de Dança, isso é uma tremenda falta de ética, porque professores, acredito que são a maioria de associados, tem ética profissional e não iriam faltar com suas responsabilidades no Festival”. 

Continuando (2)
“Outra coisa, Edna, você sendo uma das pessoas que tanto lutou pelos direitos e pela democracia, que foi tão admirada por muita gente, foi uma verdadeira guerreira, hoje em dia, como vereadora, deve saber que os membros do sindicato, para serem idôneos e serem respeitados, não devem ter partido politico, principalmente a sua diretoria. Devem lutar junto ao povo, em favor dos trabalhadores, defender os trabalhadores dos seus empregadores, no nosso caso o prefeito (Murialdo Gastaldon). E porque não fizeram nada, naquele momento em que o nosso prefeito deu aquela entrevista na rádio (Difusora AM) e nos insultou (chamou os funcionários de vagabundos, praticamente). Onde estava a Edna? Tem outras coisas entaladas na minha garganta, que se for escrever dá um livro.”

O trio Michel Temer, Dilma Roussef e Lula da Silva

por muitos anos não vai ser esquecido pela população brasileira. Os que se beneficiaram e continuam mamando na teta do PT e do PMDB e também aqueles 14,2 milhões de desempregados, segundo o IBGE até o primeiro semestre de 2017. Sendo que no Governo Temer aumentou 2,6 milhões de 12/5/2016 até 31 de março de 2017.

Frase
“O orçamento da Lava Jato não foi reduzido, o valor está garantidíssimo”. (Rodrigo Janot, procurador-geral da república, declarou a imprensa norte-americana em Washington,  durante o painel promovido pelo Atlantic Council sobre a "Luta Contra a Corrupção em Meio à Turbulência Política”). 

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
Cooperaliança