• Coluna de Maso Nyetto - 19 de março/2019

Coluna de Maso Nyetto - 19 de março/2019

19 Mar, 2019 09:17:07 - Colunistas

 “Esse serviço irá facilitar o acesso a internet e possibilita que qualquer cidadão que esteja nesta região possa ter acesso à rede”. Vice-prefeito de Içara (SC), Sandro Giassi Serafin (MDB), sobre a expansão do projeto Içara Online, que  ampliou o sinal wi-fi da Praça São Donato até a Praça da Juventude Fernando Luciano Pacheco.

O MDB Mulher de Içara (SC)

entregou o Prêmio “Mulheres Transformadoras” destinado as  femininas que fazem a diferença no Município, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março de 2019. 

Na última semana, as eleitas foram agraciadas com um jantar de reconhecimento no Sítio do Alemão, em Vila Nova.

Segundo a presidente do MDB mulher, Eliana Maria Jucoski,  o partido decidiu promover este evento, para valorizar as içarenses que fazem um trabalho silencioso, mas muito importante para a sociedade. “Nós como mulheres, como partido, temos esse dever de valorizar, pois toda ação que transforma a sociedade deve e merece destaque, para que sirva de inspiração e exemplo para todas nós”, enfatizou.

Não é uma critica, mas as mulheres do MDB já foram mais participativas. Hoje, estão mais reclusas nas redes sociais. 

Vereador Laudo Calegari (MDB)

conheceu o programa Saúde do Trabalhador implantado na cidade de Campos Novos (SC), no meio oeste catarinense, na última quinta-feira, dia 14 de março. 

O edil pretende apresentar um anteprojeto ao Poder Executivo com a finalidade de ser implantado este programa em Içara (SC).

A equipe do programa, com apoio de um veículo adaptado, realiza consulta de enfermagem nas empresas, quando são feitas coletas de dados do histórico, realização de HGT, verificação de sinais vitais e testes rápidos. Caso os exames apresentarem alguma alteração, o trabalhador será encaminhado para atendimento médico com consulta previamente agendada pelo programa. 

“É uma ação que deu muito certo, pois muitas vezes para não perder um dia de trabalho a pessoa acaba deixando de lado os cuidados com a saúde. Com isso diminui as faltas e existe o cuidado com a saúde do trabalhador”, comentou o vereador.

Conforme recente pesquisa da Secretaria Municipal de Saúde de Campos Novos (SC), 48% das empresas atendidas obtiveram redução nas faltas dos empregados, também aumentou 43% a produtividade e houve redução de 35% dos custos através destas ações. O vereador foi recebido pela Secretária Municipal de Saúde de Campos Novos (SC), Mayara da Silva Antunes Serena.

Frase
“Apontamos necessidades ligadas ao Sistema, falamos sobre financiamento estudantil e novos investimentos para a infraestrutura de nossas instituições de ensino superior. Abordamos também a regulamentação da Lei das comunitárias, auxílios na formação dos professores, recolocação dos investimentos em pesquisas e participação em editais”. (Presidente do Sistema Acafe, Günther Lother Pertschy, sobre a reunião com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL).

Outras NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - A criação de um consórcio entre os sete estados que compõem as Regiões Sul e Sudeste do Brasil foi tema de encontro, em Belo Horizonte (MG), com a participação do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. A ideia do Cosud é integrar esforços em 10 áreas comuns.

Brasília (DF) - Pesquisa do Ipespe, encomendada pela XP investimentos, mostra que o governo de Jair Bolsonaro é avaliado positivamente (ótimo ou bom) por 37% da população.  Em fevereiro  a gestão era bem vista por 40% das pessoas. E avaliação negativa (ruim ou péssimo) subiu 4% no mesmo período.

São Paulo (SP) - O ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda/Casa Civil/Governos Lula e Dilma) reafirmou em depoimento à Justiça que o ex-presidente Lula da Silva negociou com um lobista pagamentos ao filho caçula, Luís Cláudio da Silva, para a aprovação de uma Medida Provisória.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal