• Coluna de Maso Nyetto - 19 de maio/2017

Coluna de Maso Nyetto - 19 de maio/2017

19 Mai, 2017 15:16:38 - Colunistas

“É uma gestão que se sustenta nas lajotas do Governo Federal e ainda com a contrapartida financiada. Ele não tem um único projeto com recurso próprio” . Dalvânia Cardoso, presidente do PP, sobre a Administração de Murialdo Canto Gastaldon (PT) e Sandro Giassi Serafin (PMDB), durante as eleições de 2016.

O içarense Walmor De Luca

foi deputado constituinte e é uma das figuras políticas mais experientes de Santa Catarina. Ele falou a Rádio Difusora sobre o momento político vivido pelo país.

Mídia: “Estou perplexo. Não pela denúncia, mas pela forma como a mídia trata o assunto. A Mídia, em especial a Globo, já fala como será o processo de substituição. Ela mostrou a manifestação em São paulo e Brasília e geralmente não faz e isso me surpreendeu.”

Fundo do Poço: “Estamos em um quadro político de uma gravidade tal que não sabemos o que vai acontecer amanhã. O modelo político como está não tem jeito. A constituinte deveria ter freado a criação de partidos. A Espanha fez isso. A saída seria o parlamentarismo, mas com esse Congresso não é possível. Estamos em um poço fundo e sem saída”

Saída: “Só uma assembleia geral constituinte que mexa na formulação do Poder e no aspecto político e partidário pode dar um caminho rápido para um mar mais calmo. Fora isso o risco que corremos é de intervenção militar, o que será a pior das soluções. Ela foi feita em 64 para durar um ano e durou 21”.

Impeachment de Dilma: “Se pedalada for crime tem que tirar todos os governos nos quatro cantos do Brasil. Naquele momento não tinha nada. Agora até pode aparecer e se comprar outras situações, mas naquele momento não tinha nada”

Pior Momento: “O Brasil já viveu outras crises, mas que em outros momentos tinha-se referências com reserva moral. Na era Collor tinha Ulisses. Itamar tinha uma grande vida pregressa. Agora não tem ninguém. O Brasil está acéfalo”.

Acéfalo quer dizer que não possui cabeça; cuja cabeça não pode ser distinguida do restante do corpo; que não tem a parte correspondente à cabeça.

A preocupação com a segurança
das edificações em Içara (SC) elevou a procura do setor técnico do Corpo de Bombeiros em quase 20% desde o trágico incêndio no depósito das Lojas De Luca, no Centro da cidade, no último dia 10.

A partir da próxima semana a expectativa é que o número já aumente fora da margem orgânica, neste caso, devido a intensificação da fiscalização inicialmente no Centro, mas com extensão posterior aos bairros e também ao município de Balneário Rincão (SC). Além de propriedades privadas, as vistorias também vão incluir prédios públicos.

Que não seja só fogo de palha, como ocorreu na época do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS).

A teia da JBS
e o poder dos irmãos Joesley e Wesley Batista foram muito além do que foi divulgado até agora. Vão explodir delações que atingem mortalmente, pela ordem, os ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva (PT/SP) e Dilma Rousseff (PT/RS), o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB/AL) e o ex-chanceler e ex-presidenciável José Serra (PSDB/SP). Os valores são de tirar o fôlego e surgirão nomes que vinham passando ilesos.

O resultado é considerado devastador e arrasta para o fundo do poço não apenas o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves, pelas gravações liberadas , mas o próprio mundo político. 

Esse poço é sem fundo, pode ter certeza.

Qualquer cidadão, agente público ou não,
pode obter certidões relacionadas às decisões do Pleno do Tribunal de Contas de Santa Catarina. No portal do TCE/SC são disponibilizadas certidões que atestam o cumprimento ou não de exigências legais. O documento é obrigatório, por exemplo, para operações de crédito dos jurisdicionados junto a instituições financeiras. Ou para celebrar convênios com a Administração Estadual. 

As certidões são emitidas com base no resultado da análise da Prestação de Contas de Prefeito do último exercício apreciado. Como também nas informações encaminhadas por meio do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (eSfinge), para os exercícios ainda não analisados.

Frase
“De acordo com a minirreforma eleitoral, se houver renúncia (Michel Temer) é eleição indireta, mas se a chapa (Dilma/Temer) for cassada é eleição direta (Luiz Marinho-PT-SP, ex-presidente de São Bernardo do Campo-SP na reunião de lideranças petistas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva-PT/SP).

Outras NOTÍCIAS

Michel Temer (PMDB) - Em pronunciamento oficial, o presidente Michel Teme/o cargo em razão do teor da delação premiada de executivos da JBS, homologada pelo Supremo Tribunal Federal . “Não renunciarei. Repito. Não renunciarei. Exijo investigação plena e muito rápida para o esclarecimento do povo brasileiro”, disse Temer, procurando demonstrar firmeza e segurança num momento em que crescem as especulações de que ele vai entregar o posto maior do Brasil. As manifestações pela cassação crescem no país.

Aécio Neves (PSDB) - O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, mandou afastar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), do Senado. Ele pediu licença do presidência. Fachin apreendeu o passaporte de Aécio e o proibiu de ter contato com outros investigados. Andrea Neves, irmã e assessora de Aécio, está detida por ordem do Ministério Público Federal, no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte (MG). E o primo, Frederico de Medeiros, também está detido.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança