• Coluna de Maso Nyetto - 19 de julho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 19 de julho/2017

19 Jul, 2017 09:47:34 - Colunistas

"Precisamos atacar essa obra que vai dar mais segurança aos moradores daquela comunidade. A obra vai ser concluída sim e dia 20 de dezembro será entregue a comunidade”. Secretário Estadual do Departamento de Infraestrutura (Deinfra), deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, sobre a execução de obras complementares a Via Rápida no Bairro Poço Oito, em Içara (SC). 

A nova executiva do PSD Jovem de Içara (SC)

foi composta na última semana com indicação do presidente Edson Silvano e do vice-presidente Osvaldo Costa. Enquanto Ivan Réus assumiu como primeiro secretário e Maria Luiza Zanolli foi eleita segunda secretária. Já a coordenação de eventos ficou sob o comando de Joelmir da Cruz.

“Estou muito feliz e motivado com esse desafio de estar à frente da nossa juventude. Meu principal como objetivo como presidente é buscar mais jovens que se interessem pela politica e tenham vontade de fazer a diferença. Estamos vivendo um momento histórico no cenário político nacional e somos nós que construiremos o futuro do país. Por isso, é fundamental este trabalho para que haja renovação constante” coloca o novo presidente da JPSD.

Adroaldo Faraco
secretário de Educação de Balneário Rincão (SC) viajou à Brasília (DF) em busca de recursos para a conclusão de Escola Municipal de Ensino Fundamental, situada na Zona Sul. 

A construção está paralisada e os recursos foram bloqueados porque a gestão anterior não prestou contas. “Estamos junto com a procuradoria tentando liberar a obra. Se não conseguirmos resolver isso, vamos ficar sem verba do PAR pelos próximos anos. O mais provável é abrir uma nova licitação para conseguir uma nova empresa para encerrar a obra”, comentou Faraco a Rádio Difusora AM/910.

PAR (Plano de Ações Articuladas).

No dia 26 de julho (quarta-feira)
será realizada audiência pública para discutir a mudança da legislação que trata da instalação de torres de telefonia celular na cidade. “Nossa proposta acaba com a limitação de 300 metros de distância de residências para implantar as torres. É uma alternativa para garantir a melhoria do sinal, a audiência é aberta a comunidade e é a última etapa antes do projeto ir a plenário”, ressalta o vereador André Jucoski (PSDB), o Polakinho.

O procurador do Município e advogado Valterney Réus
escreveu no Facebook um caloroso comentário sobre o ex-presidente Lula da Silva e os internautas não pouparam criticas. 

E um deles, André Roldão disse: “o procurador ultrapassou os limites, pois na posição que ele está, eu não consigo ignorar o que ele fala, a condução do município passa pela mão dele e não é atoa que ele é parceiro do prefeito Murialdo Gastaldon e que do ponto de vista econômico ele não fez Içara prosperar um metro. Murialdo Gastaldon é uma decepção.
Absoluta e reflexo dessa decepção é manter um procurador como o Walterney, digo não é a questão da moralidade dele, mas, a visão de política e de economia dele se reflete nesse texto e que esta ali junto com prefeito que é uma decepção absoluta."

Não vou colocar o comentário de Reús quem quiser ler na integra o que ele escreveu entre no Facebook dele.

Rendeu muitos comentários (1)
a notícia das ambulâncias do Samu. “Não é só uma vergonha é uma falta de respeito com os cidadãos de Içara, além de não consertarem com urgência a ambulância velha ainda não fizeram o seguro da nova que está parada na garagem criando poeira”, disse Anteno Dávila, o Mano.

Mano acrescenta (2)
“Quando eu digo que este prefeito (Murialdo Gastaldon) é irresponsável e incompetente é por estas e outras! Assim a nossa cidade só vai parar nas notícias negativa pela imprensa, mas o povo ainda vai ver quem são estes governantes”, finaliza Dávila.

Mais comentários na próxima edição.

Frase
“O juiz Moro não pode continuar se comportando como se fosse um czar. Ele faz o que quer, como quer, sem respeitar o direito democrático, sem respeitar a Constituição. Ele vai passando por cima, não deixa a defesa falar, tenta cercear o direito da defesa”. (Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista à Rádio Capital de São Paulo).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - Vereadores de Criciúma (SC) levaram a Unesc pedido para melhorar o atendimento no Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Segundo o vereador Tita Beloli (PMDB), a ideia é que uma parceria com o curso de Medicina da instituição possa agilizar o atendimento do  SVO. Em média, ocorrem, 70 óbitos por mês, na região carbonífera.

Imaruí (SC) - Luciano Boico, que foi Secretário de Administração entre 2013 e 2015, assumiu a direção do Partido dos Trabalhadores (PT) de Imaruí (SC). Segundo ele, não estavam previstas eleições para este momento, “mas a Direção Nacional entendeu que era momento de oxigenar todas as instâncias, e antecipou a eleição para os diretórios municipais, estaduais e nacional”.

Porto Alegre (RS) - Getúlio Dornelles Vargas Neto, 61 anos  neto do ex-presidente Getúlio Vargas, foi encontrado morto  em Porto Alegre (RS). O advogado era filho de Manuel Antônio Sarmanho Vargas, morto aos 79 anos. Maneco, que era um dos cinco filhos de Getúlio - que se suicidou em 1954, aos 72 - tirou a própria vida em 1997.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança