• Coluna de Maso Nyetto - 19 de abril/2018

Coluna de Maso Nyetto - 19 de abril/2018

19 Abr, 2018 09:45:52 - Colunistas

 “O índice alarmante deve ser revertido para que nosso município volte a crescer, pois os números nos mostram que a cidade não esta se desenvolvendo como deveria. Já é hora de o Poder Executivo parar de colocar a culpa neste ou aquele e começar a mostrar resultado”. Vereador João Picollo (PT), sobre o requerimento de nº 4/18, de autoria dos vereadores Marcos Carlos Petry (PDT) e Charles Oscar da Rosa (MDB), que solicita esclarecimentos sobre o índice negativo de desenvolvimento econômico de Balneário Rincão (SC).

O vereador Israel Rabelo (MDB)

solicitou agilidade nos reparos das ruas pavimentadas através do PAC 2 em Içara (SC), que ainda estão na garantia, executados pela empresa Setep Construções. Para Rabelo os reparos estão sendo realizados com muita lentidão, assim resultando no elevado acúmulos de consertos nas pavimentações. “Nós verificamos que várias ruas pavimentadas pelo PAC 2, estão apresentando problemas, sendo que as mesmas ainda estão na garantia”. Ele entende que pelo grande volume de obras é natural apresentar algum problema, principalmente de desnível.

“Não é natural à empresa não estar prestando a garantia pela execução, sendo que existe essa garantia. É necessário fazer os reparos o mais breve possível”, enfatizou. Segundo Rabelo pelo volume de contratos da empresa com o município, deveria haver mais respeito por parte da construtora. “A empresa tem que mostrar respeito com o cidadão içarense e com a cidade. Vamos continuar cobrado até que sejam realizados os serviços de manutenção com mais prontidão”, informou o vereador Israel Rabelo.

Sugiro ao vereador que vá na Avenida Castelo Branco e confira três bocas-de-lobo, uma sem tampa e outras apresentam irregularidades. A pavimentação faz parte do PAC-2.

Antônio de Mello 
vereador do MDB, encabeçou uma reunião para tratar sobre segurança pública, nesta quinta-feira (19/4), às 19h, no Salão Paroquial da Capela Católica Rainha da Paz, no Bairro Boa Vista, em Içara (SC).

Foram convidados para o encontro, que abrangerá moradores das localidades próximas,  o Prefeito Municipal, o Comando da Polícia Militar, o Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) e os vereadores de Içara (SC).

“Vamos participar e buscar caminhos para acabar com a onda de violência em nossa comunidade”, comenta Mello.

Içara (SC)

está com problemas sérios nas áreas de segurança e também de saúde. Elton Luiz  postou no facebook: “E esse é o resultado da administração do PT em Içara (Sr Murialdo), meu pai está desde o dia 18/07 do ano passado aguardando um retorno do médico e ainda não tem previsão de marcar a consulta.

Rápidas
* Vereador Márcio Toretti (MDB) esteve no gabinete do deputado Luiz Fernando Cardoso (Vampiro) com o objetivo de viabilizar recursos para o município.

* Gerência Regional de Saúde deve confirmar nos próximos dias mais um mutirão de eletivas no Hospital São Donato. 

* Entre as especialidades estão as cirurgias de cataratas (400), ortopedia (70), ginecológica (60) e cirurgias gerais (100)...

* A deputada Ada De Luca solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça, Rodrigo Collaço, a criação de uma Comarca no município de Morro da Fumaça (SC). 

* No dia 17 de abril de 2018 completou dois anos do afastamento de Dilma Rousseff (PT/RS) da presidência da República. Só deixou saudades aos petistas.

* Com índice de 20,52%, Treviso foi a cidade da Amrec que apresentou maior crescimento econômico em 2017, em comparação com 2016.

* Foi lançado o “Manual de Comportamento dos Agentes Públicos da Administração Estadual para as Eleições 2018. Espero que sirva para acabar com a corrupção.

* O Ministério Público deveria acionar o prefeito e secretários por omissão, devido ao fato do Governo não investir o dinheiro do IPTU em melhorias da cidade.

* Basta percorrer a Rua Anita Garibaldi e a Avenida Castelo Branco, para perceber bocas-de-lobos sem tampa e buracos. Olha, faz tempo que não fazem manutenção.

* As obras da BR-101/Sul, que abrange Palhoça (SC) a Osório (RS), completou 14 anos em 3 de abril. Será que houve desvios e corrupção nesta obra?

Frase
“Queremos um Brasil melhor, mais desenvolvido, com melhores oportunidades para todos. Isso passa obrigatoriamente pelo resultado das urnas. É hora de renovar, de eleger pessoas novas e com perfil de gestão, da Presidência da República ao deputado estadual”. (Empresário Luciano Hang, proprietário da Havan). 

Últimas NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - O governador Eduardo  Moreira (MDB) anunciou novas medidas de contenção de gastos. Elas reforçam, segundo Moreira as principais medidas anunciadas, que são: a redução de mais de 230 cargos comissionados e das funções gratificadas, mais a revisão dos contratos com o governo.

Arroio Trinta (SC) -  O prefeito de Arroio Trinta (SC), Cláudio Spricigo (PP), e o Procurador do Município, Santo Possato, foram condenados à perda da função pública e à suspensão de direitos políticos, entre outras penas. Ele contratou empresa para concurso público sem licitação. A ação civil pública cabe recurso.

Brasília (DF) - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou pedido de impeachment do presidente Michel Temer, por crime de responsabilidade. O pedido, o 28º apresentado, tem como base indícios de que doações de caixa dois da empresa JBS teriam financiado reforma em 2014 na casa de Maristela, filha do Presidente.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança