• Coluna de Maso Nyetto - 18 de setembro/2018

Coluna de Maso Nyetto - 18 de setembro/2018

18 Set, 2018 08:57:39 - Colunistas

 “A quantidade será mais que o dobro para o próximo ano. Com isso mais agricultores serão contemplados, contribuindo para estimular o desenvolvimento agrícola. O secretário nos garantiu que esses equipamentos serão empenhados para serem entregues em 2019”. Vereador Pedro Mazzuchetti (MDB), após o encontro com o secretário da Agricultura e Pesca do Estado de Santa Catarina, Airton Spies.

Ataques de cachorros no Centro de Içara (SC)

foram relatados por comerciantes na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nesta segunda-feira (17/9). Segundo os empreendedores, dezenas de boletins de ocorrência já foram registrados na delegacia.

“Por isso pedimos agora o apoio do Município. Ninguém é contra os animais. Ao contrário, muitos lojistas apoiam e contribuem com instituições que cuidam dos animais”, indica o presidente da CDL, Alexandre Brígido Fernandes. 

O tema pautou uma reunião com o Poder Executivo, Fundação Municipal do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e a ONG Amigo Bicho.

 “Temos um centro de castração em funcionamento para o controle populacional, principalmente, de cães. Na região somos inclusive uma referência com cuidados aos animais. É uma questão de saúde pública, em alguns casos, que necessita também do trabalho da assistência social para acompanhamento das condições de cada individuo”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Abandonar um animal é crime. Maltratar também. A adoção desses animais é necessária. E isso deve ocorrer de forma responsável”, recomenda o presidente da Fundai, Ivan Réus Viana.

Olha, esse problema já vem ocorrendo há muito tempo, sendo que os cachorros também espalham os lixos depositados na área central.


A Executiva do PP
definiu, em reunião nesta segunda-feira (17/9), mobilizar e intensificar a campanha no município do candidato ao governo de Santa Catarina, Gelson Merisio (PSD). No próximo sábado (22/9), será feito um adesivo na cidade. 

A partir dessa semana o Diretório do Partido Progressista (PP), no centro da cidade, será transformado em comitê Pró Merisio, além de visitas das lideranças do partido que serão intensificadas por toda cidade. 

“ O PP está na coligação e em Içara faremos nosso trabalho, destacou Dalvânia Cardoso, candidata na última eleição a prefeita de Içara, que acompanhada pelo Prefeito de Tubarão (SC), Joares Ponticelli (PP), teve uma conversa com Merisio, que o impressionou pela firmeza no propósito, bem como, com expectativas para eleições municipais”.

O presidente do PP é Jairo Bitencourt.

A pesquisa espontâneas realizada pela Real Time Big Data, de São Paulo (SP), realizada no início de setembro, mostram que mais de 64% dos eleitores catarinenses estão indecisos. E na cidade de Içara (SC) não é diferente.

Rodrigues Mendes (Sapinho)

vereador do MDB, preocupado com o aumento dos combustíveis, protocolou , na última sexta-feira (14/9), junto ao Procon de Içara (SC), uma solicitação para que o órgão de defesa do consumidor esteja alerta ao preços da gasolina na cidade. “Recebi inúmeras reclamações nos últimos dias com relação as diferenças de preços entre os estabelecimentos fornecedores, aguardaremos resposta. Vale ressaltar que no ato em que protocolamos esse fomos informados que a fiscalização e pesquisa já havia sido feita.”

Enquanto a população içarense fica se xingando nas redes sociais, a gasolina voltou a subir de R$ 3,64 para R$ 4,49 em questões de dias. E o óleo diesel também sofreu aumento. E o povo continua, sentado atrás de um computador ou no WhatsApp, sem perceber o que acontece em sua volta.

Frase
“A Lei da Ficha Limpa, que sempre combatemos, é um instrumento para dificultar o povo escolher seus representantes. É inconstitucional, já que tira direitos do cidadão antes do trânsito em julgado”. (Ângelo Castro (PCO), candidato ao Governo de SC, sobre o julgamento do Tribunal Regional de Santa Catarina, que o torna inelegível de acordo com a lei complementar n° 64/1990 da Lei da Ficha Suja). 

Outras NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - A Assembleia Legislativa aprovou o PL 99/2017, de autoria do deputado Neodi Saretta (PT), que cria um programa de conscientização sobre a importância da vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). O objetivo é levar informações aos pais, professores e responsáveis, às meninas e meninos  entre 9 e 14 anos.

Brasília (DF) - O movimento de mulheres que faz oposição ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), com as hashtags #EleNão e #EleNunca, cresceu após grupo fechado no Facebook ser atacado nas redes sociais no último sábado (15/9). O grupo "Mulheres unidas contra Bolsonaro" conta com mais de 1 milhão de integrantes no país.

São Paulo (SP) - O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, disse que não precisará conceder indulto ao ex-presidente Lula da Silva caso assuma a Presidência porque ele será absolvido pelos tribunais superiores. “Lula foi condenado injustamente em Segunda Instância, por isso conseguirá provar sua inocência”, ressalta Haddad.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE