• Coluna de Maso Nyetto - 17 de abril/2019

Coluna de Maso Nyetto - 17 de abril/2019

17 Abr, 2019 09:18:25 - Colunistas

“Essa centralização permitirá estatísticas mais precisas, a identificação de forma mais ágil das demandas e uma melhor resposta aos usuários". Júlio César De Luca, diretor-administrativo, sobre os canais de ouvidoria unificados no aplicativo Portal HSD em dispositivos Android, ao site www.hsdonato.com.br ou então para o telefone (48) 3181-0203. 

O jovem empresário Wagner Ortolan

é o mais novo filiado do Partido Social Democrático (PSD). Ele usou a re-de social para fazer uma declaração. “(...) sempre deixei claro minhas pre-tensões políticas, pois é através dela que podemos mudar algo para a sociedade. Oficializamos (8 de abril) a minha filiação ao PSD, partido ao qual eu já vinha participando a algum tempo. E que escolhi por me identificar com a maneira de fazer política, a maneira certa, política do bem, onde temos voz ativa. Meu grande amigo Alex Michels foi quem me aproximou e apresentou esse projeto, onde ele mesmo hoje é pré-candidato a prefeito aqui em Içara, tem o meu apoio e de muitas outras pessoas. E eu também me dispus e coloquei o meu nome como pré-candidato a vereador, quero poder tentar fazer algo benéfico a nossa sociedade. A mudança só acontece quando eu paro de reclamar, deixo o inércia de lado, saio da minha zona de conforto e coloco atitudes nas palavras”.

Desejo sucesso ao jovem Wagnerm que vai ser bem útil ao município. 

Ouvidoria

do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) suspendeu a audiência pública programada para  24 de abril, na Câmara de Vereadores de Balneário Rincão (SC). Nova data será informada.

Empresário Anselmo Freitas

não cogita participar das eleições de 2020. Pelo menos foi a declaração dele ao Canal Içara. Filiado ao PP, ele recebeu convites do DEM e PSL, e teve conversas com o deputado estadual Júlio Garcia (PSD).

O Condomínio Residencial Dona Ema


terá uma ação integrada para a averiguação das unidades habitacionais. “Serão realizadas algumas visitas no local para verificar a situação de algumas casas e, assim, fazer a regularização necessária”, indica a assistente social, Gisele Ghedin. 

Conforme a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Fabiana do Amaral, este trabalho contribuirá para o bem estar das famílias do residencial. 

A ação integrada foi montada após reunião com representantes da Caixa Econômica Federal; Polícia Militar; Ministério Público; Secretarias de Assistência Social, Planejamento, Educação, Saúde e Fiscalização; além da Cooperaliança e Casan. 

Em fevereiro, o Governo já havia emitido um alerta aos beneficiários de-vido ao anúncio irregular da venda de uma das unidades. Essa ação deveria ocorrer em outros condomínios.

Frase

“Uma semana para reforçar os princípios cristãos, para se reencontrar com a fé. Páscoa é transformação e essa mudança deve começar por nós, em casa, com pequenos gestos que podem fazer a diferença. Esse é o grande recado desta data”. (Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, da Diocese São José, de Criciúma, sobre a simbologia da páscoa ).

Outras Notícias

Criciúma (SC) - Os deputados federais e esta-duais do Sul receberam nesta segunda-feira (15/4), na sede da Associação Empresarial de Criciúma  as prioridades da região. Destaques para as áreas de infraestrutura, logística, Plano de Desenvolvimento Regional  e Saúde.

Santa Rosa de Lima (SC) -  Faleceu na última segunda-feira (15), Turíbio Stüepp (PP), 71 anos, ex-prefeito de Santa Rosa de Lima (SC),  que go-vernou o município de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996. Ele sofreu uma crise de arritmia cardíaca. O prefeito Salésio Wiemes (PT), decretou luto oficial por sete dias. 

Florianópolis (SC) - O Ministério Público de Santa Catarina obteve na Justiça o bloqueio de R$ 3,4 milhões do prefeito Luiz Carlos Xavier (PSD), de Otacílio Costa (SC), e do vice Reginaldo do Nascimento (PPS) e R$ 1,5 milhão de Otacílio de Souza, por ato de improbidade administrativa.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança