• Coluna de Maso Nyetto - 17 de abril/2018

Coluna de Maso Nyetto - 17 de abril/2018

17 Abr, 2018 09:50:43 - Colunistas

 “Pedimos ao Governador do Estado para cobrar do presidente do Tribunal de Justiça. Ela é fundamental para dar agilidade no julgamento de processos que estão acumulados. A vara já está criada, já tem espaço físico e precisa ser ativada. Então o objetivo é fazer essa cobrança para tornar essa medida realidade". Advogado Fábio Jeremias, presidente da OAB Criciúma, sobre a ativação da 3ª da Justiça de Içara (SC). 

Após uma semana de auditoria externa

a Cooperaliança foi recomendada à recertificação da ISO 9001, na versão 2015. O processo, realizado pelo órgão certificador (BSI do Brasil), verificou a execução dos procedimentos setoriais e avaliou a qualidade e gestão dos trabalhos. 

O auditor responsável, Joloir Souza, expôs o que concluiu e recomendou à continuidade para o quarto ciclo (compreendendo três anos). “Foi um processo tranquilo. Há muitos anos conheço o sistema da cooperativa e com o passar do tempo observo o esforço de todos para que tudo saia da melhor forma”, colocou Souza.  

A Cooperaliança obteve a primeira certificação em 2009, foi recertificada em 2012, 2015 e agora novamente recomendada com atualização da norma. 

A partir de agora, o relatório passará por análise técnica no BSI e a cooperativa deve receber o novo certificado entre 30 e 60 dias.  “Se conseguimos mais uma vez essa recertificação é sinal de que o nosso trabalho está baseado nas melhores práticas, assegurando a eficiência e eficácia a todos os procedimentos que fazem parte da rotina”, ressaltou o presidente Jorge Rodrigues (JR). 

Sobre a recertificação:  O ciclo de certificação é valido por três anos e as empresas que possuem a ISO passam por auditoria geral para análises de seus processos, assegurando a manutenção do selo ISO 9001. Este método é realizado para garantir os princípios de gestão com qualidade definidos pela norma. Para isso, são efetuadas avaliações, que visam identificar os pontos fortes, aqueles que precisam ser melhorados e também reforçar a evolução contínua da prestação de serviços. 

Nos últimos anos as reclamações cairam bastante graças ao eficiente trabalho da equipe da Cooperaliança, seja através dos técnicos/eletricistas quanto do Conselho Administrativo. É claro que existe oposição, pois não é possível agradar a todos, mas a maioria aprova os serviços da cooperativa.

Servidores da Câmara Municipal de Içara (SC)

participaram do curso de aperfeiçoamento com o tema “Comunicação Efetiva – Será que estou falando grego?”, com o facilitador Jadilson Sotero.

Segundo o palestrante o objetivo é melhorar o ambiente de trabalho através da comunicação. “É fazer com que as pessoas entendam que antes de falar com outras pessoas, tem que falar com elas mesmas”. Para Sotero no momento em que as pessoas alinham a comunicação os resultados positivos aparecem com muito mais clareza. “As metas são conquistadas com mais efetividade, os desafios são superados com mais facilidade”; destacou. 

Sotero é Administrador Coach e Máster em Programação Neuro Linguística com mais de 30 anos de experiência em liderança de equipes nas áreas comerciais e de pessoas.

Frase
“Em alguns casos, com réus confessos da Petrobras, quando se pergunta a eles porque pagaram ou receberam a propina, às vezes eles dizem que esta era a regra do jogo, para ter uma boa relação com os executivos da Petrobras”. (Juiz Sérgio Moro, falou a estudantes, advogados, procuradores e juízes na Universidade de Harvard, nos EUA).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - Eleita em dois anos seguidos a melhor prefeita catarinense e a terceira Melhor do Brasil, Ana Paula da Silva, ex-prefeita de Bombinhas (SC), cumpre agenda na Amrec. Na última semana ela renunciou ao mandato para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Criciúma (SC) - A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) levou uma ótima notícia ao prefeito Clésio Salvaro (PSDB), de Criciúma (SC), e aos vereadores tucanos, presentes na reunião desta segunda-feira (16), no Paço Municipal. Ela anunciou a liberação de mais R$ 1 milhão para a cidade.

Guarujá (SP) - Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e do grupo Povo Sem Medo desocuparam nesta segunda-feira (16/4) o apartamento tríplex no Guarujá (SP), litoral de São Paulo (SP), atribuído ao ex-presidente Lula da Silva no processo que resultou na prisão do petista.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal