• Coluna de Maso Nyetto - 16 de maio/2019

Coluna de Maso Nyetto - 16 de maio/2019

16 Mai, 2019 09:19:34 - Colunistas

“Foi aprovado em primeira votação. Na semana que vem termos a segunda votação e se passar vai para a sanção do prefeito. A intenção é executar o hino uma vez por semana e incentivar os estudantes a desenvolverem o espírito de civismo”.  Vereador Israel Rabelo (MDB) sobre o projeto que determina a execução dos Hinos Nacional e de Içara nas escolas do município.

O presidente da Câmara Legislativa de Balneário Rincão (SC)


vereador Mauri Viana (MDB), visitou, o líder do governo José Márcio Scarsanella (PP), o Tubinho, edil de Araranguá (SC), acompanhado do presidente da Associação de Moradores da localidade de Barra Velha, Antônio Sebastião (Marinheiro), e José da Silva, membro da entidade. Na ocasião, eles conheceram a estrutura da Câmara Municipal de Araranguá (SC), e discutiram sobre a anexação de parte da Barra Velha, pertencente ao município vizinho, em Balneário Rincão (SC).

O próximo passo é Tubinho discutir o assunto com o prefeito Mariano Mazzuco (PP), para então deliberar a respeito. “O vereador araranguaense ficou de discutir com o prefeito a questão de firmar um convênio entre os dois municípios, proposta feita anteriormente, e depois começar as tratativas sobre a permuta já apresentada pelo prefeito Jairo Celoy Custódio (MDB), que é a de anexação. Agora, os vereadores de Araranguá devem formar uma comissão para então verificar a situação dos moradores da Barra Velha, assistidos, em sua maioria, pela Administração Municipal do Balneário Rincão”, ressalta Viana, que está bem confiante.

Itamar da Silva (PP)


vereador do PP, pela segunda vez, está solicitando a construção de um corrimão e limpeza na ponte que dá acesso ao Bairro Esperança. “Também solicitei o patrolamento e revestimento de areão na Linha Pasqualini. Ambas as situações são vergonhosas e precisam de uma resposta urgente da prefeitura. Como vereador, continuarei fiscalizando e cobrando as melhorias que nossa população tanto precisa”.

Rubens Borges

presidente da executiva municipal do PT informa que o vereador Lauro José Marques Nogueira é pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020. Ele acrescenta que a sigla também conta com 10 pré-candidatos a vereador. “Estamos ampliando o número de filiações, dentre elas lideranças de vários bairros para formar uma legenda forte ao Legislativo nas eleições do ano que vem”.

Deputado Jessé Lopes (PSL)

pegou pesado no facebook ao fazer esse comentário. “Socialistas, professores (que aderem ao movimento) e outros vagabundos, devem hoje fazer uma paralização para protestar contra o governo federal em pleno dia de semana e meio da tarde.No domingo Ninguém quer protestar”. Ele recebeu várias postagens cri-ticando o comentário.

Frase

“Da próxima vez, seja gentil com o presidente de nosso país e com os brasileiros que visitam sua cidade, sejam quem forem (…). Apesar de você, nós amamos Nova York e amamos a América”. (Governador de São Paulo (SP), João Doria/PSDB, criticou o prefeito de Nova Iorque , nos EUA, Bil de Blasio, durante a premiação da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, que fez campanha contra Jair Bolsonaro/PSL).

Outras notícias

Criciúma (SC) - Comis-são de Obras do Poder Legislativo de Criciúma (SC) esteve reunida com o pro-motor Luiz Fernando Góes Ulysséa para tratar da situ-ação das calçadas na cidade. Há uma ação civil pública cobrando dos proprietários de imóveis a padronização das calçadas vi-sando a acessibilidade.

Florianópolis (SC) - A Co-ordenadora Estadual das Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Magaly Vitorino, relata que a campanha destaca a ação de questionar “Quem você vê?” em casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, do mesmo modo para  a prevenção e proteção dos menores. 

Brasília (DF)  - O candidato derrotado à Presidência da República em 2018 Ciro Gomes (PDT) fez críticas ao ex-presidente Lula da Silva e ao PT em sua participação na reestreia do programa Provocações, da TV Cultura, agora apresentado por Marcelo Tas, ex-Band, na última terça (14/5).

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal