• Coluna de Maso Nyetto - 16 de fevereiro/2017

Coluna de Maso Nyetto - 16 de fevereiro/2017

16 Fev, 2017 15:14:19 - Colunistas

 "Tivemos uma eleição tranquila e temos que agradecer aos candidatos, servidores, além da população pela forma como encararam o pleito". Juiz eleitoral da Comarca de Içara (SC), Fernando de Medeiros Ritter, no dia da diplomação dos prefeitos e vereadores de Içara (SC) e de Balneário Rincão (SC), em 14 de dezembro de 2016, justificando que o pleito correu dentro da normalidade.

O prefeito de Balneário Rincão (SC)
Jairo Celoy Custódio (PMDB), acompanhado do deputado estadual Manoel Motta (PMDB) e de outros prefeitos do PMDB da região Sul, está em Brasília (DF), para tratar de assuntos em prol dos municípios catarinenses. 

Também integraram a comitiva os prefeitos de Jacinto Machado (SC), João Batista Mezari, o Gaiola, de Sombrio (SC), Zênio Cardoso, de Turvo (SC), Tiago Zilli, de São João do Sul (SC), Moacir Teixeira, de Passo de Torres (SC), Jonas Gomes de Souza, de São Martinho (SC), Robson Jean Back, de São Ludgero (SC), Volnei Weber, de Jaguaruna (SC), Edenilson Montini da Costa, e de Orleans (SC), Jorge Koch.

 O grupo esteve em reunião com os senadores Dário Berger (PMDB), Dalírio Beber (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB) e dos deputados federais Mauro Mariani (PMDB), Geovanea de Sá (PSDB), Edinho Bez (PMDB), Rogério Peninha Mendonça (PMDB), Ronaldo Benedet (PMDB) e Celso Maldaner (PMDB).

A torcida é que Custódio consiga êxito junto aos Ministérios e consiga muitos recursos para o Balneário Rincão (SC).

Os participantes
da Associação de Moradores do Lote-amento Jussara, em Içara (SC), tem até 7 de março para inscreverem chapas para a disputa das eleições da nova diretoria. A Assembleia Geral será realizada no dia 9 de março. Os interessados devem protocolar a chapa na sede da Associações Comunitárias de Içara (Uaci), nas terças-feiras das 9h às 11h30min, no Terminal Rodoviário, no Centro da cidade.

O deputado estadual


Rodrigo Minotto (PDT) convidou o ex-presidente do PSDB e suplente de vereador Dilnei Mendes, para ingressar no Partido Democrático Trabalhista.

Dois apostadores
faturaram R$ 17.314,57 cada no concurso 1736 da Lotomania em Içara (SC). As apostas foram realizadas na Lotérica Ouro Verde, ao lado do Hospital São Do-nato. O prêmio máximo do sorteio na terça-feira (14/2) ficou para 35 acertadores de 19 números em todo o país. Criciúma também teve dois vencedores com bilhetes registrados na Lotérica Itália. Sorteio: 01, 08, 10, 17, 19, 25, 44, 48, 49, 60, 63, 68, 73, 74, 80, 82, 84, 95, 96, 98

Durante a semana
houve muitos comentários de que a Administração Municipal assumiria o pronto-socorro do Hospital São Donato, mas o assunto foi esquecido, por enquanto. O prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB) postou esse comentário no Facebook. “Conversei esta tarde com o presidente da Fundação Hospitalar São Donato, Waldemar Casagrande, sobre os projetos que o HSD está realizando, bem como sobre as dificuldades de comunicação da última semana. Ficou tu-do devidamente esclarecido, o hospital continua parceiro do município e o município continua parceiro do hospital. Nós queremos um hospital forte, uma cidade forte e uma saúde referência“.

Os produtores
da região carbonífera poderão comercializar em breve produtos fora dos limites dos municípios. A liberação de um veterinário da Epagri de Criciúma (SC) foi autorizada pelo secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa.

Caberá ao profissional credenciar a Amrec no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SisboPoa) e ao Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (Suasa).

“A expectativa é de que esse trabalho inicial leve cerca de um ano”, explica o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). A disponibilidade do servidor foi garantida com a participação do presidente do Consórcio de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera.

Frase
“Nos pegou de surpresa. Não assinei, porque achei essa proposta inoportuna para este momento. Uma lei com direcionamento específico não pode prosperar. Uma PEC, menos ainda”. (Senadora Simone Tebet-PMDB-MS sobre a PEC do senador Romero Jucá-PMDB-RR).

Outras NOTÍCIAS

Lages (SC) - O governador Raimundo Colombo (PSD) e o vice Eduardo  Moreira (PMDB) abriram a reunião do colegiado pleno do Governo de Santa Catarina, em Lages (SC). O secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, apresentou o programa Pacto por Santa Catarina, que aplicará R$ 11,3 bilhões em obras.

Brasília (DF) - Por oito votos a um, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou liberdade ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A sessão na Corte deliberou a respeito de um recurso contra a prisão preventiva de Cunha, determinada pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba.

Brasília (DF) - Caiu como uma bomba dentro do PMDB a decisão do senador Romero Jucá (PMDB-RR) de protocolar a Proposta de Emenda à Constituição  que pretende blindar ocupantes da linha sucessória da Presidência da República – presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF).

TEXTO: MASO


MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal