• Coluna de Maso Nyetto - 16 de agosto/2017

Coluna de Maso Nyetto - 16 de agosto/2017

16 Ago, 2017 09:48:42 - Colunistas

 “Devemos ser a única cooperativa da região a não ter o valor reajustado. Isso é resultado de muita eficiência administrativa. Há também a previsão de que tenhamos uma redução de 4,5%”. Reginaldo de Jesus, o Dedê, diretor administrativo da Cooperaliança de Içara (SC), sobre a tarifação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que ocorre no dia 30 de agosto.

A última audiência pública

que discutirá a atualização e o aperfeiçoamento da legislação municipal urbanística, que dispõe sobre o Plano Diretor do município será realizada no dia 23 de agosto (quarta-feira), às 19h na Sociedade Recreativa Ipiranga, no Centro. 

“Os pareceres estão prontos e serão objetos de avaliação, nesta que é a terceira e última audiência pública que discutirá o Plano Diretor do Município. É de extrema importância a participação dos munícipes no diálogo,” convida o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior. “Esta reunião antecipa o envio do Projeto ao legislativo municipal,” completa.

Lembro que a discussão do Plano Diretor iniciou no governo de Júlio César Cechinel, em 2002, e já se passaram 15 anos sem a aprovação. 

Comércio de Içara
registrou um incremento de 6% nas consultas feitas no SPC no Dia dos Pais. “Não dá garantir que esse volume todo se transformou em vendas, mas fica claro que o movimento aumento. Se aumentou a procura, ao natural aumentou também as vendas”, comentou Alexandre Fernandes, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). 

O número também reflete a organização do setor ressalta o presidente. “Premiando os clientes com dinheiro, vale compras e com atendimento diferenciado. Isso será mantido agora no dia das crianças e reforçado para o Natal”, finaliza Fernandes.

Vereadora Sílvia Mendes (PP)
a Marreca retirou  de votação a proposta para audiência pública que trataria do debate sobre a abertura do comércio aos domingos e feriados. “Não tinha prazo legal para a audiência. Então retiramos e vamos avaliar melhor todos os detalhes para então marcar este debate”, comentou a progressista, que também  protocolou um pedido de informação sobre o assunto “Vamos levantar a legislação existente, porque há também uma lei de 2009, e depois marcar um encontro e ampliar esse debate. Defendo que a abertura seja facultada”, acrescentou.

Supermercadistas da cidade querem que a lei seja cumprida.

Para controlar
a entrada e saída das pessoas na Câmara Legislativa Municipal foi colocado um organizador de fila Multfluxo.

O que motivou a direção da Casa a tomar essa medida foi o furto, recente, de um aparelho celular de uma das salas durante o expediente.

O montante
de cerca de R$ 63.104,24 mil de imposto sindical está sendo devolvido pelo Sindicato dos Bancários de Criciúma e região para cerca de 800 bancários associados este mês. O percentual devolvido corresponde a 60% do montante que retorna aos sindicatos.

O povo gosta de ser enganado
e uma prova disso é que, caso a eleição para presidente ocorresse em 2017, o ex-presidente Lula da Silva (PT/SP) seria eleito para o terceira mandato. Os concorrentes mais próximos são Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede).

Frase
“O Congresso não está empenhado em tocar "uma verdadeira reforma política". Esta reforma política não é uma verdadeira reforma política. Tem que pensar de uma maneira diferente para enfrentar esse problema”. (Juiz Sérgio Moro sobre a reforma politica).

Outras NOTÍCIAS

Morro da Fumaça (SC) - O prefeito de Morro da Fumaça (SC), Noi Coral (PP), protocolou na Câmara de Vereadores o projeto de lei que dispõe sobre a proibição da inauguração e a entrega de obras públicas inacabadas ou que não estejam em condições de atender a população. O objetivo é banir a prática populista de entregar obras que não estão prontas na cidade.

São Paulo (SP) - A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira (15/8) retirar do juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato no Paraná, os depoimentos prestados por executivos da JBS que citam o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT/SP) e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

Brasília (DF) - A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça  manteve, por unanimidade, decisão da primeira instância que condenou o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais à também deputada Maria do Rosário (PT-RS). Ela não mereceria ser estuprada por ser “muito feia”, disse o deputado federal.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE