• Coluna de Maso Nyetto - 15 de dezembro/2016

Coluna de Maso Nyetto - 15 de dezembro/2016

15 Dez, 2016 15:27:14 - Colunistas

"Recebi a informação de que circulava por ai um dossiê anônimo falando de escândalos. O problema é que tem gente em Içara que não consegue dormir com o fato de que nesta gestão não teve nenhum escândalo e não terá. Eu acho até graça, isso é de uma prática tão velha, tão surrada que chega a ser engraçado". Prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PMDB), sobre um dossiê com denúncias que circula de pendrive e pendrive no meio político da cidade, chegou a chamar os responsáveis do documento de covardes. O comentário foi antes das eleições de 2 de outubro.

O juiz eleitoral Fernando Ritter de Medeiros

disse que essa foi uma das eleições mais tranquilas que ocorreram em Içara (SC). O que ele esqueceu de falar é que foi o pleito com mais processos de cassação na justiça eleitoral. O último contra a coligação Juntos Por Içara foi protocolado essa semana no Cartório Eleitoral. O prefeito de Içara (SC) foi diplomado mas a dúvida é se ele vai ser cassado durante o mandato por conta das denúncias proto-coladas no Ministério Público. E não é apenas uma. Agora é esperar pra ver onde vai quebrar a onda. 

Frase
“No que depender de mim, vamos votar sim. Essa lei é muito importante para o Brasil... Se não aprovar, saibam que não foi porque não trabalhei”. (Senador Renan Calheiros-PMDB/AL sobre o projeto de Abuso de Autoridade).

Outras NOTÍCIAS

Siderópolis (SC) - 
O prefeito de Siderópolis (SC), Hélio Cesa (PMDB), o Alemão, o vice-prefeito eleito Alexandre Feltrin Fernandes (PMDB) e os nove vereadores que estarão no Legislativo para o exercício 2017/2020 serão diplomados nessa quinta-feira (15/12), a partir das 14h, em solenidade no Tribunal do Júri, no Fórum de Criciúma (SC). 

Criciúma (SC) - A assembleia de aprovação do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), realizada em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira (14/12) aprovou, por unanimidade as contas do Exercício de 2015 da Prefeitura de Criciúma (SC). O julgamento foi acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal da Fazenda.

Florianópolis (SC) -A Alesc aprovou o Projeto de Lei, de autoria do deputado Neodi Saretta (PT), que institui a data de 20 de outubro como o "Dia Estadual de Prevenção, Controle e Orientação sobre a Osteoporose". Neste dia serão realizados seminários, palestras e ações educativas para orientar sobre prevenção e tratamentos.


TEXTO: MASO

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE