• Coluna de Maso Nyetto - 15 de agosto/2017

Coluna de Maso Nyetto - 15 de agosto/2017

15 Ago, 2017 09:48:20 - Colunistas

“O dinheiro da maternidade está na conta. Também está definido cronograma de pagamento do restante e com isso não há mais risco de fechamento da maternidade. Serviço vai seguir servindo ao Sul do Estado”. Júlio César De Lucca, diretor-administrativo do Hospital São Donato, sobre o repasse de R$ 200 mil do Governo de SC.

Progressistas de Içara (SC)

estão definindo uma data para apresentar a filiação de Júnior Demos, genro do Santinho da Casa do Rock e filho de José dos Passos Demos, o Tito, ex-presidente da Executiva do Partido da República (PR).

Na última sexta-feira (11/8), Júnior acompanhou Rodrigo Gonçalves e Marcelo Cascaes na convenção municipal do Partido Progressista (PP) de Tubarão (SC), e conversou com o deputado federal Esperidião Amin e o prefeito Joares Ponticelli.

Dia 21 de agosto será escolhido a nova Executiva estadual, presidida por Amin, e também será definido o rumo do partido em 2018. Com PSD ou PSDB.

Enquanto
Jacinto Machado (SC) disponibiliza  para a população, sinal de internet livre e gratuito  através do WI-fi lembro que o ex-prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), em 2010, pregou aos quatro cantos do município que iria fazer de Içara (SC) a cidade mais conectada de Santa Catarina.

Ele saiu, entrou o prefeito ficha limpa, Murialdo Gastaldon (PMDB), que vai consumindo o primeiro ano do segundo mandato e nada de Wi-fi.

Se tiver interesse o Governo de Içara que entre em contato com a Administração de Jacinto Machado (SC) para ver como se faz para disponibilizar a internet. 

A vereadora Sílvia Mendes (PP)
protocolou na Câmara Municipal um requerimento que entrou em votação nessa segunda-feira (14/8), solicitando uma audiência pública na próxima quarta (16), às 19h no Legislativo.

Tendo em vista a Lei n 26/63 que estabelece o horário de funcionamento do comércio de Içara (SC), proibindo abertura aos domingos e feriados. “Com a instalação do Fort Atacadista, entrou em grande discussão o assunto sobre o horário de atendimento no comércio. Sendo assim fiz este pedido para que esta audiência tenha como proposta esclarecer essa situação aos nossos munícipes”, comenta.

Com o objetivo de difundir ainda  mais a profissionalização
e dar oportunidade para a capacitação profissional de toda a região, o SENAI de Criciúma (SC) vem realizando parcerias com as Administrações Municipal da Amrec e Amesc. O acordo para a realização de cursos já foi firmado com os municípios de Morro da Fumaça (SC) e de Sombrio (SC).

“O SENAI de Criciúma, além do forte envolvimento com a indústria, também vem realizando nos últimos anos diversas parcerias com as prefeituras dos municípios de nossa região. Essas parcerias são importantíssimas já que o foco principal é o atendimento da população mais carente, possibilitando uma oportunidade de capacitação profissional para quem está em busca de uma vaga de trabalho ou precisa melhorar seu desempenho na empresa que está atuando”, garante o analista de comercialização do SENAI, Maicon Jung Canever.

Os cursos oferecidos vêm como uma oportunidade de crescimento aos jovens e adultos interessados. Em Sombrio (SC), estão sendo disponibilizados gratuitamente os cursos de Panificação, Confeitaria, Excel Básico e Operador de Computador. Já em Morro da Fumaça (SC), as oportunidades são para as turmas de Elétrica Industrial com NR10 e Gestão de Recursos Humanos.

As prefeituras interessadas em desenvolver a parceria podem entrar em contato pelo telefone: 3431-7100. Atenção Governo de Içara, ligue já.

O Cartório 
da 79ª Zona Eleitoral informa que, em razão da carência de recursos humanos, no período de 14/08 a 14/09, funcionará no horário das 12h às 18h. 

A venda da antiga caixa de carvão,
onde seria construído o Centro Cultural, foi aprovado pelos vereadores e não foi contestada por nenhuma entidade, deve ocorrer até o final de agosto.

Frase
“Encontros fora da agenda não são ideais para nenhum funcionário público”. (Procurador da República Carlos Fernando Lima, sobre a reunião a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que substituirá Rodrigo Janot em 18 de setembro, com o presidente da República Michel Temer-PMDB/SP, no Palácio do Jaburu).

Outras NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - Na próxima quarta-feira (16), no TRE-SC, ocorrerá o lançamento da campanha “Mulheres na Política. Elas Podem. O País Precisa.”, que tem como objetivo promover um maior engajamento das mulheres na política brasileira e garantir os direitos como cidadãs.

Florianópolis (SC) - Até o dia 15 de novembro, presidentes municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, delegados e deputados do PMDB catarinense, de cada região, elegerão os novos coordenadores regionais da sigla. A decisão foi oficializada pelo diretório estadual do partido.

Curitiba (PR) - A defesa do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura enviou ao juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, um pedido para que sejam liberados os bens bloqueados na operação, pois o casal alega passar por dificuldades financeiras.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
Cooperaliança