• Coluna de Maso Nyetto - 14 de setembro de 2017

Coluna de Maso Nyetto - 14 de setembro de 2017

14 Set, 2017 09:22:33 - Colunistas

“Quando a sociedade começa a se envolver com o setor público, principalmente nas áreas da saúde e social, as coisas começam a caminhar a passos largos”. Tiago Aguiar Marcolino, ex-secretário de Saúde e de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, em Içara (SC).

O vereador Rodrigues Mendes (PMDB), o Sapinho

acompanhou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior, na fiscalização no conjunto de obras no tráfego da conurbação urbana entre Içara (SC) e Criciúma (SC), no antigo trevo de acesso ao Bairro Presidente Vargas.


 " O trevo do Presidente Vargas recebe mudanças, tendo mais faixas de rolagem, que distribuirá o trânsito para toda a região, assim como uma passagem de nível para evitar engarrafamentos"; explicou Lodetti.

No próximo sábado (16/9) será inaugurada a Rodovia Lorisval Nunes de Mello, que liga os bairros Sanga Funda e Boa Vista. Essa obra teve uma grande participação do vereador Antônio de Mello (PMDB), o Toninho.

Rápidas

* Os vereadores de Içara (SC), cumprindo à função de fiscalizador, cargo para qual foram eleitos, deveriam  solicitar ao Executivo a programação cronológica de pagamento dos fornecedores e credores de 2013 até agosto de 2017. 

* A medida é uma forma do Governo Ficha Limpa demostrar transparência na aplicação dos recursos públicos e também justificar a falta de dinheiro em caixa, prática exercida pela Administração desde o ínício do mandato de 2013.

* A maioria dos vereadores, que, segundo pessoas ligadas ao PMDB (não vi o documento), assinaram uma folha de papel apoiando a candidatura de Gentil da Luz a presidente da Cooperaliança, tem vinculação com Jorge Rodrigues. E aí?

* O vereador Márcio Dalmolim (PSD) usou as redes sociais para festejar a liberação de R$ 900 mil para pavimentar a ICR-357, no Bairro Terceira Linha. “Em fevereiro estivemos conversando com o governador Raimundo sobre a obra”.

* Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) não concedeu habeas corpus protocolado pela defesa do presidente da Multiplicando Talentos, Eduardo Milioli da Silva. Ele continua detido no Presídio Santa Augusta, em Criciúma (SC).

Inicia na Casa do Professor,  em Içara (SC), mais um curso do Programa Formação Pela Escola ofertado o PNATE- Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar.  As vagas já foram todas preenchidas

* Romeu e Rômulo, de 2 e 4 anos, que morreram no último sábado (9/9), após caírem de um penhasco junto com o pai, Rafael Mattei Estevão, 27 anos, estavam dormindo no momento da fatalidade.
Dois anjinhos a mais no céu.

O primeiro passo

Para a consolidação dos direitos dos deficientes no planejamento público de Içara (SC) foi constituída uma comissão com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, da APAE e dos deficientes do município que terão como tarefa construir uma reunião ampliada com diversos setores, com o objetivo de realizalizar a 1a Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência e a Criação do Conselho Municipal.


Participarão do debate  representantes do Poder Legislativo; da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social; além da Unesc. 

Executiva do PMDB

Esteve reunida nesta semana para definir os encaminhamentos para a convenção municipal, que ocorre em 21 de outubro, na Câmara de Vereadores, quando será eleita a nova executiva. O atual presidente é Gentil Dory da Luz.

Outras NOTÍCIAS

Brasília (DF) - O fechamento de unidade da empresa JBS em Morro Grande (SC) foi debatido no Ministério da Agricultura, em Brasília (DF). O vice-governador, Eduardo Moreira, se reuniu com o ministro Blairo Maggi, acompanhado dos deputados e senadores do Fórum Parlamentar.

Rio de Janeiro (RJ) - A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (13/9), o ex-governador Anthony Garotinho (PR). Ele se encontrava na Rádio Tupi, onde apresenta um programa. A Justiça condenou Garotinho por compra de votos e determinou que ele cumpra prisão domiciliar.

Brasília (DF) - Os acionistas da empresa JBS e o mercado financeiro foram os maiores prejudicados pelo crime financeiro praticado pelos irmãos Wesley e Joesley Batista, dirigentes da empresa, de acordo com a Polícia Federal de São Paulo (SP).  Wesley também foi preso.

Frase

“O mentiroso tem que ficar com a mentira para o resto da vida . É que nem o Bush, que disse que tinha arma química no Iraque e nunca disse ‘me desculpe, eu estava errado. Me acusaram injustamente e quero ver pedirem desculpas”. (Ex-presidente Lula da Silva (PT/SP), logo após dar depoimento sobre a Operação Lava Jato ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba-PR). 

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE