• Coluna de Maso Nyetto - 14  de junho/2018

Coluna de Maso Nyetto - 14 de junho/2018

14 Jun, 2018 10:02:32 - Colunistas

“Essa moção se faz necessária por mais essa grande conquista. Com o título a atleta da ACX de Içara vai disputar o Campeonato Mundial Universitário de Xadrez, que ocorrerá no mês de setembro, em Aracajú (SE)".  Vereador Flávio Felisberto (MDB), autor da moção parabenizando a enxadrista Kathie Goulart Librelato, pela conquista do título nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Na última segunda-feira (11/6)

a comissão do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara e de Balneário Rincão (Sindserpi) participou de mais uma reunião de negociação do plano de cargos e salários, do magistério com representantes do Governo Municipal de Balneário Rincão (SC).

Segundo informações, no Facebook da entidade, alguns pontos foram acordados entre as partes, já outros aguardam a próxima reunião, no dia 18 de junho (segunda-feira). 

O prefeito Jairo Celoy Custódio declarou que pretende resolver com a comissão os ítens pendentes na próxima reunião, pois ainda tem pela frente a discussão do plano de cargos e salários da Administração e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). O Sindserpi realiza assembleia geral nesta quinta-feira (14/6), às 17h, para tratar sobre o reajuste salarial dos servidores.

Rápidas
* Professores de Içara (SC) devem receber a progressão em duas parcelas nas folhas de pagamento de julho e agosto.

* E o reajuste do vale-alimentação dos servidores, q ue pela lei municipal deveria ter sido repassado em maio, será feito na folha de junho, incluindo o retroativo.

* Grande parte dos motoristas continua usando estacionamentos particulares,  boicotando a Zona Azul do Estacionamento Rotativo. Tudo por causa dos R$ 18. 

* Nesta sexta-feira, às 17h, no Clube Ipiranga, será realizada uma audiência pública para tratar sobre o esgoto sanitário. Neste horário só vai servidores.

* Porque não programou para depois das 19? Acredito que a Administração não quer público, pois quanto menos pessoas, menos discussão e aprova o que quer. 

* Vereador João Picollo (PT) sugere que seja feito um convênio com o IFSC, para implementar cursos profissionalizantes do Pronatec em Balneário Rincão (SC).

* Antônio de Mello, vereador do MDB, acompanhou professores e alunos da Escola Antonio Colonetti, de Jaqueline, na visita ao Aterro Sanitário da RAC Saneamentos.

* Sapinho solicita que seja feito o patrolamento e manutenção nas ruas do Loteamento Coan. Em 2013 Wagner Pizzetti foi exonerado por colocar areão nas ruas do Coan.

* A participação de servidores municipais na gerência ou administração de empresa privada, de sociedade civil ou exercício de comércio poderá ser liberada em Içara (SC). 

*  A barreira existe em consequência da Lei Complementar 3/1999. Desde então, os servidores podem participar apenas na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.

* A revogação da restrição tramita na Câmara Municipal. A votação deve ocorrer nos próximos dias. As proibições se assemelham a redação dos servidores federais.

* Congresso de Prefeitos, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), no CentroSul, em Florianópolis (SC), encerra nesta quinta-feira (14/6). 

* Vereadora Edna Benedet da Silva (Pc do B) apresentou projeto de lei que cria o agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e pessoas com deficiências.

*  A Polícia Civil de SC prendeu 15 pessoas temporariamente e cumpriu 32 mandados de busca e apreensão na Operação Sutura, que investiga desvios da saúde pública.

* A diretoria da Larm (Liga Atlética da Região Mineira), recebeu Moção de Aplausos da Câmara de Criciúma (SC),  pelos 70 anos de atividades esportivas.

* A Secretaria de Saúde de Içara (SC) disponibiliza um micro-ônibus para transportar voluntários que queiram doar sangue no Hemosc, em Criciúma (SC).

* A saída está prevista para essa quinta-feira (14/6), às 7h30min e às 13h, da Secretaria de Saúde, no Centro da cidade. O convite é aberto para todos os interessados.

* A Federação Brasileira de Bancos definiu que haverá horário diferenciado de atendimento nas instituições financeiras em dias úteis durante os jogos da seleção brasileira.

* Governo de Criciúma (SC) lançou o edital nº 003/18 para contratação emergencial de três médicos para a saúde municipal, por meio de processo seletivo simplificado.

Frase

“O presidente tem tido um comportamento impecável e respeitoso  (...) a injustiça vem dos vazamentos diários, e não tem contraparte em termo de detalhes. Vazamentos representam um assassinato civil e político do presidente”. (Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann). 

Últimas NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - Com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do pré-candidato do partido à Presidência da República, Ciro Gomes, o PDT catarinense lançou a pré-candidatura do ex-ministro do Trabalho Manoel Dias a deputado federal. Rodrigo Minotto disputa reeleição de deputado estadual. 

Florianópolis (SC) - O candidato do MDB ao Governo de Santa Catarina será definido somente na reunião que ocorrerá na próxima segunda-feira (18/6). A disputa está entre o governador Eduardo Pinho Moreira e o deputado federal Mauro Mariani, que também é presidente do MDB estadual.

Rio de Janeiro (RJ) - Operador do esquema financeiro chefiado pelo ex-governador Sérgio Cabral, Carlos Miranda confessou em delação que chegou a usar um helicóptero alugado para transportar propina. O esquema chefiado por Sérgio Cabral movimentou R$ 500 milhões  e os interessados tinham pressa.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE