• Coluna de Maso Nyetto - 13 de novembro/2019

Coluna de Maso Nyetto - 13 de novembro/2019

13 Nov, 2019 13:46:49 - Colunistas

“O PSD é acima de tudo democrático e gera oportunidades para quem quer fazer a política do bem. Estamos construindo um partido cada vez mais forte para o pleito do ano que vem”. José Zanolli, presidente da Comissão Provisória do PSD, sobre os pré-candidatos a prefeito

Os vereadores de Içara (SC)


A utilização das bicicletas como meio de transporte está crescendo nas cidades, por isso a importância de investir na infraestrutura adequada para garantir segurança aos ciclistas. Com o propósito de ampliar esse tipo de modal e consequentemente impulsionar o uso das bicicletas, a vereadora Edna Benedet da Silva, apresentou indicação ao Poder Executivo, para que as próximas pavimentações que serão realizadas no município contemplem as ciclovias. “Viabilizar esse espaço exclusivo com mais segurança para bicicletas acaba incentivando as pessoas a utilizarem esse meio de transporte”, comentou a vereadora Edna Benedet. A indicação foi aprovada na última segunda-feira, 11.

Dalvânia Cardoso


é grande responsável pela união do Partido Progressista (PP) e também uma mulher determinada, até mais que muitas lideranças da sigla. Se a eleição fosse hoje, provavelmente, o ex-petista levaria uma surra nas urnas, pois a ex-secretária de Administração é bem mais popular que ele. Outro fator importante. Os antigos do MDB não votariam no atual prefeito. Até na votação para sindico do prédio onde mora perderia feio.

Ele está prefeito até 31 de dezembro de 2020, tempo que terá poder. Vou aguardar de camarote para ver o que acontecerá com “ele não” em 2021.

Mas voltando ao PP. Os filiados elegeram o diretório na última semana e deve escolher o presidente nos próximos dias.

Com saída de Bolsonaro

do Partido Social Liberal (PSL), a debandada será total em todo o país. Em Içara (SC), Marcos Viscardi, já está de malas prontas para o Aliança Pelo Brasil (APB), nova sigla do presidente Jair Messias Bolsonaro e filhos. 

O novo partido

pretende lançar candidatos nas  eleições municipais de 2020. Para isso, os bolsonaristas estimam que conseguirão entregar, até março do ano que vem, as cerca de 500 mil assinaturas exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As primeiras emendas ao projeto do Plano Diretor de Içara (SC)


serão definidas nos próximos dias  Uma das mudanças é a elevação do gabarito de construção, de térreo mais um pavimento, para térreo mais cinco andares na maioria dos bairros. Além disso, o Legislativo também vai avaliar a ocupação no entorno da Via Rápida. “Precisamos das informações referentes à Via Rápida, pois o objetivo é transformar as marginais da rodovia em área industrial. Como não existe uma definição sobre a permissão do acesso direto na pista, é necessário então avaliar a possibilidade de criação de acessos laterais para as futuras indústrias”, comentou o presidente da comissão de análise do PD, Antônio de Mello (MDB), na última semana. “Depois de tudo pronto será convocada uma audiência pública para apre-sentar e debater com a sociedade”, frisou o emedebista.

Frase


“De volta pro meu aconchego! O Amor venceu.”(A socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, postou uma foto em que aparece ao lado do namorado, o ex-presidente Lula da Silva (PT), imagem registrada por Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial do petista desde 2011).

Outras Notícias 

Florianópolis (SC) - Santa Catarina registrou entre os dias 1º de janeiro e 11 de novembro deste ano o menor índice de roubo seguido de morte em 12 anos, após uma semana sem ocorrência. Os dados foram apresentados pelo Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial no Boletim Semanal. Até agora foram confirma-dos 26 casos de latrocínio.

Brasília (DF) - A decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de editar uma medida provisória que extingue, a partir de janeiro de 2020, os seguros obrigatórios DPVAT e DPEM, vai atingir os negócios do presidente do PSL, deputado Luciano Bivar. Ele tem vínculo com a seguradora Excelsior, credenciada pelo governo para cobertura do seguro DPVAT.

Brasília (DF) - Enquanto o presidente Jair Bolsonaro traça uma estratégia para deixar o PSL e fundar novo partido, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal disse que o “Brasil já tem partidos em demasia”. Marco Aurélio é ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral, a quem caberá avaliar o pedido de criação da nova sigla.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE