• Coluna de Maso Nyetto - 13 de novembro/2018

Coluna de Maso Nyetto - 13 de novembro/2018

13 Nov, 2018 09:08:01 - Colunistas

 “O município conta com 18 unidades básicas de saúde, cinco centros de especialidades e uma unidade de pronto atendimento”. Vereador Lauro José Marques Nogueira (PT), sobre projeto de lei criando o cargo de Biomédico, aos cargos e funções do serviço público municipal, assim como a inclusão deste  profissional em um próximo concurso público ou processo seletivo em Içara  (SC).

O ex-prefeito Gentil Dory da Luz (MDB)

está articulando para participar de uma eleição em 2019. A última que disputou foi em 2008 quando foi eleito para administrar o Município. Ou seja, há 11 anos.

O ex-presidente da Executiva Municipal do MDB em Içara (SC) pediu a exoneração do cargo que ocupava na Secretaria de Estado da Infraestrutura para compor uma chapa ao Conselho Administrativo da Cooperaliança, cujo atual presidente é Jorge Rodrigues, o JR. 

"Tenho conversado com lideranças da cidade, do partido e de outros seguimentos", indica. "Estou trabalhando muito e acredito nas palavras dos que assumiram estar comigo no projeto", completa.

Conforme Gentil, o trabalho é para ser o nome de disputa à presidência da distribuidora de energia. “Nossas lideranças assumiram esse compromisso lá atrás, que vão estar comigo, diretório, a ampla maioria dos vereadores e dos que disputaram a eleição em 2016. Para isso venho conversando com todos e ampliando em outros seguimentos para poder fazer uma chapa forte e construir uma cooperativa humana e de todos”, pontua.

“Motivado pelos líderes que assumiram compromisso com meu nome, do diretório municipal, ampla maioria absoluta dos vereadores e dos que disputariam a eleição em 2016 e de outros líderes como deputado Adilor Guglielmi (Dóia), o ex-vereador Valmor Rosso e inúmeras lideranças de outros agremiação partidárias, comunitárias, comercio e indústrias de Içara, Balneário Rincão, Criciúma, Jaguaruna, Morro da Fumaça, Cocal e outros. são muitas manifestação de apoios, entre ela de uma ampla maioria de funcionários da prefeitura municipal de Içara”, comentou.

“Enfim, estou muito feliz com tantos manifestado de apoios. Quero valorizar os funcionários da Cooperalianca como fiz na função de prefeito, uma cooperativa humana e de todos os associados”, finaliza Gentil Dory da Luz.

Reginaldo de Jesus, o Dedê, 

após seis anos como gerente administrativo da Cooperaliança deixou o cargo para dedicar-se a composição da chapa. “Conheço bastante a cooperativa. Conquistamos a redução da tarifa, implantamos a fatura instantânea, iniciamos a inclusão de novas tecnologias e quero ter a oportunidade de concluir este processo como presidente. Vou utilizar este período para mostrar o trabalho realizado e montar uma chapa forte. Vamos definir nomes, não partidos”, coloca.

Para disputar o pleito, oito nomes deverão ser definidos ao Conselho de Administração. Além disso, seis integrantes disputarão o Conselho Fiscal e quatro como delegados. Não podem ser candidatos os associados que estejam em cargo público ou membros do Conselho de Administração com dois mandatos consecutivos. Para o Conselho Fiscal também não é permitida a candidatura a reeleição superior a 1/3 dos membros atuais. O prazo de inscrições vai até 10 dias antes da data escolhida para a eleição, conforme o estatuto, entre janeiro e março. Fonte: Canal Içara.

Frase
“Não me apresento novamente como candidato a presidente do Brasil porque sou um homem razoável e as pessoas razoáveis já não têm espaço num país polarizado”. (Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso /PSDB/SP, sm entrevista ao jornal argentino "Clarín"). 

Outras NOTÍCIAS

Brasília (DF) - Rodrigo Rocha Loures, ex-deputado e ex-assessor especial do presidente Michel Temer, afirmou ao juiz da 15ª Vara Federal, Jaime Travassos, que nunca abriu a mala recebida da JBS com R$ 500 mil, em 2017. Ele ficou conhecido como o “homem da mala de Michel Temer”.

Brasília (DF) - A assessoria de imprensa do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, informou nesta segunda-feira (12/11), que o economista Joaquim Levy (ex-ministro de Dilma Rousseff) foi indicado para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Brasília (DF) -  O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, acolheu pedido da defesa e determinou a soltura dos colaboradores do Grupo J&FJoesley Batista, Ricardo Saud, Florisvaldo Oliveira e Demilton Castro, presos pela Polícia Federal. Ele disse que a prisão foi ilegal.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança