• Coluna de Maso Nyetto - 13 de junho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 13 de junho/2017

13 Jun, 2017 09:58:32 - Colunistas

“Nossa sigla vem se mostrando cada dia mais inserida nos interesses sociais e vamos, sim, continuar sendo a juventude mais atuante de Içara. Tudo que se planta um dia colhemos, afinal o amanhã se faz hoje”. Suyane Calegari Marques, presidente da Juventude do Partido Progressista (JPP), de Içara (SC).

A Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira (JPSDB)

formou a nova executiva em Içara (SC), homologada nesta segunda-feira (12/6). Willian Ricardo Toretti, sobrinho do vereador Márcio Realdo Toretti (PMDB), assume a presidência do segmento, juntamente com Maria Luíza Guglielmi (primeira secretária), Maicon Calegari (segundo secretário), Alex Ferreira (terceiro secretário) e Rafael Rocha (quarto secretário).

“Agradeço ao deputado Dóia e aos membros do partido pela oportunidade e garanto que darei o melhor de mim. Sejamos a mudanças e façamos a nossa parte. Içara precisa de todos, cada um colaborando a sua maneira. Nós estaremos engajados na promoção de políticas públicas para juventude e serviços sociais”, coloca a novo presidente da JPSDB.

Dilnei Mendes, presidente da Executiva do PSDB prestigiou a posse de Toretti.


A suplente de vereador
Viviani Formentin pediu a desfiliação do PMDB. Nas eleições de outubro de 2016 ela recebeu 255 votos.

“Estou oficialmente desfiliada do PMDB. Quero fazer parte de um partido onde eu possa ser eu mesma. Que minhas opiniões sejam ouvidas e que eu possa dizer: Para tudo. Não está certo, eu não concordo. Isso é imoral, obrigada, enfim, onde eu possa ser á oposição dentro do próprio partido. Onde eu possa expor minhas opiniões sem sofrer retaliações. Onde eu não seja ameaçada e desrespeitada por ser como sou. Correta. Porque sim, eu sou muito correta. Quase levante um indivíduo que prove ao contrário. Cheguei no PMDB e não fui acolhida. Nunca fui convidada pra uma única reunião do segmento PMDB Mulher, sob a alegação de que eu não era do segmento. Até hoje não me responderam a minha perguntinha simples: o que precisa fazer pra ser do segmento, além de ser mulher e ser do PMDB? Por favor, não subestimem minha inteligência”.

Comentário retirado do Facebook e postado na íntegra.

Robson Guglielmi
também na rede social fez o convite a Viviani. “Estamos reestruturando o PSDB de Içara, sabemos da sua competência e de sua honestidade! Seria um grande privilégio trabalhar ao seu lado, principalmente agora que vamos montar o PSDB Mulher”.

Rodrigo Gonçalves (PP)

pode ser um dos nomes para compor chapa para conselho da Cooperaliança em 2019. Ele é membro do conselho e tem boa relação com todos os partido, inclusive com o PMDB do presidente Jorge Rodrigues, o JR, e pode ser o vice preferido em um composição.

Gonçalves é do grupo politico do Prefeito de Tubarão (SC), ex-deputado Joares Ponticelli (PP), um dos lideres do partido no estado.

A informação é da assessoria do Partido Progressista de Içara (SC).

Técnicas de conversação
comunicação não-verbal, venda de ideias, estrutura da comunicação e métodos para emitir opinião de forma diplomática vão fazer parte do Workshop Comunicação: a eficiência na oratória, que será realizado, nessa terça-feira (13), pelo núcleo da Mulher da Associação Empresarial de Içara (SC).

Frase
“Inadmissível a prática de gravíssimo crime contra o STF, contra a democracia e contra as liberdades, se confirmada informação de devassa ilegal da vida de um de seus integrantes”. (Ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), antes do presidente  Michel Temer (PMDB) negar a espionagem, através da Abin,  do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato).

Outras NOTÍCIAS

Siderópolis (SC) - O município de Siderópolis (SC) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito Dilnei Rossa, ocorrido no último sábado (10/6). Ele governou a cidade por 10 anos, divididos em dois mandatos, de 1983 a 1988 e de 1997 a 2000.  

Criciúma (SC) - A Administação de Criciúma (SC) respondeu ao ofício da empresa Betha Informática, dona do prédio onde funciona provisoriamente o Executivo, solicitando negociação quanto a renovação do comodato.  A intenção é ficar no prédio até o fim do ano.

Brasília (DF) - Desde que foi eleito o deputado federal o cantor Sérgio Reis (PRB-SP) doa todo o salário para o hospital do câncer. Em 2014 foi eleito com 43 mil votos pelo Partido Republicano Brasileiro com a bandeira de melhorias dos serviços de saúde.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal