• Coluna de Maso Nyetto - 13 de abril/2017

Coluna de Maso Nyetto - 13 de abril/2017

13 Abr, 2017 11:12:01 - Colunistas

"O Cartório da 79ª Zona Eleitoral (Içara e Balneário Rincão) informa que, em razão do feriado da Semana Santa e da configuração dos equipamentos para ativação da biometria, não haverá atendimento ao público no período de 12 a 17 de abril”.  Marco Antônio da Silva Moraes, chefe do cartório da 79ª Zona Eleitoral, em Içara (SC)

O vereador Lauro José Marques Nogueira (PT)

apresentou moção parabenizando os médicos cubanos do Programa Mais Médicos, que atuaram em Içara (SC) durante os anos de 2013 a 2017, gesto que merece aplausos.

De acordo com Nogueira os médicos prestaram um atendimento personalizado, promovendo a saúde com prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças e agravos, diminuindo as desigualdades. “Sempre com ética e coerência, que mantiveram, e pela postura digna e independente, com atitudes respeitadoras com todos os nossos munícipes que a eles recorreram, demonstraram um desempenho brilhante de suas obrigações profissionais e humanitárias, dentro de seus locais de trabalhos”; comentou Nogueira.

A homenagem foi destinada aos médicos:  Edisley Fernandes Moura, Maria Esther Diaz Betancourt, Guilber Ricardo Gonzalez, Drialys Martinez Soto, Luiz Armando Pupo Ortis, Gisela Lucrecia Veja Sanchez, Lianiuske Ramirez Fiometa, Justo Teófilo Quintero Llacer, Esther Carina Abeledo Mena e Dainerys Castilho Romagoza. “Nossa homenagem é um singelo agradecimento aos serviços prestados na cidade, o legado e a missão de vocês, é muito maior que a saudade da família, a comunidade içarense está satisfeita com os trabalhos realizados”; finalizou o Presidente do Legislativo Alex Ferreira Michels.

Governo de Santa Catarina
em nota, reafirma que não fez qualquer negócio ou fechou qualquer contrato com a Construtora Odebrecht e que a empreiteira não participou de nenhuma licitação desde o início do atual governo, em 2011. Destaca que todos os citados na delação ainda não tiveram acesso aos documentos liberados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, e que, em momento e fórum oportuno estarão, como sempre estiveram, à disposição da Justiça para todos os esclarecimentos que forem solicitados

Dos 108 citados por Fachin oito são de Santa Catarina. Estão na lista o governador Raimundo Colombo (PSD), que teria recebidfo doação de R$ 17,1 milhões em doações não contabilizadas (caixa 2). Nesta relação constam ainda a ex-senadora Ideli Salvatti (PT), o ex-prefeito de Joinville Carlito Merss (PT), o deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD) e o ex-prefeito de Navegantes Roberto Souza (PSDB). Mais quatro nomes de catarinenses estão na lista: o senador Dalírio Bebber (PSDB), o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes (PSDB), o deputado federal Décio Lima (PT) e a deputada estadual Ana Paula Lima (PT).

Vereador Geraldo Baldissera (PMDB)
 comanda encontro para discutir a permanência do Posto da Polícia Rodoviária Estadual no Bairro Liri, em Içara (SC). A informação da Secretaria de Infraestrutura é de que o Posto deixará a Paulino Búrigo logo que a Via Rápida for concluída. “Vamos perder uma referência em segurança. Precisamos de articulação para manter a presença policial no local. Se não for possível ficar a Polícia Rodoviária que pelo menos permaneça a PM, atuando e vigiando uma das entradas da cidade”.

Vereador Itamar da Silva (PP)

acompanhado de Rodrigo Gonçalves e de Giovani Filipi, esteve visitando a redação do Jornal Içarense.
Silva destacou que durante os 100 dias de mandato participativo esteve visitando as comunidades, os postos de saúde para acompanhar de perto as prioridades dos içarenses.

Frase
“O Lula nunca gostou de mim. Quem sempre tratou de tudo com ele foram o meu pai e o Alexandrino Alencar, diretor de relações institucionais”.  (Marcelo Odebrecht, se referindo ao ex-presidente Lula da Silva durante o segundo dia de depoimento a procuradores públicos na Operação lava Jato).

Outras NOTÍCIAS

Morro da Fumaça (SC) - Através de Moção de Aplauso, os vereadores de Morro da Fumaça (SC) prestaram homenagem ao Policial Militar Rafael Izempon da Silva que, estando de folga, salvou duas meninas fumacenses em Balneário Esplanada, em Jaguaruna (SC). Os familiares das menores e a comunidade se fizeram presentes.

Florianópolis (SC) -  A Assembleia Legislativa derrubou nesta quarta-feira (12) o veto do Governador Raimundo Colombo ao Projeto de Lei 195/2015, de autoria do deputado Rodrigo Minotto (PDT). Ele dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias de disponibilizarem bebedouros, banheiros e caixas eletrônicos adaptados aos clientes.

Brasília (DF) -  O empreiteiro Emílio Odebrecht, em depoimento no processo de delação, relata um encontro com Lula, no Palácio do Planalto, em que tratou com o então presidente das obras de reforma do sítio de Atibaia (SP). Ele revela que partiu da ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro, o pedido para  as obras de reforma.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
Cooperaliança