• Coluna de Maso Nyetto - 12 de março/2019

Coluna de Maso Nyetto - 12 de março/2019

12 Mar, 2019 09:59:56 - Colunistas

 “Ficamos contentes com a disponibilidade do secretário para buscarmos soluções nos próximos dias”.  Diretor-administrativo do Hospital São Donato, Júlio César De Luca, sobre o encontro com o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, em Florianópolis (SC), para tratar dos atrasos no repasse de R$ 150 mil mensais à maternidade e também da habilitação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que contou com um investimento de R$ 5,3 milhões e precisa entrar em funcionamento.

O deputado estadual Volnei Weber (MDB)

e ex-prefeito de São Ludgero (SC), a pedido do assessor José Carlos Ramos, esteve no final de semana visitando as cidades de Balneário Rincão (SC), Içara (SC) e Criciúma (SC).

Ramos, que foi coordenador de campanha de Weber, sem recursos conseguiu 143 votos em Içara (SC) e 10 em Rincão (SC). No total, o deputado estadual recebeu 41.353 votos nas eleições de 7 de outubro de 2018.

“Ele veio agradecer os votos recebidos e disponibilizar o gabinete à população. O deputado tomou um café com Jairo Celoy Custódio, atual prefeito de Balneário Rincão (SC), e com os vereadores Everaldo Felipe e Mauri Viana, todos do MDB”, comenta Ramos, que teve participação importante, através do grupo de Gentil da Luz, nas duas eleições do prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

A Comissão Temporária de Acompanhamento

do Plano Diretor Participativo de Içara (SC), implantado pela Câmara Municipal, realizará uma reunião nesta quarta-feira (13/3), às 19h, na sede do Poder Legislativo. 

A finalidade é apresentar a sociedade organizada, empresas e comunidade o projeto sobre as diretrizes gerais da Política Urbana sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do município, que está em tramitação na Câmara. 

Para o presidente da comissão, vereador Antônio de Mello (MDB), o objetivo principal é proporcionar aquelas pessoas que não conseguiram acompanhar as reuniões do Plano Diretor ou não tiveram sua opinião acolhida naquele momento uma última oportunidade de opinar. “Vamos acolher as sugestões de alterações visando melhorar ainda mais essa importante Lei que vai proporcionar o desenvolvimento do município”, comentou. 

Ele acrescentou que todas as propostas serão analisadas individualmente por uma empresa especializada. “Vamos garantir a participação da sociedade nessa discussão”.      

Frase
“O presidente e seus seguidores tentam intimidar os profissionais jornalistas por meio de agressões verbais e ameaças”. (Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Maria José Braga, sobre os ataques do presidente Jair Bolsonaro/PSL/RJ jornal O Estado de S. Paulo).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) -  A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) realiza na quinta-feira (14/3), a posse da nova diretoria executiva. O prefeito de Criciúma (SC), Clésio Salvaro (PSDB), assume a presidência, substituindo o atual, o prefeito de Siderópolis (SC), Hélio Alemão Cesa (MDB).

Criciúma (SC) - O governador Carlos Moisés (PSL), acompanhado dos secretários da Casa Civil, Douglas Borba, da Educação, Natalino Uggioni, e da Articulação Nacional, Diego Goulart, cumpriram agenda, nesta segunda-feira (11), em Criciúma (SC), Lauro Müller e Tubarão (SC).

Brasília (DF) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que falta garantir mais 48 votos para a aprovação do projeto de reforma da Previdência na Câmara. E que 260 deputados já declararam publicamente serem favoráveis as mudanças nas regras da previdência social.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE