• Coluna de Maso Nyetto - 12 de maio/2017

Coluna de Maso Nyetto - 12 de maio/2017

12 Mai, 2017 09:56:22 - Colunistas

“Hoje uma tragédia ceifou a vida de um trabalhador de nossa cidade. Toda nossa solidariedade para seus familiares neste momento de dor”. Prefeito interino Sandro Giassi Serafin (PMDB), sobre o incêndio no pavilhão das Lojas De Luca, que causou uma morte.

Prefeito Jairo Celoy Custódio (PMDB)

e Luiz Gustavo da Luz Neto (PSD) não entraram na polêmica criada pelos vereadores de oposição Gustavo Schlichting de Jesus (PP) e João Picollo (PT) que chegaram se manifestar pela cassação do chefe do Executivo de Balneário Rincão (SC). Eles alegam que a Administração não está respondendo os Pedidos de Informações da Câmara Legislativa, redigidos por eles.

Custódio minimizou as críticas, afirmando que as respostas não foram feitas no prazo solicitado devido a equipe de trabalho estar reduzida, mas que os pedidos serão todos respondidos.


Os vereadores Gustavo de Jesus (PP) e João Picollo (PT)  afirmaram ter realizados inúmeros pedidos de informações votados e aprovados em sessão ordinária, porém não obtiveram respostas do Prefeito Municipal, causando indignação. “O não cumprimento pode levar a abertura de processo de cassação do Prefeito Municipal, Jairo Celoy Custódio do Balneário Rincão, com base no art. 89, III, da Lei Orgânica do Município do Balneário Rincão”, comentaram na imprensa os dois vereadores.

“É um absurdo
nossos pedidos de informação não serem atendidos, haja vista por trás dos pedidos nós temos demandas a serem resolvidas e cobradas da Administração Municipal”, declarou o vereador Gustavo Schlichting de Jesus (PP).

“A falta de respeito
do prefeito para com o Legislativo de Rincão não vai ser tolerada, pois é obrigação legal do prefeito responder a Câmara. Se o prefeito não justificar ausência das respostas, abriremos o competente processo de cassação”, disse João Picollo (PT). 

Dalvânia Cardoso,secretária de Administração de Morro da Fumaça,
comentou no Facebook que “o carro público tem prazo de uso, depois de certo tempo só dá alto custo de manutenção; então melhor ter menor quantidade de veículos e serem novos pra economizar na manutenção e otimizar o uso. Assim, leiloamos tudo que só dava manutenção alta e compramos novos. Hoje chegaram 4 Gol's 0km - carro popular bom, de baixa manutenção e boa durabilidade. Nossa Secretaria do sistema econômico recebeu um para uso no Paço Municipal”.
Dalvânia foi candidata a prefeito nas eleições de 2016 em Içara (SC) e recebeu 10.484 votos no pleito em que Murialdo Gastaldon (PMDB) foi reeleito com 18.991 sufrágios.

Nas redes sociais
os protestos em Caracas, na Venezuela estão sendo chamados de "marcha da merda". O motivo são os coquetéis "cocotov", a mais recente invenção dos opositores nas manifestações contra o presidente Nicolás Maduro no país. Se a moda chega no Brasil vai ser uma verdadeira cagada.

Frente a frente
com o juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, logo no início do depoimento que durou cinco horas nesta quarta-feira em Curitiba (PR), que havia se preparado para "responder tudo e para não ficar nervoso".
Ele mentiu ou falou a verdade?

Outras NOTÍCIAS

Balneário Rincão (SC) - O deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB) promove, neste sábado (13/5), das 9h às 12h, no Campestre Park, na Lagoa dos Esteves, em Balneário Rincão (SC), o 3º Seminário de Planejamento Estratégico para Gestão Municipal, para prefeitos, vices e secretários  de prefeituras do PMDB do Sul Catarinense.

Florianópolis (SC) - Milhares de consumidores de energia elétrica estão questionando judicialmente o pagamento do ICMS sobre a transmissão e distribuição do produto em SC. Decisão do Tribunal de Justiça, poderá servir como regra para pacificar a discussão: os desembargadores da 1ª Câmara de Direito confirmaram que a cobrança é legal.

Brasília (DF) - Com expectativa de receber ao menos cinco mil pessoas, a 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios terá presença de peso dos prefeitos e prefeitas catarinenses. Este ano o evento ocorre entre os dias 15 e 18 de maio no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE