• Coluna de Maso Nyetto - 12 de julho/2018

Coluna de Maso Nyetto - 12 de julho/2018

12 Jul, 2018 09:49:53 - Colunistas

“Isso significa ainda mais transparência. E quanto mais envolvida a comunidade estiver, melhor será também o resultado nos projetos com este engajamento”.  Júlio César De Luca, diretor-administrativo do Hospital São Donato (HSD), sobre a visita dos representantes do  Observatório Social na construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

O ex-prefeito Gentil Dory da Luz (MDB)

não deixou passar a data em branco e usou as redes sociais para felicitar o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), pela passagem do aniversário, nesta quarta-feira (11/7).

“Quem está de aniversário hoje é o nosso maior líder do MDB. Eduardo Moreira, governador de todos os catarinenses. Felicidades sempre amigo Eduardo Moreira! MDB do Sul alinhado com Mariani”, comentou no Facebook, postando a foto dele com Moreira e deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB).

Na última semana 13 prefeitos, sete vice-prefeitos, dezenas de vereadores e diversas lideranças do MDB do Sul estiveram reunidos com Moreira, em Florianópolis (SC), avalizando a pré-candidatura de Mauro Mariani ao governo do Estado. 

Moreira falou do governo de enfrentamento que tem realizado, enxugando a máquina, e priorizando áreas essenciais, o que promoveu a redução dos índices de criminalidade, bem como a melhoria da saúde. "Mauro é forjado na coragem e está preparado para o desafio. Tem experiência e conhece todo o Estado. O que nós precisamos agora é unidade, com energia, com força, por isso, daqui para frente quero deixar claro que nosso candidato é o Mauro Mariani, e ele manterá todos meus compromissos com o Sul do Estado", destacou Pinho.

“O gesto que o Eduardo promoveu foi uma atitude em prol de Santa Catarina em primeiro lugar. Uma atitude responsável com o povo catarinense. Cabe a nós agora buscar demonstrar a união. Sou grato a cada um de vocês pelo apoio e pelo voto de confiança”, disse o deputado federal Mauro Mariani, que confirmou os compromissos com o Sul.

O ex-emedebista
Joelson Cardoso assumiu a presidência do PDT de Içara (SC). A Executiva conta também com o ex-progressista Valmor Pacheco (Borracha) e Edileana Rosso, nora do ex-vereador Valmor Rosso (PP). O grupo vai fazer parte da coordenação da campanha de reeleição de Rodrigo Minotto, coordenada pelo ex-emedebista Jorge Folis, que foi secretário do ex-prefeito Deobaldo Pacheco (em memória).

Outro que pode deixar o MDB
é José Carlos Ramos, que trabalhou por oito anos na Administração Municipal de Içara (SC). Ele faz parte do grupo ligado ao ex-prefeito Gentil Dory da Luz (MDB), demitido pelo Murialdo Gastaldon (MDB).

Ramos pode fazer campanha para o deputado Cleiton Salvaro (PSB), que vai para a disputa do segundo mandato.

Vereador Lauro Nogueira (PT)

lança a pré-candidatura a deputado estadual, nesta sexta-feira (13/7).

Edna Benedet

vereadora do PC do B de Içara (SC) agradece o empenho do deputado estadual César Valduga (PC do B), que, a seu pedido, viabilizou R$ 100 mil para investir na área da Saúde em Içara (SC).

Frase
“Estou pedindo a triangulação dos telefones dos parlamentares que foram a Porto Alegre para saber se essa peça não foi feita entre eles e o desembargador. São dúvidas que pairam na cabeça do brasileiro”. (Deputado federal Major Rocha (PSDB/AC), requer a análise no Conselho Nacional de Justiça  da conduta do desembargador Rogério Favreto e dos deputados petistas Wadih Damous (RJ), Paulo Teixeira (SP) e Paulo Pimenta (RS). 

Últimas NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - O seminário “Eleições em Pauta” promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral e voltado para jornalistas, com foco na atualização em assuntos relevantes para as Eleições 2018, será realizado na próxima quarta-feira (18/7), em Florianópolis (SC). As inscrições continuam abertas.

Brasília (DF) -  A presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, negou 143 pedidos de habeas corpus apresentados em favor do ex-presidente Lula da Silva.  Já a juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela execução penal de  Lula da Silva, negou  pedidos para que o petista seja entrevistado como pré-candidato à Presidência.

Brasília (DF) - O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, presidida por Ronaldo Lessa (PDT/AL), decidiu pelo arquivamento do processo de cassação de mandato contra o deputado federal João Rodrigues (PSD/SC). Acusado por improbidade administrativa ele está preso na Papuda.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE