• Coluna de Maso Nyetto - 12 de julho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 12 de julho/2017

12 Jul, 2017 09:51:38 - Colunistas

"A nomeação, mesmo que para cargos comissionados, deve atender o interesse público primário do Estado, atender os objetivos da Administração Pública”. Promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, sobre as promissórias assinadas pelo prefeito Murialdo Gastaldon, que segundo ele, caracteriza venda de cargo público.

O deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB)

integrante da Comissão da Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), é autor da proposta de criação da Frente Parlamentar da Avicultura Catarinense. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silvio Dreveck (PP), assinou.

Doía apresentou a proposta de criação da Frente, a exemplo da que já existe, em nível nacional, na Câmara dos Deputados, há cerca de dois meses, justificando a importância que o setor da avicultura representa na economia e na balança comercial de exportação catarinense. Obteve o apoio exigido de outros oito deputados para a criação da nova Frente que tem o objetivo também de acompanhar as políticas públicas, programas e projetos da atividade avícola, estimular o aumento da produtividade, qualidade e competitividade  no setor, bem como reforçar a divulgação positiva da imagem da avicultura catarinense, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social sustentável nas diversas regiões produtoras do estado. Passam a integrar o colegiado, além de Doía Guglielmi, os deputados Serafim Venzon, Kennedy Nunes, Gabriel Ribeiro, Mário Marcondes, Cesar Valduga, Dirceu Dresch (PT), Nilson Gonçalves e Fernando Coruja.  Na seqüência, os parlamentes devem se reunir para definir quem ocupará a presidência da Frente.

Secretário de Infraestrutura
Luiz Fernando Cardoso discutiu com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), a execução de obras complementares a Via Rápida no Bairro Poço Oito, em Içara (SC). 

Precisamos atacar essa obra que vai dar mais segurança aos moradores daquela comunidade. A obra vai ser concluída sim e dia 20 de dezembro será entregue a comunidade”, garante o secretário Luiz Fernando Cardoso.

O Partido da República (PR)
oficializou, na última segunda-feira (10/7), uma nova comissão composta por empresários e profissionais liberais.

O advogado Fernando Fritzen foi empossado junto com Rafael Krüger de primeiro vice-presidente e Diogo Dalmolin de segundo vice, além do secretário Rodrigo Réus e o tesoureiro Paulo Victor Dalpont. O ato de posse acontecerá no encontro regional da sigla no dia 5 de agosto, em Criciúma (SC).

Membros da direção

do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara e Balneário Rincão (Sindserpi) se reuniram com o secretário de Educação de Balneário Rincão (SC), Adroaldo Faraco, na última sexta-feira (7/7), para tratar sobre o Plano de Carreira do Magistério.

Os representantes municipais devem encaminhar a contraproposta ao plano até o dia 15 (sábado). Depois disso, no dia 26 (quarta-feira), às 8h, a Administração, o sindicato e a Comissão do Magistério se reúnem pela manhã para negociação final da lei.

Giovani Felipe

presidente da comissão do Democratas (DEM) recebeu apoio de lideranças estaduais do JDEM. Em agosto, no encontro estadual ele receberá o apoio formal dos jovens liberais a campanha da Câmara Federal.

Empresário Samir Isa, presidente do Dem de Cocal do Sul (SC) também o apoia.


Frase
“A instrução já se encerrou faz tempo, as alegações finais foram apresentadas e o processo está concluso para sentença”. (Juiz federal Sérgio Moro, ao negar pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a inclusão de novos depoimentos no processo que apura um suposto pagamento de propina por parte da OAS ao petista no caso do triplex do Guarujá-SP.).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Criciúma (SC) estará de portas fechadas para atendimento ao público entre os dias 12 e 14 de julho, para que seja feita a mudança de local. As portas do Sine estarão abertas a partir do dia 17, para atendimento normal, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional, no Bairro Próspera.

Florianópolis (SC) - Segundo a Resolução n° 7.968/17, que aprovou o calendário eleitoral das novas eleições em Abelardo Luz (SC), nesta terça (11), terminou o prazo para a entrega dos requerimentos de registro de candidatos dos partidos políticos ou coligações. A partir da data de publicação, passará a correr o prazo de cinco dias para impugnações.

Brasília (DF) - O presidente da República Michel Temer (PMDB/SP) afirmou que respeitará a decisão da Câmara dos Deputados a respeito da denúncia apresentada contra ele pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, seja qual for o resultado, e disse que o momento exige respostas rápidas.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal