• Coluna de Maso Nyetto - 12 de fevereiro/2019

Coluna de Maso Nyetto - 12 de fevereiro/2019

12 Fev, 2019 09:10:07 - Colunistas

 “Hora de pedir e hora de agradecer. Obrigado ao secretário de agricultura Valdeli Darolt, que atendeu ao meu pedido e da comunidade de Boa Vista. Sei que a manutenção das rodovias municipais é obrigação da prefeitura, mas é bom quando se é atendido.”. Vereador Antônio de Mello (MDB) , que reside no Bairro Boa Vista. 

A vereadora Sílvia Mendes (PP), mais conhecida por Marreca,

protocolou uma moção parabenizando a deputada estadual Ana Paula da Silva (PDT), cujo apelido é  Paulinha, pela vitória no pleito de 2018.  Segundo a vereadora a moção é uma forma de apoio à deputada que sofreu ondas de ataques nas redes sociais por uso de decote ao tomar posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).  “A roupa não faz diferença em uma mulher e sim a competência que ela tem”, destacou Sílvia. 

Na justificativa a parlamentar lembrou que Paulinha foi prefeita de Bombinhas (SC) por dois mandatos, sendo reeleita com mais de 74% dos votos. Sendo a quinta mais votada de Santa Catarina. Também foi escolhida duas vezes a melhor gestora do Estado e a terceira do Brasil. “Ainda podemos acrescentar que terminou seu mandato com mais de 90% de aprovação em sua cidade”, ressalta Sílvia Mendes. 

Marreca também acrescentou que o Facebook foi hackeado e que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. “A investigação está sob sigilo e que em breve vamos saber que fez os comentários em meu nome. As pessoas não podem julgar uma mulher pela roupa que ela usa, como ocorreu com a Paulinha”, finaliza.

Prefeito Jairo Custódio (MDB)
está sorrindo a toa, pois só tem recebido elogios pela construção do calçadão na Avenida Carlos Petrine e já está em busca de recursos para dar início na segunda parte da obra que se estenderá até a Rodovia SC-445. “Uma combinação de fatores que mistura clima, atrações, segurança e melhorias na infraestrutura garantiram ao Rincão a melhor temporada dos últimos anos”, comentou. 

É bonito ver um grande número de pessoas de todas as classes sociais dividindo o mesmo espaço no calçadão.

Márcio Dalmolin
vereador do PSD foi sentenciado a perda de mandato em decisão de primeira instância e deve recorrer da sentença. A condenação criminal é atribuída ao uso do salário de assessoras para o pagamento de dívidas da campanha de 2012.

Ele terá que pagar 20 salários mínimos a uma entidade de assistência social; realizar 1,4 mil horas de serviços à comunidade e multa de 56 salários-mínimos por desvio de recursos na função pública. 

Acredito que essa prática rotineira não é só do Márcio Dalmolin. Estou de olho vivo.

As tragédias (1)
da Boate Kiss, em Santa Maria (SC), que completou seis anos, e da Barragem Samarco, em Mariana (MG), de rejeitos de  mineração, ocorrida em novembro de 2015, não serviram de alerta para os órgãos fiscalizadores. E a omissão de quem deveria fiscalizar, fez novas vítimas no rompimento da barragem de Brumadinho (MG) e no incêndio na concentração do Flamengo, em Rio de Janeiro (RJ), onde 10 atletas da base morreram queimados. O Brasil tem jeito, desde que a lei seja cumprida.

Frase
“Eu sou a favor de uma regra de transição mais curta. Todos nós temos uma expectativa de vida maior. Nós temos que entender que trabalhar até 62 anos sem transição não é problema nenhum. Todo mundo consegue trabalhar hoje até 80, 75 anos (Deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), presidente da Câmara Federal, sobre a reforma da Previdência, que tem apoio da maioria). 

Outras NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - Os gestores da secretaria da Administração, secretário Jorge Eduardo Tasca e o secretário adjunto Luiz Antônio Dacol, receberam os últimas notas de empenho e processos de compra para assinaturas. Até abril a ideia é não ter mais papel tramitando no Executivo.

Brasília (DF) -  O Supremo Tribunal Federal deve julgar quarta-feira (13/2), uma ação protocolada pelo Partido Popular Socialista (PPS) para criminalizar a homofobia, que é caracterizada pelo preconceito contra o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais). O processo tramita na Corte desde 2013.

Brasília (DF) - Desde que Jair Messias Bolsonaro (PSL) tornou-se o 38º Presidente da República, vencendo com 55,13% dos votos Fernando Haddad (PT) no 2º turno das eleições, parte do eleitorado bolsonarista mudou o “apoio incondicional” ao presidente e passou a criticá-lo nas redes sociais.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE