• Coluna de Maso Nyetto - 12 de abril/2018

Coluna de Maso Nyetto - 12 de abril/2018

12 Abr, 2018 09:48:39 - Colunistas

“E minhas solicitações de melhorias continuam junto com a população. O morador Elton Luiz, da Rua Elpio Artur de Mello, reclama que a o acesso a via está estreito, então solicitamos ao secretário de Agricultura que dê atenção a está indicação. Já no Rio das Pedras solicito que seja feito uma limpeza em toda sua extensão”. Vereador Sílvia Mendes (PP), mais conhecida por Marreca, solicitando ao Poder Executivo que faça melhorias nas comunidades, o que não vem ocorrendo.

Como já havia comentado na edição de terça-feira (10/4)

a enfermeira Lucimara Ferreira não é mais secretaria de Saúde de Içara (SC). A comunicação da exoneração foi feita na última segunda-feira (9/).

A secretária informou ao Conselho Municipal de Saúde que vinha sofrendo ameaças de perder o cargo por negar privilégios na secretaria para membros do PSD, partido do qual faz parte.

No último dia 5, a Administração de Criciúma (SC) publicou no diário oficial o retorno dela às atividades naquele município, onde ela é efetiva como enfermeira e estava emprestada a Içara (SC).

Corre comentários no meio político de que a volta de Lucimara para Criciúma (SC) teria sido uma estratégia adotada pelo comando do Governo de Içara (SC) junto de líderes do PSD para justificar a exoneração. 

O secretário de Finanças, Eduardo Rocha, deverá responder pela pasta, provisoriamente, até que os pessedistas indiquem um novo nome. Conforme acordo entre os partidos antes da eleição de 2016, a secretaria de saúde ficaria sob responsabilidade do PSD.

Nem o comando do PSD e tão pouco o staff do prefeito Murialdo Gastaldon (MDB) questionaram a informação, demonstrando que a articulação é verdadeira.

Se depender do empenho

do vereador Flávio Felisberto  (MDB) os serviços de conclusão do ginásio Professor Dauro Jorge Daré será o mais rápido possível. Em breve os alunos terão uma quadra com qualidade para prática de atividades esportivas.

Albertino Armindo
vai abreviar o mandato na Associação de Radiodifusão de Içara. O atual diretor geral foi eleito em abril de 2017 para dois anos. Contudo, indica motivos de saúde para a renúncia na Rádio Cidadania Digital (104,9 FM). A assembleia extraordinária para a reestruturação da diretoria será realizada no próximo sábado (14/4), às 9h. 

A emissora comunitária funciona no segundo andar do Edifício Talismã Trade Center, contudo, está fora do dial FM. Segundo Armindo, a associação não conseguiu a liberação da antena em cima do prédio. A rádio chegou a transmitir também por meio da Internet, mas o sinal online também está off-line em www.radiocidadaniafm.com.br.

Rápidas
* Santa Catarina registrou, em 2017, saldo positivo de vagas com carteira assinada chegando a 29.165 novos postos, segundo o Caged.

* Joinville (SC) aparece em primeiro do país com 5.562 novos postos e São José (SC) em sexto lugar com 2.503. Içara (SC) no período gerou 541 vagas.

* O Ministério Público instaurou Inquérito Civil para apurar possível abuso em Içara (SC) no aumento da Contribuição da Iluminação Pública (Cosip).

* O Jornal Içarense acionou o servidor da Casan, Rodrigues Mendes, o Sapinho, e ele, junto com a equipe, eliminou um vazamento no Bairro Jardim Silvana.

* Vereadores do MDB participaram de uma reunião com objetivo de criar um movimento a favor da pré-candidatura de Eduardo Moreira (MDB) ao Governo.

* Antes de deixar o cargo interino de prefeito o empresário Sandro Giassi Serafin reuniu a JMDB para expor as obras e recursos definidos durante os sete dias. 

* Percorri as ruas do Centro, onde está funcionando a Zona Azul, e poucos veículos fizeram uso do rotativo, ao contrário dos estacionamentos privados, que estavam lotados.

*  A cobrança dos R$ 18 assustou os motoristas o o Poder Público, também, pelas reclamações. Isso é o que dá quando a divulgação é fraca.

*A perícia do Corpo de Bombeiros sobre o incêndio na unidade da Cristalcopo, situada distrito industrial Santos Costa deve ser encerrada nos próximos dias.

Frase
“A condenação de Lula obedece a uma sequência de fatos iniciada com o impeachment da presidenta Dilma e faz parte do golpe para tirar um governo voltado para os mais pobres  e entregar a nação aos interesses dos EUA”. (Deputado Estadual  Dirceu Dresc-PT/SC). 

Últimas NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - Com a iniciativa do Presidente da Câmara Julio Colombo (PSB) foi apresentada uma proposição por meio de moção, aplaudindo o Secretário do Estado de Saúde, Acélio Casagrande pelos relevantes serviços prestados ao município de Criciúma e ao estado de Santa Catarina durante esses anos.

Florianópolis (SC) - O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) confirmou nesta quarta-feira (11/4) a filiação da ex-candidata a prefeita de Meleiro (SC), Santina Ize. Ela esteve no gabinete na Assembleia Legislativa e confirmou para o dia 20 de abril a filiação ao PDT, em ato que será realizado em Meleiro (SC). Ela era do PSB.

Brasília (DF) -  A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que, sem foro privilegiado, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), responda a uma acusação por doações ilícitas de campanha na primeira instância. Ele deixou o governo para ser pré-canditato a presidente.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE