• Coluna de Maso Nyetto - 11 de outubro/2019

Coluna de Maso Nyetto - 11 de outubro/2019

14 Out, 2019 09:15:11 - Colunistas

“Nosso Governo sempre foi focado na escuta, estamos aqui para ouvirmos as necessidades, para que possamos continuar transformando nossa cidade. Estamos passando por todas as regiões, e somos gratos por todos que estão aqui para prestigiar e deixarem suas críticas e sugestões”. Vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB), sobre a importância do Governo Municipal ouvir a população.

Apesar da revisão do eleitorado


em Balneário Rincão (SC) ter iniciado em 10 de junho 2019, com ampla divulgação e instalação de posto de atendimento para facilitar o acesso para os eleitores, até a presente data, menos de 50% do eleitorado compareceu para a realização do procedimento. “Tendo em vista a capacidade média de atendimento do posto instalado, ao que tudo indica, muitos eleitores não conseguirão realizar o procedimento dentro do prazo estipulado, pois ainda faltam aproximadamente 6.000 eleitores para serem revisados e estamos a menos de 30 dias do prazo final (08/11/2019). Salienta-se que, a emissão de senhas deverá respeitar a capacidade média de atendimento, bem como o horário previsto para o funcionamento tanto do posto quanto do Cartório Eleitoral, motivo pelo qual não haverá a possibilidade de atendimento de excesso de demanda nos últimos dias do prazo ou no final do expediente”, explica Marcos Antônio da Silva Moraes, chefe de cartório da 79ª Zona Eleitoral de Içara (SC) .

Ele acrescenta que estão dispensados do comparecimento aqueles eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico na sede do cartório (Içara) em período anterior. Salienta-se que os eleitores devem comparecer munidos de documento de identidade e comprovante de vínculo com o município (faturas de serviços tais como, água, telefone, energia, internet e outros, em seu nome ou em nome de familiar até o 3º grau - ou contrato de aluguel ou de compra e venda - ou contrato de trabalho assinado por empresa sediada no município - ou atestado de frequência fornecido por instituição de ensino sediada no município - entre outros documentos que possam comprovar o vínculo).

O atendimento no cartório de Içara (SC), para maior comodidade, poderá ser agendado. No posto de atendimento, localizado na Avenida Leoberto Leal, s/n, centro, próximo à CP Monitoramento, é somente por ordem de chegada.

Estatísticas do atendimento podem ser consultadas em: http://www.tre-sc.jus.br/eleitor/cadastramento-biometrico/biometria-em-santa-catarina-por-municipio.

Buscando 

oferecer mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo, com a instalação de abrigos nas paradas de ônibus, no Bairro Poço Oito, em Içara (SC)  o Presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigues Mendes (MDB), o Sapinho, apresentou indicação ao Poder Executivo, solicitando a construção. 

“Os moradores da comunidade que utilizam o transporte coletivo diariamente, aguardam o ônibus em locais sem abrigos. Ficando expostos ao sol e chuva e demais condições climáticas, sem qual-quer tipo de proteção”, informou o presidente da mesa diretora da Câmara Legislativa de Içara (SC).

A Executiva Municipal

do Partido Social Liberal (PSL) vai passar por uma filtragem em Içara (SC).

Segundo o presidente, Marcos Patrício Viscardi, este será um processo que acontecerá no estado e o esclarecimento se faz necessário devido a falas isoladas de membros sem representatividade oficial. “Apenas a executiva provisória atual tem a permissão para agir em nome da sigla respaldado pelo deputado federal Daniel Freitas e pelo deputado estadual Jessé Lopes”, ressalta.

“O PSL Estadual está com previsão de formalizar legalmente todas as executivas municipais até o mês de outubro. Até lá pedimos cautela e atenção aos filiados e amigos”, comenta Viscardi...

Os motoristas de Içara (SC)

poderão ganhar mais tempo para a regularização do estacionamento rotativo na área central da cidade. Uma proposta de lei tramita na Câmara Municipal para que o pagamento possa ser realizado sem multa ainda no mesmo dia, uma mudança apresentada co-mo uma emenda ao projeto enviado pelo Poder Executivo, já aprovada em primeiro turno, mas ainda dependente de uma segunda votação. A nova redação abre a possibilidade de pagamento ainda em até 10 dias, neste caso, com multa de R$ 18.

Frase

“Quero destacar questões que considero muito mais preciosas do que qualquer coisa. As novas competências do mercado exigirão muito de vocês, como que estejam atentos às novas tecnologias, é claro, mas o que mais será valorizado serão exatamente as habilidades que a máquina não substitui”. (Deputada estadual Ana Paula Silva (PDT), durante  palestra com acadêmicos da Unesc).

Outras Notícias

Brasília(DF) - Os ministros da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça deram habeas corpus ao ex-deputado federal João Pizzolatti Júnior — que responde a processo por tentativa de homicídio na direção de veículo — para substituir a prisão preventiva por outras medidas cautelares, entre elas a obrigação de se internar em clínica para tratamento de alcoolismo. 

Brasília (DF) -  O presidente Jair Messias Bolsonaro sugeriu nesta quinta-feira (10/10, que não pretende deixar o PSL. "Eu já sou casado e você quer arrumar outra mulher para mim?", brincou o presidente, após ter sido questionado sobre para qual partido ele iria se saísse do atual. Nos últimos dias, o presidente fez críticas públicas ao partido pelo qual se elegeu em 2018.

Brasília (DF) - O projeto de lei que obrigava os hospitais das redes de saúde pública e privada a notificar à polícia os casos suspeitos de violência contra a mulher em, no máximo, 24 horas, foi vetado integralmente pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL)  O Governo federal  justificou ao Senado que o veto à proposta se deve "por contrariedade ao interesse público".

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE