• Coluna de Maso Nyetto - 11 de julho/2019

Coluna de Maso Nyetto - 11 de julho/2019

11 Jul, 2019 10:54:13 - Colunistas

“Mas todo esse trabalho só vai se concretizar se o Legislativo, Judiciário, Executivo, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e as Polícias  Militar e Civil estiverem juntos nesta luta”. Vereadora Edna Benedet da Silva (PC do B)  comentando sobre as ações no combate a violência contra as mulheres.

Não vou citar nomes


mas tenho percebido que alguns vereadores não estão comparecendo em reuniões realizadas fora do expediente das sessões ordinárias. Na de ontem, sobre o rotativo, compareceram apenas cinco, um estava em Florianópolis (SC) e os demais porque não marcaram presença se o assunto é de grande importância. A presença dos assessores não é justificativa e não têm o mesmo peso do edil. 

O presidente Rodrigues Mendes (MDB)m o Sapinho, disse que convidou os 15 vereadores. “Eu fiz a minha parte”, comenta.

Esse prefeito

(Murialdo Gastaldon) não dá conta de tapar os buracos das ruas nos bairros, tanto que para fazer a recapagem asfáltica no Centro precisou fazer um financiamento, ainda quer assumir a revitalizar a Praça São Donato. Impressionante que não faz uma obra com recurso próprio, tudo financiado.

Onde está sendo aplicado os recursos do IPTU. Ele encerra o mandato no ano que vem, sai com o bônus e o ônus fica para o próximo prefeito e para a população.

Pelo fato de não ter oposição em Içara (SC) ele faz e desfaz na cidade. Acredito que sabe o que está fazendo, ele é economista.

Na última semana


a executiva municipal do Partido Progressista (PP) de Balneário Rincão (SC) de-liberou a abertura de conversas com outras siglas visando as eleições municipais de 2020. Os pré-candidatos são o empresário Naelti Vianna, o vereador Gustavo de Jesus e a professora Alessandra da Luz. 

Frase

“Eu conheço Carlos. Ele é extremamente traumatizado pelo atentado que buscou mudar a realidade política do Brasil, o atentado a faca que o presidente (Jair Bolsonaro) recebeu”. (Ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, sobre o vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente da República). 

Criciúma (SC) - O Partido Progressista (PP) em Criciúma deve ser presidido por Abraão de Souza. O atual presidente, Itamar da Silva encerra a prestação de contas ainda nesta semana e publica o edital no mural da Câmara Legislativa, para eleição da executiva municipal do “novo PP” no prazo de 15 dias.  

Florianópolis (SC) - O deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) realiza, na sexta-feira (19), a entrega de 16 ambulâncias  para o Samu de Santa Catarina. A aquisição dos veículos foi feita através da emenda parlamentar destinada por Peninha à Secretaria de Estado da Saúde, no valor de R$ 2,8 milhões. Cada uma delas custou R$ 180 mil. 

Florianópolis (SC) - O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições de Ensino Superior na Alesc esteve em Brasília (DF), em audiência com o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, Minotto apresentou os Reitores das universidades do Sistema Acafe do Estado de Santa Catarina.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE