• Coluna de Maso Nyetto - 11 de julho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 11 de julho/2017

11 Jul, 2017 09:55:07 - Colunistas

 “Para 2020, nossa meta é eleger pelo menos dois vereadores em Içara. Para as eleições do ano que vem, vamos trabalhar em conjunto com o partido para eleger nossos primeiros deputados, tanto estadual como federal”. Adair Benjamin de Souza, o China, presidente do Diretório Municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Dalvânia Cardoso (presidente da Executiva do PP)

juntamente com Rodrigo Gonçalves, participou do Seminário de Qualificação de Lideranças Municipais, promovido pelo Deputado Estadual João Amin., do Partido Progressista, no fim de semana, em Florianópolis (SC).
Os dois aproveitaram para tietar Angela Amin, ex-prefeita da Capital e ex-deputada federal e mãe de João, que é candidato a reeleição em 2018. O pai, Esperidião Amin, é deputado federal

 “O momento é de transparência dos candidatos. Tem que jogar limpo demais com o eleitor. É hora de fazer do limão a limonada”, destacou João, a Rádio Difusora., acrescentando que o PP estará na disputa ao Governo do Esdtado.
Dalvânia comentou sobre  a comissão provisória do PRB. “Gostaría de esclarecer que Valdemar Castanheti e Sadi Dordet continuam no PP e não fazem parte da Executiva do PRB, como está sendo divulgado na mídia. Eles me afirmaram que não assinaram nenhuma ficha de filiação, Acredito neles”, finalizou.

Adair Benjamin de Souza
O China, foi empossado presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Içara (SC), no último sábado (8/7), no Centro de Eventos Castelo, em Içara (SC).

Demais membros da Executiva: Luciano Gonçalves (primeiro vice-presidente); Valdemar Castanheti (segundo vice-presidente); Kátia Bitencourt (secretária geral e presidente do PRB Mulher); Aldo Meis (primeiro secretário); João Batista Alves (primeiro tesoureiro); Adilson Bertan (segundo tesoureiro); Darlan Lima (primeiro vogal); Sadi Dordet (segundo vogal); Joaci Domingos Pereira, o Boca (terceiro vogal) e Gabriel Gerônimo da Silva (quarto vogal).

O vereador Duca Zata (PP)
teve participação importante na construção da ponte na Rua São José Operário, no Bairro Liri, em Içara (SC), que, após mais de um ano e meio interrompida, teve o tráfego liberado. 

A obra foi concluída no último sábado (8/7), pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento.

“Foi uma luta de toda a comunidade, mas é momento também de agradecer e reconhecer que fomos atendidos pelo secretário Arnaldo Lodetti Júnior”, comenta o vereador Eduardo Michels Zata.

O próximo passo de Zata é mobilizar a comunidade para reativar a associação de moradores do Bairro Liri.

O PSDB de Içara

apresentou a formação do diretório municipal, no Centro de Eventos Castelo, no bairro Tereza Cristina, na última sexta-feira (7/7).

Além disso, recepcionou novos filiados, entre eles, o ex-progressista Jeferson Pacheco Joaquim (Veto) e Edson Toretti, pai do presidente da JPSDB, Willian Toretti. O evento teve a participação do deputado estadual Adilor Guglielmi e também da deputada federal Geovania de Sá. 

“Receber as boas vindas através dos deputados é gratificante e importante, pois aumenta ainda mais a responsabilidade de colaborar com minha experiência no desenvolvimento do partido em favor do município”, coloca Veto.  "Estamos entrando nesse projeto pelos laços familiares que unem nossa família e a do deputado Dóia, pelo seu caráter como pessoa e político. Nós içarenses precisamos de representação, força e voz na Alesc”, aponta Edson.

Frase
“A denúncia é grave, o que está em discussão não é o direito individual do presidente, mas Presidência da República, daí a necessidade de se fazer uma analise criteriosa do conjunto dos indícios colhidos no inquérito”. (Deputado federal Sérgio Zveiter/PMDB-RJ, relator da denúncia contra Michel Temer/PMDB-SP).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - Governo de Criciúma planeja o destino dos R$ 26 milhões recebidos através de uma ação judicial. O processo começou em 1987, quando o prefeito era José Augusto Hulse (PMDB), mas a decisão só saiu agora na Administração de Clésio Salvaro (PSDB).

Jacinto Machado (SC) - O prefeito de Jacinto Machado (SC), João Batista Mezzari, o Gaiola, decretou três dias de luto pela morte de Aldoir Bristot, ex-prefeito de Jacinto Machado (SC), pelo PMDB entre 1993 e 1996 e proprietário das Rádios Integração e Mampituba, no último sábado (8/7). 

Florianópolis (SC) - Foi determinado, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina, o bloqueio de R$ 227 mil de Darcy Batista Bendlin, ex-Prefeito de Matos Costa (SC). O valor corresponde ao prejuízo causado ao Município por fraudes em licitações para aluguel de ônibus escolar.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE