• Coluna de Maso Nyetto - 11 de dezembro/2018

Coluna de Maso Nyetto - 11 de dezembro/2018

11 Dez, 2018 09:05:42 - Colunistas

 “A Política de Proteção de Animais é na atualidade o melhor mecanismo sustentável para protegermos nossos animais, sejam eles domesticados ou não. Contribuindo com o trabalho dos fiscais dos órgãos públicos no ato da fiscalização e notificações de maus tratos aos animais”. Vereador Lauro Nogueira (PT).

Governo Municipal

realizou na última quinta-feira (7/12), uma audiência pública para a apresentação dos Projetos de Lei Orçamentária Anual (LOA) e também do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O ato foi realizado no auditório da Cooperaliança e reuniu comunidade para apresentar questões que serão tratadas nos próximos meses.

De acordo com o secretário da Fazenda, Eduardo Rocha, o intuito foi propor mais transparências das ações do governo. “É importante que cada vez mais a população saiba sobre os gastos do orçamento e das receitas das obras e ações para o próximo ano”, comentou. Nas apresentações, foram divulgados ações realizadas e do planejamento para 2019, como por exemplo, a revitalização e construção de duas alas do Paço Municipal Ângelo Lodetti. As receitas orçamentarias para o próximo ano ficaram com um valor de R$ 245.228.600,00. A LOA é uma Lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano e a LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte e orientação a elaboração do orçamento.

Pela foto dá para perceber que se fizeram presentes na “audiência”, mais servidores do que representantes de entidades. O pessoal do observatório deve ficar de olho vivo, pois R$ 245 milhões é muito dinheiro.

O empresário Marcelo Giassi

confirmou a disputa à vice-presidência da Cooperaliança e fez parte da primeira reunião de trabalho da chapa liderada por Júlio César De Luca. A dupla, com Alexandre Fernandes como secretário trata como essencial combater as dívidas com a diversificação dos serviços oferecidos pela empresa.  

Reginaldo de Jesus e Gentil da Luz também estão na disputa.

As contas de 2017
de Içara (SC) teve aprovação no TCE, mas o conselheiro Luiz Roberto Herbst votou pela rejeição devido aos restos a pagar e por entender que o Município realizou maquiagem contábil para o fechar o exercício. Cabe ao observatório dar uma verificada nesta pedalada.

A mesa diretora
da Câmara Municipal de Içara (SC) realizoua última sessão ordinária nesta segunda-feira (10/12). Agora a atenção está voltada para a eleição da presidência da Casa, que ocorre até o fim do mês. No momento quatro candidatos do MDB disputam o cargo de Alex Michels (PSD). São eles: Geraldo Baldissera, Pedro Mazzuchetti, Antônio de Mello e Rodrigues Mendes.

Frase
“Nosso estado é o que mais sofre com intempéries, mas também é o que dá respostas mais ágeis e eficientes para a população atingida. Sinto que é um dever meu, como representante catarinense, buscar a liberação de recursos que minimizem os prejuízos de quem sofre com essas tragédias”. (Deputado federal Rogério Peninha Mendonça/MDB/SC agraciado, em Brasília/DF, com a Medalha Defesa Civil Nacional). 

Outras NOTÍCIAS

Brasília (DF) - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) arquivou um pedido de providências aberto contra os desembargadores Rogério Favreto, João Pedro Gebran Neto e o então juiz federal Sérgio Moro sobre o caso das decisões conflitantes envolvendo a libertação do ex-presidente Lula da Silva.

Curitiba (PR) -  A senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse esperar que o ex-presidente Lula da Silva, preso e condenado na Operação Lava-Jato, seja libertado antes do Natal. Gleisi criticou o juiz Sérgio Moro e disse que Lula foi preso "sem provas" em meio a um Judiciário "de altíssimo grau de politização".

Rio de Janeiro (RJ) - Embora afirme que Jair Bolsonaro (PSL) “não enganou ninguém” durante a eleição e defenda um voto de confiança no futuro presidente, Huck cobra um plano de redução da desigualdade para o País “não ficar andando de lado para sempre como vem ocorrendo”.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal