• Coluna de Maso Nyetto - 11 de abril/2017

Coluna de Maso Nyetto - 11 de abril/2017

11 Abr, 2017 10:43:48 - Colunistas

“Sou apaixonado por Içara. E tenho me empenhado para garantir um bom atendimento no hospital de nossa cidade”. Deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB), o Dóia, que se mobilizou junto com os deputados federais Geovânia de Sá e Marco Tebaldi, e os senadores Dalírio Beber e  Paulo Bauer, todos do PSDB, conseguindo disponibilizar a quantia de R$ 1,2 milhão em verba parlamentar.

O petista Júlio Borges, conhecido popularmente por Rubes,

militante há mais de 15 anos no partido, foi eleito presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). A troca do comando foi anunciada no último domingo (8/4), ao término do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido. " O Julio foi quem estava na presidência em 2012 quando elegemos Murialdo prefeito. Queremos repetir este feito em 2018 com Lula na presidência, além dos deputados estaduais e federais", enfatizou o vereador Lauro Nogueira.

Para o presidente eleito este é o momento de unir as forças municipais, trazendo novos filiados, se organizando, em busca de bons resultados no processo eleitoral de 2018. "Trabalharemos na base, fortalecendo nossas lideranças e estando ao lado das minorias, como sempre fizemos", falou Borges.

O ex-presidente Daniel Loch, que deixou o cargo neste domingo, agradeceu a todos os filiados e simpatizantes durante o período em que esteve à frente da presidência. "Nós companheiros, trabalhamos sempre em equipe, auxiliando um ao outro, servindo ao povo e lutando por políticas públicas. A maioria das grandes obras realizadas em Içara foram viabilizadas por meio do Governo Dilma, nós, içarenses, só temos a agradecer ao nosso partido", colocou.

Em todo Brasil, membros e lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) elegerem representantes que vão conduzir os trabalhos das siglas nos próximos anos. Em Balneário Rincão (SC) os filiados escolheram o ex-prefeito Décio Góes como presidente da sigla e definiram os novos membros do Diretório Municipal. 


O ex-deputado federal José Paulo Serafim se reuniu com lideranças do PT em São Paulo (SP), no encontro com o ex-presidente Lula que tenta rearticular o partido. 

Marcos da Silva Moraes
chefe do Cartório da 79ª Zona Eleitoral (Içara e Balneário Rincão) informa que, em razão do feriado da Semana Santa e da configuração dos equipamentos para ativação da biometria, não haverá atendimento ao público no período de 12 a 17 de abril."

O içarense Nirto Benincá
fez um comentário nas redes sociais que faço questão de compartilhar com os leitores da coluna. “Os vereadores que vão criar vergonha na cara quando o assunto é revitalização da SC-445. Vocês acham que nós vamos ficar engolindo essas conversa por mais quatro anos de vocês. O povo não é mais idiota”, ressaltou.

A duplicação já era e a revitalização a ser feita na SC-445 será “meia sola”.

Parece

que a presidente Dalvânia Cardoso terá concorrente na disputa pela presidência do Diretório Municipal do PP, que ocorre  no segundo semestre deste ano.

Rodrigo Gonçalves se apresenta como pré-candidato a presidente da sigla.

Ele integra o Conselho de Administração da Cooperaliança e faz parte do Conselho Deliberativo do Hospital São Donato.

Além disso, é do grupo politico liderado pelo Prefeito de Tubarão (SC), Joares Ponticelli (PP). Gonçalves já presidiu a Juventude do Partido. Se quer ganhar precisa ampliar o grupo de apoio.

Frase
“De que serve toda a covardia que o Lula e a Dilma fizeram na Ação Pena 470 e estão repetindo na Lava Jato. Agora estamos todos no mesmo saco, eu, Lula e Dilma". (Comentário do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, que foi divulgado no jornal O Globo).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O prefeito de Criciúma (SC), Clésio Salvaro (PSDB), e o vice-prefeito Ricardo Fabris (PSDB), apresentaram nesta segunda (10), em solenidade realizada no Paço Municipal Marcos Rovaris, o balanço dos primeiros cem dias de governo tucano. 

Lages (SC) - O PSD está unido. Em torno do nome do deputado Gelson Merísio para a cabeça de chapa em 2018, quando os catarinenses escolherão o sucessor de Raimundo Colombo (PSD). O pré-candidato não tem poupado esforços para mobilizar o partido.

Brasília (DF) - A ex-ministra Ideli Salvatti (PT) está tranquila e à disposição das autoridades competentes para prestar qualquer esclarecimento. Ideli afirma que as doações à  campanha eleitoral ao governo de SC em 2010 foram aprovadas pelos TSE.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança