• Coluna de Maso Nyetto - 10 de março/2017

Coluna de Maso Nyetto - 10 de março/2017

10 Mar, 2017 13:44:00 - Colunistas

“A gente percebia nas ruas que o Murialdo tinha uma grande aprovação. Tinha críticas claro, mas isso é normal. Por isso defendi a aliança. Ele é qualificado e vai fazer a a cidade avançar. Briga política não muda a vida de ninguém. O PSD fez um gesto pela cidade"". Vereador Valdelir Da Rolt (PSD), re-eleito com  1.172 votos, sobre a coligação com o PMDB em 2016, atual secretário da Agricultura de Içara (SC).

O presidente da Cooperaliança Jorge Rodrigues (JR)

rebateu as acusações,  dos integrantes da Chapa 2 ao Conselho Fiscal da Cooperaliança, feitas na quinta-feira (9/3), na coletiva à imprensa, na Câmara Municipal.

Tranquilo, JR afirmou que As respostas a todos os pedidos foram apresentadas por escrito, mas nem todos atendidos por já estarem disponíveis ou devido ao entendimento de que as informações não são passíveis de divulgação. "Acredito que tudo isso seja para desviar o foco da eleição. Nossa luta continua pelos associados e a garantia de subsídios. Esta é uma conquista de todos nós”, comenta o presidente da Cooperaliança.

"O Conselho Fiscal convocou uma assembleia extraordinária no Ipiranga para apresentar a auditoria feita em 2011. Além disso, todos os documentos requisitados pelo Ministério Público foram encaminhados sem que houvesse processos jurídicos. Todas as contas dos anos anteriores também foram apresentadas nas assembleias e aprovadas pelos associados", acrescentou o presidente ao Canal Içara. 

Correção
Na edição 3.267 desta quinta-feira (9/3) o Jornal Içarense publicou o sobrenome do vereador Flávio Felisberto (PMDB) de forma errônea. Ao invés de Felizardo se lê Felisberto.

Alex Michels (PSD)
mostrou maturidade e que não cede a pressão ao ser questionado  porque liberou o espaço da Câmara para a Chapa 2. “Essa casa é pública, daremos espaço para todos. Se a Chapa 1 pedir vamos dar, também”.

O patrão do CTG Querência Praiana 

Rogério Silveira utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Içara, na última terça-feira (7/3), para convidar os vereadores a participarem do 26° Rodeio Crioulo Nacional que acontecerá nos dias 16, 17,18 e 19 de março/2017, na localidade de Boa Vista. “Aproveito o espaço para agradecer a todos os vereadores e o Prefeito Municipal que muito tem feito pelo nosso CTG. Realizamos sempre uma festa bem organizada, quero deixar o convite a todos”; destacou.  

Tenente Samuel Ambrósio

comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) segue em busca por recursos para construção da sede. Desta vez ele conversou com Deputado Estadual Kennedy Nunes (PSD).

Os caminhos judiciais
foram apresentados pela Chapa 2  junto também de dados sobre a auditoria da Ernest&Young Terco realizada em 2011, mas entregue em 2013, quando o presidente em exercício era o vice Jorge Rodrigues. Além disso, parte do conteúdo foi levado ao Ministério Público . “O parecer técnico quem vai fazer é o Ministério Público. O nosso intuito é levar estes dados para a população”, completa Fabiano Manarin. A chapa a-ponta que reuniu ao todo 400 páginas para apresentação à Promotoria.

Frase
“O que se discute aqui é a independência judicial, se os juízes têm liberdade de praticar o Direito ou têm que ficar sujeitos à intimidação.” (Rosângela Wolff Moro advogada e mulher de Sérgio Moro, que defendeu o magistrado no processo movido contra Lula, que tem movido ações cíveis contra procuradores do Ministério Federal, delegados da Polícia Federal e veículos de imprensa).

Outras NOTÍCIAS

Jaguaruna (SC) - O Ministério Público obteve medida liminar para determinar o bloqueio de bens dos ex-prefeitos de Jaguaruna (SC), Luiz Napoli (PP) e Inimar Duarte (PMDB), para proibir a contratação irregular de servidores temporários e para exonerar os admitidos sem o devido processo seletivo para exercer funções de servidor efetivo.

Florianópolis (SC) - O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) recebeu esta semana no gabinete, na Assembleia Legislativa o vice-prefeito de Urussanga, Décio da Silva, o vereador João Batista Bom, o Tita, o suplente e atual diretor de assistência social, Bráz Cizeski. Na pau-ta a viabilização de recursos para a implantação de uma nova área industrial.

Florianópolis (SC) -  Prefeitos, prefeitas, secretários e servidores municipais catarinenses se encontram na próxima semana, entre os dias 14 e 16 de março, em Joinville (SC), no 15° Congresso Catarinense de Municípios. O evento é promovido pela Federação Catarinense de Municípios em parceria com as 21 Associações de Municípios.

MASO NYETTO

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
Cooperaliança