• Coluna de Maso Nyetto - 10 de maio/2017

Coluna de Maso Nyetto - 10 de maio/2017

10 Mai, 2017 16:02:04 - Colunistas


"Esperávamos uma reunião com o prefeito intermediada pela Câmara Municipal. Isso havia sido decidido junto com os vereadores. Pedimos que a contribuição do Município também tivesse o aumento de três pontos percentuais e que a elevação da alíquota dos servidores ocorresse de forma gradativa.”. Edna Benedet, presidente do Sindserpi 

A Secretaria de Planejamento de Içara (SC)

deveria ter uma equipe de frente para percorrer as ruas da cidade e conferir os problemas que prejudicam a acessibilidade das pessoas.

Basta percorrer ruas do Centro e dos bairros para encontrar pequenos problemas que podem ser resolvidos quando se tem boa vontade.

Na Rua Anita Garibaldi, mais especificamente no Bairro Cristo Rei, uma boca-de-lobo sem tampa já completa mais de dois meses, tornando-se em uma armadilha para o pedestre desavisado.

Outra boca-de-lobo com problema está situada na Avenida Costa Silva.

A nova aliquota
de contribuição dos servidores públicos ao IçaraPrev será fracionada até fevereiro de 2018. Devido a necessidade da noventena em consequência da matéria ser tributária, a proposta protocolada pelo Poder Executivo na Câmara Municipal coloca a elevação de 11% para 11,75% a partir de setembro, 12,5% em outubro, 13,25% em janeiro até chegar a 14% do desconto em folha destinado ao instituto de previdência no mês seguinte. 

Os vereadores que se manifestaram, primeiramente, foram Sílvia Mendes (PP), Itamar da Silva (PP), Márcio Toretti (PMDB) e Eduardo Michels Zata (PP) e depois teve outro seguidores.

Hospital São Donato
está com volume quase 80% maior no atendimento mensal. A demanda cresceu desde que o Hospital São José passou a ter atendimento referenciado e outros hospitais fecharam as portas.

Segundo o diretor administrativo, Júlio César de Lucca, uma parceria deve ser firmada com os municípios da Amrec, como forma de dasafogar a demanda de consultas e exames.

Julinho encaminhou a receita Federal um pedido para realizar um bazar com produtos apreendidos.  A proposta é usar os recursos para as compras das estativas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato.

Gilmar Mendes
ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) disse que não foi crime ao ter liberado habeas corpus ao Eike Batista, mesmo que a esposa, a advogada Guiomar Feitosa de Albuquerque Lima Mendes, formada na Universidade de Brasília, desde julho de 1978, trabalhe no escritório Sergio Bermudes Advogados Associados, que presta serviços ao empresário, indiciado na Operação Lava Jato.

Ela já ocupou inúmeros cargos públicos, sendo os mais relevantes o de Secretária-Geral do Tribunal Superior do Trabalho. Trocou o serviço público pela advocacia e altíssimos salários por ganhos muito mais vultuosos na maior banca do país, o escritório Sergio Bermudes Advogados Associados, e uma inusitada parceria com o marido.

O escritório, fundado no final da década de 60, atingiu o auge do crescimento nas décadas de 80 e 90. Hoje tem 500 funcionários, sedes no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília e 81 advogados associados, entre eles Guiomar Mendes. Um desses advogados associados, sob a condição de anonimato, garante que em todas as causas que entram no escritório, existe uma parte dos honorários que é rateada entre todos os membros. Diante da revelação, é certo que a advogada Guiomar, recebeu os honorários correspondentes, o que é desmoralizante para o marido, que monocraticamente concedeu o habeas corpus.

E quanto custou essa alvará de soltura?

Frase
“Ele jamais vai recuar daquilo que acha que é o certo”. (Guiomar Feitosa de Albuquerque Lima Mendes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, sobre a decisão dele de soltar Eike Batista, cliente do escritório de advocacia em que ela trabalha).

Outras NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - AO líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Dirceu Dresch, revelou que a Mesa Diretora deverá encaminhar uma emenda substitutiva global ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 5/2017, que criaria 15 novos cargos na Mesa, que resultariam em um custo adicional de R$ 200 mil/mês.

Brasília (DF) - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, quer que Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja declarado impedido de relatar o habeas corpus (pedido de liberdade) do empresário Eike Batista, solto há duas semanas por força de uma decisão liminar (provisória) expedida pelo ministro. Ele pede a anulação da liminar.

Brasília (DF) - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu  manter a data do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontecerá em Curitiba (PR). A decisão foi tomada pelo juiz federal Nivaldo Brunoni, que negou o pedido de habeas corpus impetrado pelos advogados do ex-presidente petista.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE