• Coluna de Maso Nyetto - 09 de março/2017

Coluna de Maso Nyetto - 09 de março/2017

09 Mar, 2017 13:55:09 - Colunistas

 "O prefeito não conversou com a nossa bancada, votei conforme a minha consciência. Estou tranquilo e já informo que não vou assumir a presidência do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - Samae - de Balneário Rincão”. Vereador Mauri Joventino Viana (PMDB), um dos vereadores da bancada do governo que votou contra a alteração da Lei Orgânica.

A falta de habite-se

no prédio onde está localizada a Câmara de Vereadores, de propriedade de José Guessi, é a ponta do iceberg e uma demonstração de que muitos prédios também não tem o documento. 

Cadê a fiscalização do Governo Municipal? Já recebi informações de que tem construções de oito andares que pagam menos de R$ 1 mil de IPTU. Será?

O comandante do Corpo de Bombeiros de Içara (SC), tenente Samuel Ambrósio, explicou que a Câmara de Vereadores está em uma edificação irregular, o proprietário José Guessi foi notificado e tem 30 dias para apresentar a documentação do Habite-se, caso não o faça dentro do prazo legal será notificado novamente e também multado. O local não foi interditado. “Após a entrega da documentação vamos fazer uma nova vistoria e conferir se o que foi solicitado está instalado corretamente. Os apartamentos também fazem parte do documento”, ressalta Ambrósio. Ele acrescenta que o Corpo de Bombeiros aceita a denúncia de qualquer edificação irregular, que pode ser feita no quartel ou no site da ouvidoria do Governo do Estado. “Agradecemos a colaboração de todos e nos colocamos a disposição da população”, finaliza o comando do Corpo de Bombeiros de Içara (SC).

Por sua vez José Guessi (1)
afirmou que está providenciando a papelada solicitada pelo Corpo de Bombeiros, mas acha difícil apresentar os documentos no prazo solicitado e deve pedir uma prorrogação. “O prédio a-inda está em construção, por isso não tenho o Habite-se”, comenta.

Representantes da Chapa 2
para o Conselho Fiscal da Cooperaliança realizam uma coletiva nesta quinta-feira (9/3), às 15h, no Plenarinho Adão dos Santos Moreira, na Câmara Municipal. Eles vão apresentar documentos apontando irregularidades no Conselho de Administração. Segundo Fabiano Possamai Manarim, um dos integrantes da chapa, a denúncia também vai ser protocolada no Ministério Publico.

Vereador Márcio Toretti (PMDB)

esteve visitando as instalações da Subsecretaria de Políticas Públicas Sobre Drogas que realiza um brilhante trabalho em Içara (SC).

Rápidas

* Mentira ou verdade. Uma fonte me confidenciou que o Prefeito Murialdo Gastaldon afirmou ter demitido a ala vadia do PMDB.

* Mas é importante ressaltar que a maioria dos demitidos são ligados ao ex-prefeito Gentil Dory da Luz e ao vereador reeleito Márcio Realdo Toretti.

* Já venceu o prazo e a sindicância instaurada pelo Poder Executivo contra a servidora Pedra Silvano e parece que vai dar em nada.

* Já no lado do Ministério Público a denúncia pode gerar mais uma ação contra o prefeito. Tudo depende da servidora Pedra Silvano.

* Ex-vice-prefeito José Zanolli (PSD) re-tornou ao cargo de auxiliar de contabilidade e usa a sala do vice Sandro Serafin e da assessoria de imprensa.

* O advogado Vanderlei Zanetta tem realizado um bom trabalho para o Município, ao contrário do que alega a procuradoria do Município.

*  O preço da energia elétrica em Içara está bem cara, em alguns casos o valor é superior a prestação do financiamento da minha casa e minha vida.

* Prefeito Clésio Salvaro (PSDB) chamou Eduardo Moreira (PMDB) de “meu governador” durante a assinatura de convênios em Criciúma (SC).

* O que dá uma demostração de que o PMDB estará junto com o PSDB nas eleições estaduais de 2018. A briga entre os dois já é passado. Vamos ver até quando?

Frase
“Tenho a absoluta convicção do quanto a mulher faz pela casa, pelo lar e pelos filhos, que se a sociedade vai bem, os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas, e que ninguém é melhor que uma mulher para indicar os desajustes de preços no supermercado”. (Presidente Michel Temer).

Outras NOTÍCIAS

Morro da Fumaça (SC) - Vereadores de Morro da Fumaça (SC) apresentaram a emenda à Lei Orgânica que extingue o recesso no meio do ano e diminui o tempo de recesso no final do ano. De autoria dos seis vereadores da bancada "Todos Por Morro da Fumaça", formada por PMDB e PSD, a emenda  vai para análise de comissões.

Brasília (DF) - Nos próximos dias, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar ao Supremo Tribunal Federal uma série de pedidos que prometem chacoalhar Brasília (DF) e ampliar a dimensão da Operação Lava Jato. Os pedidos levam em conta depoimentos de dezenas de executivos da construtora Odebrecht na delação premiada.

Brasília (DF) - O juiz federal Sérgio Moro condenou, nesta quarta-feira (8/3), o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, em outra ação no âmbito da Operação Lava-Jato. Dirceu foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena é de onze anos e três meses de reclusão em regime fechado, mais multa de R$774 mil.

MASO NYETTO

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE