• Coluna de Maso Nyetto - 09 de maio/2017

Coluna de Maso Nyetto - 09 de maio/2017

09 Mai, 2017 10:39:49 - Colunistas


 “Deixamos nossa marca na história de Içara como prefeito. Mais de R$ 100 milhões de obras e ações em quatro anos. Viva a Humanização”. Gentil Dory Da Luz, ex-prefeito de Içara (SC) e presidente da Executiva do PMDB, sobre o legado de obras que deixou na cidade.

O vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (PMDB)

terá 10 dias no cargo máximo do Poder Executivo de Içara (SC). Neste período ficará responsável, por exemplo, pela conclusão do edital para novas linhas de transporte coletivo. “É a terceira vez que assumo a Administração com a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho. Conto com o apoio de todos. A Administração é feita com a união de todos nós”, coloca Sandro.

A pauta de trabalho ao longo de duas semanas inclui também a restauração da SC-445 e a construção da Casa Rosa. A transmissão do cargo foi realizada no Paço Municipal Ângelo Lodetti, junto com a posse de Maria Tereza Chagas (PT) na Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Ederaldo Inácio (PT) na Fundação do Meio Ambiente e Marcelo Cunha (PSD) na gestão de projetos e convênios da Secretaria Municipal de Planejamento.

“Vou ficar uns sete ou oito dias afastado da administração e o Sandro dará sequência aos trabalhos”, coloca o prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB).

Sandro elenca prioridades para o período. “Quero encaminhar junto ao Governo do Estado a liberação dos R$ 500 mil para construção da Casa Rosa, assim como a assinatura do convênio para conclusão do asfalto da Terceira Linha e acelerar os tramites para o projeto de revitalização da SC-445”, coloca.

O tempo é curto, mas desejo sucesso ao prefeito interino para que possa ajudar  no crescimento e na manutenção da cidade.

Mensagem de Dalvânia Cardoso, presidente do PP de Içara (1)
“Trabalhei no serviço público em Icara, Siderópolis, Lauro Muller, Criciúma e agora, Morro da Fumaça. Conheci, convivi e aprendi com muitos profissionais bons, de diversas áreas. Não tenho dúvida que, 90%dos servidores de carreira concursados são bons profissionais. São eles que garantem a memória institucional dos órgãos públicos. Imaginem, por política, trocar todos, a cada entra e sai de governo! Os 10% não bons são como em qualquer outro ramo ou profissão. A diferença é a estabilidade. E claro, esta é para o bom profissional. Cabendo ao gestor usar os instrumentos para acompanhar, cobrar, capacitar, treinar e punir. Isso não é responsabilidade do povo, é responsabilidade do gestor. E quem não tem coragem, não serve para administrar. Agora o que não dá é para ter 1000 contratados contribuindo para o INSS, ao invés de buscar o equilíbrio do IcaraPrev, chamando os classificados no concurso, para que o dinheiro fique aqui... Ah! Só mais um detalhe, neste contexto todo jamais vi, até hoje servidor concursado enriquecer trabalhando em prefeitura! Por isso, meu respeito aos que servem com profissionalismo e amor!”

Confira a nota de esclarecimento do Sindserpi (2)
à população quanto a prestação de serviço público dos servidores. “São trabalhadores que sempre prestaram serviço de qualidade. Se existe alguém que não presta o serviço desta forma, é minoria. O nosso patrão é a população de Içara e devemos a eles essa explicação”.

A divulgação do texto programada para esta terça-feira é uma resposta as criticas realizadas pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon (PMDB).

Frase
“Tudo o que eu desejo na vida é disputar as eleições (de 2018) contra o candidato da Rede Globo de Televisão". (Ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva-PT/SP, apontado como o pivô da Operação Lava Jato, rompendo a fase paz e amor com emissora carioca).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O momento de crise na economia fez os vereadores de Criciúma (SC) recusarem, pelo segundo ano, o repasse da inflação dos últimos 12 meses informou o presidente da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Júlio Colombo (PSB).

Florianópolis (SC) - Mais seis municípios em Santa Catarina começaram a realizar a revisão de eleitorado. Os eleitores de Trombudo Central, Braço do Trombudo, Papanduva, Garuva e Itapoá devem agendar o atendimento no site do TRE e evitar cancelamento dos  títulos.

Lages(SC) - Deputado Décio Lima foi eleito presidente do PT no 6º Congresso Estadual do PT/SC em Lages (SC). Lima assume um mandato de quatro anos. Ele foi eleito por 64,4% dos votos. Em segundo lugar ficou o deputado federal, Pedro Uczai.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE