• Coluna de Maso Nyetto - 09 de janeiro/2019

Coluna de Maso Nyetto - 09 de janeiro/2019

09 Jan, 2019 09:25:24 - Colunistas

“Vamos buscar aproximar a Câmara Municipal das pessoas, realizar o trabalho para que a população conheça um pouco mais sobre a função do vereador. Assim como contribuir para a construção da sede própria do Legislativo”. Alexandre Brígido Fernandes, atual presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que assumiu a direção da Câmara Legislativa Municipal de Içara (SC)

O grupo encabeçado por Júlio César de Luca

está fora da eleição do Conselho Administrativo da Cooperaliança, que ocorre em 26 de janeiro.

“Tentei agrupar uma chapa de oposição e não tive respaldo, por ser uma eleição difícil resolvi sair fora, pois tenho muitos compromissos com o Hospital São Donato em 2019”, comenta De Luca.

Dois nomes importantes da chapa, o empresário Marcelo Giassi e o presidente da CDL, Alexandre Brígido Fernandes, já haviam desistidos da disputa, na última semana. E também ocorreu o pedido da direção do Hospital São Donato, onde atualmente responde como diretor administrativo.

 “Agradeço por todos que apoiaram está idéia. Mas temos um grande desafio, que é a habilitação da Unidade de Terapia Intensiva. É um projeto antigo da instituição que ainda posso contribuir. Este é meu maior objetivo e vou honrar com a confiança que a diretoria depositou em meu trabalho", indica.

De acordo com presidente Waldemar Luiz Casagrande, o hospital projeta também um novo Centro Cirúrgico e Centro de Imagem. “Para o hospital não seria saudável a saída neste momento. Sabíamos das pretensões dele, inclusive o Conselho Deliberativo. Foi tudo transparente. E não houve qualquer pressão. Conversamos agora, após a desistência de outros candidatos. Ainda há muito trabalho a ser feito no Hospital. E o Júlio é uma pessoa muito importante na continuidade dessa transformação”, aponta também.

O ex-prefeito Gentil Dory da Luz

também abriu mão da disputa pelo Conselho de Administração da Cooperaliança e enviou o por quê da decisão. 

“O que posso dizer... É que feio não é mudar de ideia é não ter ideia para mudar. Abrimos mão por quatro motivos! Primeiro porque ouve orientação e pedido do prefeito do Balneário Rincão Jairo Custódio que é um dos que apoia nossa chapa e outros líderes que não devemos disputar pela oposição! Segundo éramos candidatos porque tinha compromisso dos líderes  do MDB de Içara e Rincão,  apalavrado é assinado de que eu e o empresário Fábio Dellabruna seríamos sucessores do atual presidente Jorge Rodrigues, coisa que não aconteceu, faltaram com o compromisso e palavra! Terceiro porque a chapa do candidato Dedê (Reginaldo) de Jesus fez uma chapa com líderes importantes da cidade que acreditamos que podem contribuir com o fortalecimento cada vez mais na Cooperalianca. Coisa que sempre tem sido nosso adjetivo. Por exemplo os empresários Anselmo Freitas, Paulo Silva, Samuel Baldissera e Fábio Delabruna...  Esses são alguns deles! E quarto,  porque com antecipação da eleição de março para janeiro ficou muito desproporcional para qualquer chapa de oposição. Opinião de líderes como o vereador Marcio Toretti, Valmor Rosso, presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Rincão Mauri Viana, ex-deputado Dóia (Adilor) Guglielmi e  tantos outros líderes! Agradecemos os 17 integrantes que junto comigo estavam se organizando para disputar as eleição e desejar sucesso aqueles  que vão disputar a eleição no próximo dia 26 e os que vão administrar a cooperalianca pelos próximos quatro anos!”

Essa notícia eu já estava sabendo desde a semana passada. Agora a disputa conta com apenas duas chapas. A do Reginaldo de Jesus (1) e do Josimar da Silva.

Outras NOTÍCIAS

Jaguaruna (SC) - Morreu o vice-prefeito de Jaguaruna (SC), Francisco Elpídio de Souza, o Chico, aos 73 anos, nesta terça-feira (8/1), no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão (SC). O sepultamento acontece nesta quarta (9), no cemitério do Bairro Garopaba, havendo, missa às 8 horas.

Brasília (DF) - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), usou 80 notas fiscais de uma empresa de consultoria pertencente a um amigo para receber RS 317 mil em verbas de gabinete da Câmara dos Deputados entre  2009 e 2018. As informações são do jornal Zero Hora, sendo 29 delas em sequência.

Curitiba (PR) - A advogada Rosângela Moro, esposa do ministro da Justiça, Sérgio Moro, publicou no Instagram uma mensagem em que pede união e o fim das reclamações contra o governo de Jair Bolsonaro (PSL). A mensagem foi feita após surgirem  divergências internas no novo governo.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE