• Coluna de Maso Nyetto - 09 de agosto/2017

Coluna de Maso Nyetto - 09 de agosto/2017

09 Ago, 2017 09:44:57 - Colunistas

 “A cada dia é mais difícil encontrar uma vaga para estacionar os carros no centro da cidade, só perto da Câmara são 12 lotes vazios que poderiam entrar nesse projeto”. Vereador Itamar da Silva (PP), sobre a criação de uma lei municipal para disponibilizar espaços de estacionamento público em terrenos baldios, na área central de Içara, possibilitando aumentar aproximadamente 250 novas vagas. 

A Cooperaliança

passa a efetuar a leitura e entrega das faturas de energia elétrica, que eram realizadas por uma empresa terceirizada, a Millenium. Com os trabalhos realizados pela equipe própria o presidente Jorge Rodrigues, o JR,  estima a economia de R$700 mil ao ano. “Com esta redução de gastos poderemos investir ainda mais nos serviços oferecidos aos associados e consumidores”, colocou Rodrigues.

No trabalho estão envolvidos seis profissionais, que atendem mais de 36 mil unidades consumidoras ao mês, sendo 19.823 em Içara (SC) e o restante nos balneários. Para a execução do serviço, ainda foram adquiridas seis motocicletas CG Honda 125 Fan, que proporcionarão agilidade na entrega. “O investimento foi feito para que a atividade tenha mais rapidez e chegue a todos da melhor maneira”, ressaltou o presidente.

Esta é mais uma das medidas da Cooperaliança na redução de custos para a população. A expectativa é que o valor economizado seja revertido em ampliação de redes, transformadores para indústrias e consequentemente a baixa na tarifa. “No ano anterior, com as diminuições de custos, já obtivemos uma redução de 7,24% na rede de alta tensão e 5,44% em baixa tensão. Nossa expectativa é que para os próximos meses possamos diminuir em média 4% no valor da tarifa”, avaliou o gerente Reginaldo de Jesus.

Dalvania Cardoso

presidente da Executiva do Partido Progressista (PP), tem participado de vários eventos no fim de semana.

Durante a Festa de São Donato ela aproveitou para prestigiar o stand da Construtora Baldissera, e registrou a foto, tendo ao lado o vereador Geraldo Baldissera (PMDB).

Além dela outros políticos apareceram na festa.

Após 15 dias internada (1)
na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Divino Salvador, em Videira (SC), a içarense Sabrina Hellen da Silva, 15 anos, faleceu, no último domingo (6/8). 

A adolescente moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima foi vítima de complicações provocadas pelo diabetes tipo 1 e estava em coma devido a um edema cerebral. O corpo foi velado em Içara (SC).

Sabrina da Silva (2)
lutava contra a doença desde os 12 anos, mas nos últimos meses o diabetes foi agravada pela alteração da acidez no sangue.

No dia 22 de julho ela foi transportada as pressas pelo Serviço Aeropolicial (Saer) de Criciúma (SC) até o aeroporto de Lages (SC), sendo encaminhada para Videira (SC), onde a família o acompanhava em uma casa de apoio próxima ao hospital.

Novos diretores
assumiram o núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara (Ajei), nesta terça-feira (8/8). Até então vice-coordenador, Kleiton Patrick de Alcântara Avi responde agora como titular da Ajei. Na vaga anteriormente ocupada por ele entra Kleiton Réus. Além disso, a gestão terá Cipriano Augusto da Silveira na Comunicação; Douglas Bristot Hahn no Financeiro; Emílio Fermo Rossi em Eventos; Jonas Silva como Secretário; Júlia Saneripp no Jurídico e Thiago Moneretto no Planejamento.

Frase
“Candidatura é o partido que decide. Vamos discutir no momento certo”. (Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, sobre as eleições de 2018).

Outras NOTÍCIAS

Camboriú (SC) - O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em mais uma ação da Operação Terra Prometida cumpriu três mandados de busca e apreensão. A operação é desenvolvida em apoio à investigação 2ª Promotoria de Justiça de Camboriú, que apura corrupção para aprovação de alterações no plano diretor.

Florianópolis (SC) - A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou o montante das doações efetuadas aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA), por meio do Programa de Geração de Declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física no ano de 2017. Ao todo foram repassados ao FDCA a quantia de R$ 51 milhões para 1.212 fundos.

Brasília (DF) - No mesmo dia em que a defesa do presidente Michel Temer (PMDB//SP) encaminhou pedido de suspeição contra o procurador-geral da República, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a criticar a Procuradoria-Geral da República sob a gestão de Rodrigo Janot, que efetuou um festival de investigação.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE