• Coluna de Maso Nyetto - 08 de novembro de 2017

Coluna de Maso Nyetto - 08 de novembro de 2017

08 Nov, 2017 10:14:05 - Colunistas

 “Para que possa fortalecer ainda mais o partido nos bairros e organizar a sigla para os próximos desafios. Eu tenho defendido sempre a necessidade de renovação, de alternância de poder. Serei parceira sempre, mas o momento é para que outra pessoa comande o partido”. Dalvania Cardoso, presidente da Executiva Municipal do Partido Progressista de Içara (SC).

A necessidade de uma ampla reforma

No Centro de Educação Infantil Príncipe Encantado, no Bairro Vila Nova, em Içara (SC), foi constatado através da visita da Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal, nesta terça-feira (7/11). 

“Vamos solicitar a Secretaria Municipal de Educação à execução da reforma, pois o CEI atende 75 crianças, localizado em um bairro populoso”, informou o vereador Pedro Mazzuchetti (PMDB). 


Ele acrescentou que o bairro possui uma área pública que poderia ser construído uma nova creche. “Existe demanda na região para uma nova creche, o espaço é grande, a Vila Nova necessita dessa alternativa”; defendeu. Foram vistoriados também os serviços de drenagem na Rua Leontino Colodel com a Rodovia João Marcolino Rabelo, no Bairro Barracão. “O Governo está pavimentando a Leontino Colodel até a Vila Nova, uma obra de 980 m², que deve ser finalizada até o fim deste ano, assim melhorando a mobilidade da região”; comentou Mazzuchetti.

Sugiro aos vereadores (1)

Que percorram a Rua Sete de Setembro, no Bairro Cristo Rei, e outras ruas, e vão encontrar bocas-de-lobo com as tampas quebradas e também verificarão que a vegetação está invadindo o passeio, fazendo com que os pedestres usem a estrada.

Lembro que ainda não foi colocada a tampa na boca-de-lobo da Rua Anita Garibaldi, no Bairro Cristo Rei, o que é uma vergonha para essa Administração. 

A comissão (2)

Tem que cobrar as obras em que a Administração é omissa, e são muitas, ser pertinente e não ficar fazendo média com o Poder Executivo, caso contrário a comissão pode se transformar na extensão do Paço Municipal.

Os resultados tem sido pequenos por que o Executivo, que tem a maioria na Câmara, não está nem aí para a comissão e nem para a oposição.  Faz e desfaz.

Atendendo

Ao pedido de uma comissão de pais preocupados com a modificação de critérios para vagas em creches será realizada uma reunião nesta quarta-feira (8/11), com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni. 


“Através de um requerimento de minha autoria, expressando a preocupação da bancada do PMDB, convidamos a secretária para tirar algumas dúvidas e construir alternativas para avançar indo em encontro das demandas apresentadas pelos pais”, ressalta o vereador Israel Rabelo.

"Temos hoje 3,338 vagas em creche na cidade e 3,146 crianças em idade apta para estar nas unidades. Quem não obtiver vaga no tempo integral vai ter no meio período. É fundamental que se estabeleça critério e que se organize esse processo. É o que estamos fazendo", ressaltou Gerusa a Rádio Difusora.. O prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB) também defendeu a medida. 

OUTRAS NOTÍCIAS 

Criciúma (SC) - Os vereadores assinaram um requerimento em conjunto solicitando ao Governador do Estado, Raimundo Colombo (PSD), a reposição do efetivo do 9º Batalhão da Polícia Militar em Criciúma (SC), que poderá ser realizada com pelo menos 41 dos novos policiais militares que findarão a formação em dezembro de 2017, em Florianópolis (SC). 

Morro da Fumaça (SC) -No próximo dia 9 de novembro, o Tribunal Superior Eleitoral realiza a Audiência Pública para falar sobre a fiscalização do tempo de exposição de candidatos no rádio e na televisão. O objetivo é debater com a sociedade as formas de garantir o pluralismo político evitando abusos. Os debates visa atender o artigo 9º da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). 

Florianópolis (SC) - O governador Raimundo Colombo (PSD),  enviou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, Sílvio Dreveck (PP), indicando o deputado José Nei Ascari (PSD), para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, em substituição a Júlio Garcia, que pediu aposentadoria voluntária. Ascari era assessor parlamentar de Garcia.

Frase

“A gente reconhece alguns dias de atraso em função de questões burocráticas, mas não haverá necessidade paralisar porque até o final da semana estará tudo em dia”. (Fernando de Fáveri, gerente regional de saúde, sobre o repasse atrasado do Governo do Estado aos médicos da maternidade do Hospital São Donato).

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal