• Coluna de Maso Nyetto - 08 de maio/2018

Coluna de Maso Nyetto - 08 de maio/2018

08 Mai, 2018 09:50:51 - Colunistas

 “A intenção é resguardar os direitos dos consumidores içarenses, os quais tiveram suas ruas pavimentadas pela referida empresa, que em muitos dos casos os problemas se agravam há meses. Os problemas estão ocorrendo há muito tempo, sem que a empresa responsável efetue os consertos”. Vereador Israel Rabelo (MDB), que solicita ao Procon que notifique a Setep Construções, pelo fato das ruas pavimentadas na área central estarem apresentado problemas de afundamento.

O vereador Alex Ferreira Michels (PSD)

não deverá sair da presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal até o final de 2018. A indicação dele como secretário municipal de Saúde chegou a ser defendida pelo vereador Pedro Mazzuchetti (MDB). Mas esta é uma possibilidade que o parlamentar citado descarta.

“Fiquei contente por ter sido lembrado por um vereador de outra sigla. O PSD aceitaria. Mas não recebi nenhum convite oficial do prefeito e nem é minha intenção deixar o processo Legislativo em que estou”, coloca ao Canal Içara.

Atualmente, a Saúde é comandada interinamente por Jaqueline dos Santos, também responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, mas sem acúmulo de vencimentos em consequência dos cargos simultâneos. Ela chegou a ser cotada como efetiva, entretanto, a vaga é do PSD. 

O presidente da Execcutiva do PSD, José Zanolli, foi procurado e não deu retorno das ligações telefôncias contato.

Nada contra a indicação de Michels, mas a secretaria de Saúde deve ser conduzida por um profissional da área, o mesmo deveria ocorrer na Fundai (coordenada pelo motorista da Câmara Municipal, Ideraldo Inácio, emprestado ao Executivo).

Um dos assuntos (1)
mais comentados, na última semana, nas redes sociais foi sobre o Padre Fábio de Melo, atração do Agromel, que deve cobrar R$ 200 mil de cachê. Valor alto demais para um governo omisso gastar enquanto deixa as ruas emburacadas e bocas-de-lobo sem tampas.

A exoneração (2)
de Maria Luiza de Souza Zanolli, da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma(SC) também bombeou nas redes sociais. Nada contra a jovem de 19 anos, mas o fato de ser indicada pelo pai, José Zanolli, presidente do PSD, deixou a desejar e gerou muitas criticas.

A Câmara Municipal de Içara (SC)

recebeu a visita dos integrantes do Observatório Social (OS), que está iniciando as atividades no município. Na ocasião foi apresentada a metodologia de trabalho para os vereadores. De acordo com o presidente do Observatório Social, José Renato Brigido, o OS nasceu de uma necessidade das entidades içarenses, com o objetivo principal de ajudar na gestão econômica da cidade. 

“Não somos fiscais, mas sim observadores para podermos contribuir com o município”, frisou Brigido.

Ele ainda acrescentou que o trabalho do Observatório é desafiador. “Olhos em dois focos no Executivo e Legislativo”. Atuando como pessoa jurídica, em forma de associação o Observatório Social prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo de agir preventivamente no controle social dos gastos públicos. “Vamos focar de início as compras e licitações. Orientar e provar tecnicamente para inserir nosso trabalho, assim buscando o controle dos gastos públicos”, salientou Brigido, acrescentado que Observatório Social está instalado em uma sala no segundo andar no Talismã Trade Center. 

Torço pelo sucesso do OS e que seja, realmente, um instrumento de monitoramento das contas públicas, principalmente Do Executivo, que está deixando a desejar.

Frase
“Completam-se 30 dias que estou aqui aguardando que o [juiz federal Sérgio] Moro e o TRF-4 digam qual crime cometi. Não sei se meus acusadores dormem com a consciência tranquila, com a qual eu durmo. A minha tranquilidade é porque tenho você”. (Ex-presidente da República, Lula da Silva (PT/SP), em contato com a militância petista).

Outras NOTÍCIAS

Brasília (DF) - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou a quebra do sigilo fiscal do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de 2017. Em novembro do ano passado ele já tinha determinado a medida no período entre 1º de janeiro de 2014 e 19 de maio de 2017.

Curitiba (PR) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT/SP) completou, nesta segunda-feira (7/5), os primeiros 30 dias preso na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). O petista vem se comunicando com a militância, por meio de cartas e comunicados.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança