• Coluna de Maso Nyetto - 08 de junho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 08 de junho/2017

08 Jun, 2017 11:04:24 - Colunistas

“O projeto foi elaborado de acordo com as normais federais. O equipamento de wi-fi em casa, microondas e todos eles emitem mais radiação que as torres”. Vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB), Polakinho, sobre o projeto que retira a limitação para implantação de torres de celular na cidade de Içara (SC). 

A primeira revitalização
desde que foi pavimentada em 1984 será realizada na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445).

A autorização para licitação foi assinada pelo governador Raimundo Colombo (PSD) e pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), nesta quarta-feira (7/6). 

Serão ao todo 10km com investimento de R$ 11.281.057,52 para a execução em 10 meses. Os trabalhos contemplam recapeamento completo, construção de rótula no cruzamento da ICR-253, marginais no Liri, acostamentos e passagem de nível no entroncamento com a Avenida Jorge Elias De Luca. "Estamos trabalhamos desde o primeiro dia na Secretaria em favor desta obra. Conseguimos em tempo recorde aprovar o projeto pelo comitê gestor do governo. O processo começou a tramitar no dia 16 de março e em menos de três meses já estamos autorizados a lançar o edital para contratação do serviço”, festeja o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro (PMDB).

Geraldo Baldissera (PMDB)

participou do encontro de gestantes na unidade de saúde da comunidade de Boa Vista, em Içara (SC). Ele parabenizou a enfermeira Janaína Prudêncio de Freitas e equipe pelo excelente trabalho realizado.

A eleição
para presidência do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi) vai ter disputa. As inscrições iniciaram no mesmo dia do lançamento do edital, em 5 de junho, e terminaram nesta quarta-feira (7/6). Ao todo, duas chapas foram protocoladas. A escolha dos trabalhadores acontecerá das 8h30 às 17h do dia 27. E no caso de empate, a definição ficará para 5 de julho. Sílvia Rosso (1) e Jucelma Cipriano (2) estão na disputa.

O Poder Legislativo de Içara
atingiu os 100 primeiros dias de trabalho e na avaliação do presidente Alex Michels (PSD) houve melhoras significativas. Até concordo com o vereador, mas é importante ressaltar que o Poder Legislativo não poder ser um puxadinho do Executivo, onde o prefeito manda e desmanda, como ocorreu na gestão passada (2013/2016). 

Neste aspecto ainda não percebi uma independência da Câmara Municipal, pois o prefeito continua dando as cartas. Vamos ver até quando?

Rápidas

* O caso referente a morte de Samuel  Nunes, no Condomínio Dona Ema, é passível de enquadramento como homicídio culposo (sem intenção). Resta saber se foi por imprudência, negligência ou imperícia.

* Está rendendo bastante o vídeo da vereadora Sílvia Mendes (PP), a Marreca, comentando sobre o banheiro pblico. Com o título Cagada 2 o vídeo já rodou o estado e outras cidades do país.

* Mesmo com um vocabulário chulo a vereadora do PP conseguiu chamar atenção bem mais que os demais vereadores (14), que já foram chamados de mulherzinhas do prefeito pela Marreca.

*Chuva prejudica lavoura de milho e feijão e agricultores de Içara devem ter um prejuízo de 80% na colheita. Sem produção, não tem dinheiro e o homem de campo deixa de comprar no comércio local.

* O Governo do Estado vai destinar R$ 436 mil para construção da estrutura de um novo gerador no Hospital São Donato, de Içara. A informação é do deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB), o Dóia.

* Vereador Rodrigues Mendes encabeça reunião na próxima semana para discutir sobre algumas linhas mantidas pela Expresso Coletivo Içarense que podem ser canceladas no Município. 

* Os trabalhadores dos setores de flexíveis e descartáveis plásticos iniciaram as assembleias de avaliação da campanha coletiva com indicativo de estado de greve, devido entraves na negociação.

* O Partido da Social Democracia Brasileira está em busca de novos filiados em Içara. E conta com a juventude da sigla para este trabalho. O jovem Willian Toretti é dos que vem se empenhando.

Frase
“Lula se transformou em um instrumento do encardido. Se for para ser cristão como o Lula é melhor ir viver nos quintos dos infernos. (Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, do Sagrado Coração de Jesus, de São Paulo, falecido em 4 de janeiro de 2007).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O vereador Jair Alexandre (PSC) não pretende continuar como líder do governo na Câmara Legislativa e de se conversar sobre o assunto com o prefeito Clésio Salvaro (PSDB). Ele vai manifestar o desconforto com os vereadores tucanos que criticam o governo. 

Florianópolis (SC) - A Secretaria de Estado da Defesa Civil divulgou mais um boletim das chuvas em Santa Catarina. O número de pessoas atingidas chega a 28.818 em 90 municípios. As cidades de Rio do Sul (SC) e Lages (SC) seguem com a situação mais crítica no Estado.

Brasília (DF) - Desde 17 de maio, quando a delação da JBS foi revelada e o Governo Michel Temer (PMDB) passou a viver o pior momento depois que ganhou força a discussão sobre eventual sucessor  vir a ser escolhido pelo Congresso Nacional ou em eleição direta antecipada.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal