• Coluna de Maso Nyetto - 07 de março/2017

Coluna de Maso Nyetto - 07 de março/2017

07 Mar, 2017 09:56:14 - Colunistas

“É uma satisfação saber que somos uma Casa que pretende e quer ser exemplo. Acredito que todos juntos vereadores, servidores e a crítica da população poderemos alcançar isso”. Vereador Alex Ferreira Michels (PSD), presidente da Mesa Diretora da Câmara Legislativa.

O vereador Rodrigues Mendes (PMDB), o Sapinho,

esteve reunido, no intervalo de almoço, com a secretária de saúde de Içara Lucimar Ferreira, buscando informações para ficar por dentro das demandas da saúde do município. 

“Na ocasião ela me repassou o que já tem encaminhado e informou, também, o que esta em processo licitatório. Me coloquei a disposição e aquilo que é de responsabilidade do Estado, estarei sentando com a Gerência Regional de Saúde ainda essa semana”, comentou Sapinho.

A cada ano
André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), deve retornar à Câmara de Vereadores de Içara (SC) na próxima semana.

Segundo suplente da coligação formada pelo PMDB, PSD, PT, PC do B, PSDB e outros partidos, o suplente voltará a ocupar uma cadeira no Legislativo devido à ida do vereador Valdelir Da Rolt (PSD) para Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural. O período em que Polakinho ficará na Câmara ainda é incerto, mas deve ser de quatro meses.

A primeira suplente Edna Benedet da Silva (PC do B) abriu mão pelo período de quatro meses por estar envolvida com o Fórum Catarinense Contra a Reforma da Previdência Social.

Edna obteve 1.035 votos, enquanto Polakinho recebeu 763 sufrágios.

Está na hora do povo acordar

aqui na cidade, em Santa Catarina e em todo o Brasil. Chega de ficar atrás de um computador postando mensagens de criticas contra os governantes, tire a bunda da cadeira e vai protestar nas ruas.

Dê a cara pra bater, só assim vamos aca-bar com a corrupção, caso contrário a reforma da previdência e outras emendas serão aprovadas e depois não adianta reclamar, pois a folia já está feita.

Uma emenda parlamentar de R$ 300 mil
foi assinada pelo deputado federal Marco Antônio Tebaldi (PSDB) no Hospital São Donato (HSD), na última sexta-feira (3/3). O recurso viabilizado sob intermédio do deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB), o Dóia, é livre para custeio da entidade filantrópica. Mas conforme o gerente administrativo, Júlio César De Luca, o montante será utilizado para agilizar a continuidade das obras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Esta é uma emenda da cota pessoal, portanto, já aprovada. Estamos trabalhando também para que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) possa ajudar os hospitais com financiamentos de juros baixos", coloca o parlamentar federal. 

"O Hospital São Donato está de parabéns pelo trabalho realizado", acrescenta Dóia. "Ficamos contentes que olhem com bons olhos o trabalho que prestamos. Quem vai se beneficiar é a comunidade", pontua o presidente Waldemar Luiz Casagrande, o Zinho.

O atraso no pagamento
do plano saúde dos funcionários da Administração Municipal de Balneário Rincão (SC) foi um prato cheio para oposição, que fez diversas criticas nas redes sociais, mesmo depois da quitação da pendência financeira. Claro que é cedo para fazer uma análise do governo, mas qualquer furo já vai para o Facebook. 

A Justiça Eleitoral de Içara (SC)
informa que foi disponibilizada em cartório a listagem dos eleitores que deixaram de votar nas últimas três eleições, cujas inscrições deverão ser canceladas caso o eleitor não compareça ao Cartório Eleitoral para regularizar a situação até 2 de maio de segunda a sexta-feira, no horário das 12h às 19h.

Frase
“Quer mandar aqui, faça concurso para juiz". (Juiz federal Sérgio Moro a José Roberto Batochio, advogado de Antônio Pallocci, após confirmação de que o cliente é o “italiano” citado nas planilhas da Odebrecht, na Operação Lava Jato).

Outras NOTÍCIAS

Içara (SC) - Além da apresentação de 121 pontos, outros locais para a instalação de câmeras de segurança será discutido entre representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e Administração Municipal, nesta terça-feira (7/3), na Câmara Municipal.

Criciúma (SC) - Governo de Criciúma apresentou  proposta aos conselheiros da Nossa Casa. A intenção é de reduzir em 20% o repasse a instituição. Isso chegaria aos 28 mil/Mês com os funcionários que são cedidos. A proposta do convênio não foi aceita pela direção da entidade.

Lins (SP) - “Corrupção é feio, lavagem de dinheiro é feio, mas o amor é muito bonito", discursou o prefeito reeleito de Lins (SP), Edgar de Souza (PSDB), assumido homossexual desde a primeira eleição, em 2012. Ele casou-se com o empresário Alexsandre Trindade, com quem mantinha união estável há 13 anos.

MASO NYETTO

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE