• Coluna de Maso Nyetto - 07 de junho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 07 de junho/2017

07 Jun, 2017 09:54:20 - Colunistas

 “Ontem cobrei do prefeito uma atitude imediata em relação a saúde. Na sessão fiz uma indicação, solicitando a secretária de Saúde que venha a câmara prestar esclarecimentos sobre o andamento da Secretaria. Falta de medicamentos, exames, servidores e produtos básicos de limpeza, mostram que a cada dia a cidade piora mais em relação a saúde pública”. Comentário do vereador Itamar da Silva (PP), na sessão ordinária de segunda-feira (5/6).

A vereadora Sílvia Mendes (PP)

comentou sobre a alteração de horário de atendimento do banheiro público das 7h para as 10h, na sessão de segunda-feira (6/6), que rendeu um grande número de pedido de explicações no Facebook.

“Para fazer as necessidades temos que nos organizar em casa, porque está feio o negócio. Já teve vereadores que deu dor de barriga, no meio do caminho, e teve que ir até sua residência porque o banheiro público estava fechado. É uma vergonha, aonde vamos parar gente? Aonde vamos parar com tanta injustiça com os içarenses?" questionou.  “Tu ri porque não te deu uma caganeira ainda, porque se der tu vai chorar no meio estrada ou vai chegar em casa todo cagado”, dirigiu o comentário ao vereador Geraldo Baldissera (PMDB)

“Vamos continuar a luta, o banheiro não pode ter horário.Tem vereadores da base achando graça da desgraça dos outros. A palavra é cagada mesmo é o que está fazendo o atual governo municipal “.

“Aqui tem que ter hora marcada até pra dar uma cagada”, comentou um internauta. “Tenho uma solução, retirar 10% dos salários dos vereadores, dos secretários e dos representantes do Executivo”, sugeriu outro.

Se o Executivo não voltar atrás da decisão esse assunto vai render muitos comentários catinguentos (fedorento).

O Tribunal Regional Eleitoral

ainda não determinou o prazo para os içarenses realizarem o cadastramento biométrico. Mesmo assim 365 eleitores dos 39.061 cadastrados procuraram o Cartório Eleitoral e estão aptos a usarem as digitais para habilitação do voto na próxima eleição. Entre eles o psicólogo Jairo Martins No caso dos rinconenses, o cadastro foi realizado por 85 dos 10.955 eleitores.

Rodrigues Mendes (Sapinho)
vereador do PMDB encaminhou um pedido de informação a gerência do Banco do Brasil de Içara (SC) para saber sobre os horários de funcionamento e de atendimento dos caixas eletrônicos. 

“Precisamos verificar a possibilidade de ampliar os horários, facilitando o atendimento dos clientes que apresentem dificuldades para comparecer no horário comercial”, comenta Sapinho.

Ele também solicitou que as pessoas que foram beneficiadas no programa “A Minha Casa Minha Vida” sejam recadastradas para saber quem é o dono do imóvel ou se foi negociado. “No Loteamento Lima tem terreno que foi trocado por bicicleta”, diz.

Secretário Valdelir Da Rolt
confirma a existência de problemas críticos em vários bairros de Içara (SC) por conta do mau tempo. “Três Ribeirões, Linha Pascoalini, Linha Zili e vários outros bairros estão com água sobre a rua, buracos e há pontos que está sem intransitável. Peço paciência aos moradores, aos motoristas, porque enquanto o tempo não firmar não podemos colocar as máquinas no trecho. Acredito que vamos precisar de, no mínimo dois meses, para deixar tudo em dia”, avalia o secretário de Agricultura.

Rodrigo Gonçalves
afirmou que apoia a reeleição de Dalvânia Cardoso na presidência do PP, em Içara (SC), mas caso a secretária de Administração de Morro da Fumaça (SC) não entre na disputa ele é um pré-candidato a presidente da Executiva em 2017.

No dia 25 de junho
completa cinco anos da Operação Moralidade, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosa (Gaeco), que indiciou 25 pessoas em Içara (SC), suspeitas de desviarem recursos públicos.

Frase
“Contando com  compreensão de Vossa Excelência, o Sr. Presidente da República considera que estará habilitado para a análise e para a deliberação sobre as questões ofertadas até o final da presente semana”. (Advogado Antônio de Oliveira, defensor de Michel Temer, que não respondeu 82 perguntas da Polícia Federal, ao juiz Sérgio Moro).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O comerciante João Abel Benedet, pai do deputado federal Ronaldo Benedet, foi homenageado, por meio de Moção de Aplauso, pelo lançamento da segunda edição do livro “Comerciantes do meu tempo”. Em 1957 ele inaugurou a Casa Imperial, loja que administra no Centro de Criciúma (SC).

Criciúma (SC) - A primeira Sessão Ordinária do projeto Câmara Mirim contou com a participação do reitor da Unesc, professor  Gildo Volpato, que usou o horário político para abordar o tema “Na criança que eu sou está o adulto que me tornarei”. Ele conversou com os estudantes sobre o tema no Legislativo, nesta terça-feira (6/6).

Brasília (DF) - O procurador da República Rodrigo Teles disse haver indícios de que o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, preso, nesta terça-feira (6/6), em Natal, solicitou e recebeu recursos ilícitos de ao menos quatro empreiteiras para a campanha ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014, da qual saiu derrotado.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE