• Coluna de Maso Nyetto - 07 de julho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 07 de julho/2017

07 Jul, 2017 09:54:07 - Colunistas

“Tenho vontade de ser candidato a prefeito de Içara (SC), um dia, mas hoje o nosso projeto é Sandro Serafin”. Arnaldo Lodetti Júnior, secretário de Planejamento do Governo de Içara (SC), que é neto de Ângelo Lodetti, o primeiro prefeito do Município e conta com apoio do atual prefeito Murialdo.

A presidente Edna Benedet da Silva,

presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara e de Balneário Rincão (Sindserpi), juntamente com Sílvia Rosso Blissari e Nazareno Borges, esteve reunida, na última quarta-feira (5/7), na sede da entidade, com o representante da Secretaria de Planejamento, Samuel Matiola, para reivindicar e defender o pagamento do adicional de insalubridade, que foi retirado da folha de pagamento dos servidores no mês de junho/2017. “Nesta sexta-feira voltamos a discutir o assunto”, comenta Edna.

“Lamentável o que vem acontecendo com nossos servidores, realizam suas funções e de repente ao receber a folha de pagamento levam um susto, isso desanima qualquer um. Mas quem tem um Sindserpi não precisa se apavorar, aí estão em ação em defesa dos servidores”, ressaltou Cida Vieira. “Queremos o que é nosso”, acrescentou o servidor Arlei de Souza Madeira.

O vereador João Picollo (PT)
não tem dado sossego ao prefeito Jairo Custódio (PMDB), em Balneário Rincão (SC), Seja na Câmara Municipal ou na rdde social o tom é de critica.

“Durante a campanha, em todos os comícios e reuniões uma das principais promessas do prefeito era acabar com as filas na Saúde de nossa cidade, porém é um absurdo a falta de atenção que esta gestão vem dando para a saúde, nunca tivemos um tratamento tão desumano. Se não temos obras na cidade nem tampouco melhoria em nenhum setor, saúde, educação, segurança cada vez piores. Para onde está indo o dinheiro arrecadado em nosso município, questiona o petista, que vem criticando o atual governo desde quando reassumiu o cargo, em janeiro de 2017.  

A denúncia de Rodrigo Janot
procurador geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB) começou a tramitar nessa semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Independente do resultado, o documento chegará ao plenário, onde são necessários 342 votos para a aceitação da denúncia, o que resultaria em um afastamento de até 180 dias de Temer. 

Em Santa Catarina, a maioria dos 16 deputados ainda não definiu ou divulgou como se posicionará, principalmente os do PMDB. Cinco deputados já manifestaram que devem votar pela aceitação da denúncia: Décio Lima (PT), Pedro Uczai (PT), Jorge Boeira (PP), Geovania de Sá (PSDB) e Carmen Zanotto (PPS). Esperidião Amin ainda está indeciso.

Ex-prefeito Gentil da Luz
não esconde de ninguém que é candidato a presidente da Cooperaliança, em substituição a Jorge Rodrigues, em 2018. Mesmo sabendo que, dificilmente terá apoio de Rodrigues e do prefeito Murialdo Gastaldon, o presidente do PMDB não perde a esperança. Segundo as informações de corredores o candidato de JR e de Murialdo seria o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, mas ele teria que abrir mão da candidatura a prefeito em 2020.

 Sem mandato Gentil da Luz está muito longe de ser aquele político de outrora, vereador por cinco mandatos e candidato a deputado estadual. Precisa mostrar a força que tem, principalmente dentro do PMDB, caso contrário ficará vivendo de favores.

Governo Estadual
 deve R$ 36 milhões ao Hospital São José, de Criciúma (SC).

E para o Hospital São Donato
a dívida é de R$ 1,7 milhão sem previsão de pagamento. Só promessa.

Frase
“Estão colhendo tempestade porque plantaram vento. Este país está com clima de ódio, intolerância, porque eles criaram desde 2013, culpando o PT. Essa gente não tem competência, não sabe o que fazer, não conhece de povo e qualquer coisinha é cortar. Corta só no pobre. E no rico não cortam nada”. (Ex-presidente Lula se referindo ao presidente Michel Temer/PMDB e ao senador Aécio Neves/PSDB.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE