• Coluna de Maso Nyetto - 06 de junho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 06 de junho/2017

06 Jun, 2017 09:44:27 - Colunistas

“As pessoas aproveitaram para lavar roupa, o consumo aumento e a pressão caiu. Ai as casas mais altas ficaram sem água”. Acioni da Silva, gerente da Casan em Içara (SC), sobre a reclamação de moradores de diversos bairros sobre a falta de água na última sexta-feira (2/6) e no sábado (3), dois dias em que o sol apareceu depois de duas semanas de chuva no município içarense.

Ex-prefeito Gentil da Luz e presidente do PMDB

está longe de ser aquele político de outrora que o levou a ser eleito vereador por cinco mandado e também chefe do Executivo de Içara (SC). Depois da Operação moralidade, em 2012, ele se fechou, perdendo espaço dentro da sigla que ajudou a fundar.

Se pretende ser candidato a presidente da Cooperaliança, pode tirar o cavalo da chuva, pois não terá o apoio do atual presidente Jorge Rodrigues e nem do prefeito Murialdo Gastaldon, desafeto direto do Monge da Luz. Hoje perdeu espaço para o Murialdo, que ganhou duas eleições graças ao PMDB e por ter o mandato automaticamente tem a maioria da sigla na mão. 

Gentil participou do encontro das mulheres, tirou uma foto longe de Eduardo Moreira (em outras épocas estaria no lado do vice-governador) e nem saiu na foto com as lideranças peemedebistas. Está na hora de Gentil mostrar os dentes e as garra para colocar o PMDB nos trilhos, caso contrário ficará no esquecimento. Hoje o partido está sem timoneiro.


O paço municipal em Içara

precisa de reforma urgente, pois cada chuva que cai as goteiras tomam conta da prefeitura, O mesmo ocorre com o ginásio esportivo Ergínio Borges.

A direção
da Rede Feminina de Combate ao Câncer definiu posicionamento contrário a revogação dos 300 metros de distância das estações de rádio utilizadas na telefonia móvel em Içara (SC). A nova lei proposta pelo vereador André Jucoski (PSDB) já passou pela Comissão de Constituição e Justiça com parecer favorável do relator Geraldo Baldissera (PMDB). E desde 11 de maio está na Comissão de Serviços Públicos para análise. “Nós da Rede Feminina de Combate ao Câncer repudiamos essa atitude. Ao longo dos tempos foram realizados diversos estudos que combatem tal iniciativa em todo o mundo, devido a grande exposição às ondas de rádio frequência, emitidas pelas antenas, que podem sim, estarem relacionadas com o aumento do número de casos de Câncer onde são instaladas”, coloca a entidade em nota.

Um assunto que está rendendo muitos comentários
é a mudança de horário de abertura do banheiro público alterado das 7h para as 10h com a justificativa de contenção de despesas.

A medida vai dar muita dor de cabeça para o Poder Executivo, que pisou na bola, e vai escutar muitas reclamações, com certeza. A vereadora Sílvia Mendes (PP) já comentou na sessão de segunda-feira (5/6), no Legislativo.

Maria Amélia da Silva
matriarca da Família Abimar faleceu nesta segunda-feira (5/6), e o corpo será velado na capela mortuária de Pedreiras, em Balneário Rincão (SC)

Segundo o neto
Eduardo da Silva o sepultamento vai ocorrer no cemitério da comunidade de Lagoa dos Esteves, em Rincão.

Meus pêsames aos familiares.

Frase
“Houve, como todos os presidentes, daqui do Brasil como do exterior, sempre pediram ajuda. Outra coisa é a maioria entrar no detalhe. O escalado por Lula era o ex-ministro Antonio Palocci. Era ele credenciado". (Patriarca do Grupo Odebrecht, Emílio Odebrecht, relatou ao juiz Sérgio Moro, como testemunha de acusação do Ministério Público Federal, no processo em que Lula é acusado de receber R$ 12 milhões em propinas).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O reitor da Unesc, professor Gildo Volpato, estará na primeira Sessão Mirim do ano que será realizada nesta terça-feira (6/6), no Legislativo. Ela vai falar no horário político sobre “Na criança que eu sou está o adulto que me tornarei”.

Florianópolis (SC) - O pleno do TRE-SC determinou a cassação do diploma de José Medeiros Cardoso (PMDB), vereador eleito em 2016 em Araquari (SC) e da vereadora Cecília Geller (PMDB), eleita para o cargo em Modelo (SC). O motivo: compra de votos.

Florianópolis (SC) - Com o objetivo de conscientizar na preservação da natureza, comprometido com o tema, o Governo investiu R$ 112 milhões em 2016 em projetos e ações para proteção e defesa, recuperação e manutenção dos recursos naturais em SC.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE