• Coluna de Maso Nyetto - 06 de abril/2017

Coluna de Maso Nyetto - 06 de abril/2017

06 Abr, 2017 10:07:40 - Colunistas

"As pessoas precisam conhecer as políticas públicas”.  Jaqueline dos Santos, nova presidente do colegiado das Secretarias de Assistência Social da Amrec, comentando que a meta será dar visibilidade as políticas de assistência social como forma de contribuir para o desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Os vereadores da Câmara Municipal de Içara (SC)

aprovaram por unanimidade a moção de aplausos a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), escritório municipal de Içara (SC), pela participação no Programa Globo Rural, exibido no último domingo (2/4), quando foi apresentado o resultado dos testes com pequenos agricultores do município, com o plantio de novas variedades de aipim em Santa Catarina. 

Para o autor da moção vereador Duca Zata (PP) a experiência realizada com sucesso na cidade, pode ser implantado em outros municípios do Estado e também por todo o país. “São novas variedades do aipim de mesa para cultivo em pequenas propriedades. O resultado surpreendeu pela produtividade e resistência, podendo ser uma nova fonte de renda para o agricultor”; comentou Zata. 

A proposição foi subscrita pelos vereadores Pedro Mazzuchetti, (PMDB) Márcio Dalmolin (PSD) e Itamar da Silva (PP).   

Vereador João Picollo (PT)
vem usando as redes sociais para criticar a Administração do prefeito Jairo Celoy Custódio (PMDB) e do vice Luiz Laurindo da Luz (PSD), em Balneário Rincão (SC).

Com o título “dinheiro público na lata de lixo” o petista comentou que esteve visitando o Serviço de Convivência Familiar e Comunitária (antigo Peti), em Pedreiras, porém para tristeza e indignação dele o mesmo encontra-se fechado.

“Obtive informações que o aluguel está sendo pago mês a mês desde janeiro, mesmo com as portas fechadas e sem atendimento. Com esta atitude o Prefeito Municipal deixa crianças e adolescentes abandonados e em risco social, bem como descumpre a Lei Federal vigente e o Plano Decenal Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente”, comenta Picollo, acrescentando. “Uma verdadeira vergonha que precisa ser corrigida”.

Sílvia Mendes (Marreca)

vereadora do Partido Progressista (PP) não tem poupado criticas ao Governo Ficha Limpa de Murialdo Gastaldon e Sandro Serafin, ambos do PMDB.

Marreca usou o Facebook para comentar a falta de médicos. “É de ter vergonha em nosso município tudo por falta de uma  Administração responsável.  Como é prefeito, o que você explica sobre isso”, questiona.

Rápidas

* Comerciantes e moradores da Rua Ipiranga serão convocados para uma reunião no próximo dia 10,  para debater a inversão do tráfego com sentido único da marginal SC-445 até a Rua Vitória. 

*O quadro de médicos da atenção básica perdeu dois profissionais e a Secretaria de Saúde fará o remanejo para garantir o atendimento em Aurora e Cristo Rei. 

* A diretoria da Apae promove bazar beneficente até sexta-feira (7/4). A primeira edição deste ano iniciou com venda de peças de roupa a partir de R$ 1.

* A Biblioteca Municipal Cruz e Souza vai para a Praça do Imigrante junto com o acervo do Museu Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, na sede da FAI. 

* A Fundação Ulysses Guimarães de Santa Catarina promove no dia 10 de abril , em Florianópolis (SC), o “1º Curso de Formação para Mediadores”. 

* Familiares de Davi  Florêncio, de 3 anos, que morreu devido a um choque elétrico, no Condomínio Dona Ema, ainda aguardam o laudo do IGP.

* O casal Giseli e Samuel, que aguarda parecer da Polícia Civil, afirma não estar recebendo qualquer tipo de apoio do Governo e nem da Construtora Giassi.

* Enquanto muitas ruas estão emburacadas e a vegetação invadindo as calçadas o Governo faz convênio de R$ 40 mil/ano com equipe de ciclismo.

* O deputado estadual Neodi Saretta (PT/SC) disse que na próxima sexta-feira (7/4) comemora-se o Dia Mundial da Saúde, que neste ano tem como tema a depressão, mas pouco a comemorar devido o sistema público estar doente.

Frase
“Tenho a impressão de que o senhor Marcelo Odebrecht sofreu muitos tipos de pressão. Por isso, não venham com delaçãozinha de uma pessoa que foi submetida a uma variante de tortura, minha filha. Ou melhor, de coação”.  (Dilma Rousseff, ex-presidente da República, sobre a delação de Marcelo Odebrecht, na Operação Lava Jato).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O projeto de Lei PE/Nº 030/17 que trata sobre a obrigatoriedade da limpeza de terrenos baldios em Criciúma (SC) foi aprovado. A matéria autoriza contratação de uma empresa, por meio de licitação, para os trabalhos de limpeza. A cidade conta com cerca de 30 mil terrenos baldios. O valor será cobrado do dono do lote.

Florianópolis (SC) - O Governo de Santa Catarina passou a contar com um novo portal, desenvolvido a partir de dois pilares: notícias e serviços ao cidadão. A página www.sc.gov.br também foi modernizada, com uma interface amigável para melhorar a experiência de uso dos internautas, que agora poderão ter acesso ao site do Governo.

Brasília (DF) -  Levantamento feito pelo Grupo Estado na Câmara dos Deputados mostra que o governo Michel Temer (PMDB) enfrenta um difícil desafio para aprovar a reforma da Previdência. Se a votação fosse hoje, nem uma proposta com regras para a aposentadoria seria aprovada, pois dos 513 deputados 240 são contra.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE