• Coluna de Maso Nyetto - 05 de maio/2017

Coluna de Maso Nyetto - 05 de maio/2017

05 Mai, 2017 10:24:40 - Colunistas

“O novo local foi possível agregar três situações a biblioteca, acervo do Padre Bernardo e a Academia Içarense de Letras e Artes (AILA)”. Presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, Marcelo Cunha, sobre o novo local reaberto nas dependências da FAI.

Depois de ser bombardeado com críticas nas redes sociais

e ter jogado os vereadores contra os servidores o Governo Municipal decidiu parcelar o aumento da alíquota de contribuição da categoria ao IçaraPrev. O projeto de elevação gradativa será apresentado na próxima segunda-feira (8/5), em substituição ao texto já aprovado.

O prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB) poderia ter evitado esse desgaste político, mas o ex-petista é impertinente, quando levanta a crista sai da frente os contrários, pois ele atropela mesmo. Tem servidores que acham um deboche essa mudança de opinião do chefe do Executivo. Para muitos Michel Temer no Governo Federal e Murialdo Gastaldon no Municipal tem muito em comum. Além de serem do PMDB são vingativos.

Edna Benedet da Silva
presidente do Sindserpi comentou sobre a votação do IçaraPrev. “Lamentável o projeto ter sido aprovado sem ouvir a voz do sindicato e dos servidores que reivindicavam apenas o parcelamentos da alíquota. Somos totalmente contra o projeto com desconto em parcela única.  Faltou sensibilidade. Em nada modificaria se retirasse o projeto de votação e tivesse oportunizado nova rodada de negociação para o parcelamento.  Agradecemos os servidores que atenderam o chamado do sindicato e compareceram na Câmara Municipal para defender nossos direitos. Não vamos desistir, a luta continua”. O comentário foi antes da decisão do prefeito em fazer o parcelamento

O prazo
para enviar sugestões por escrito ou via site ao Plano Diretor Participativo de Içara (SC) foi estendido. Os içarenses tem até o dia 10 de maio, na próxima quarta-feira, para enviarem as propostas. “Como houve atraso na publicação da resolução, o Conselho do Núcleo Gestor resolveu prorrogar para o dia 10 a data limite para a apresentação das sugestões”, explicou a coordenadora do Núcleo Gestor Nilva Cassol.

Os formulários para participação cidadã estão disponíveis em escolas e unidades de saúde. O link para acesso ao formulário pode ser acessado pelo site www.icara.sc.gov.br, no menu “Município” e no ícone “Plano Diretor Participativo”.

Izabel Cristina Elias

moradora da Rua Irene Maria Fernandes ,no Bairro Barracão, em Içara (SC), usou as redes sociais para pedir que o prefeito Murialdo Gastaldon faça manutenção da estrada,  pois em dias de chuvas fica terrível transitar na via. “Na hora de vir, em nossas casas, pedir votos prometem mundos e fundos e na hora de cumprir, cadê o senhor prefeito e vereadores. Os tubos estão ali é só ter vergonha na cara e palavra pra vir fazer”, comentou no facebook do vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Frase
“O fim das aposentadorias dos ex-governadores é fundamental para a Assembleia Legislativa, porque cria um paradigma nacional. O caso catarinense é um dos mais questionados, e por isso destaco a necessidade de termos esta atitude corajosa, de acabar com um artigo que é inconstitucional” (Deputado estadual Padre Pedro Baldissera-PT).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - As Administrações de Balneário Rincão (SC), Cocal do Sul (SC), Criciúma (SC), Morro da Fumaça (SC) e de Nova Veneza (SC) firmaram com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a adesão ao programa Saúde Fiscal. Servidores receberam capacitação sobre o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal.

Brasília (DF) - O governador Raimundo Colombo (PSD) e o prefeito de Chapecó (SC), Luciano Buligon (PSB), se reuniram no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com o presidente da República, Michel Temer, que confirmou a liberação de R$ 15,5 milhões para reforma da Arena Condá e a construção do museu da Associação Chapecoense de Futebol.

Manaus (AM) - Por 5 a 2, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cassar o governador do Amazonas, José Melo (PROS), e o vice, Henrique Oliveira (Solidariedade) por compra de votos, mantendo decisão do Tribunal Regional Eleitoral amazonense (TRE-AM) do ano passado. Cabe recurso no próprio TSE e no Supremo Tribunal Federal.


MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
Cooperaliança