• Coluna de Maso Nyetto - 04 de outubro/2018

Coluna de Maso Nyetto - 04 de outubro/2018

04 Out, 2018 15:47:02 - Colunistas

“Os caminhões pesados estão danificando as ruas pavimentadas. Segundo a direção da escola os alunos estão sem segurança, pois as faixas de pedestres estão apagadas. É necessário o reparo na rua, pois o buraco está causando transtorno aos motoristas e moradores”. Vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB), Polakinho, solicitando melhorias em frente a Escola Antônio Guglielmi Sobrinho, no Bairro Vila Nova, em Içara (SC).

Nas eleições estaduais de 2014
foram eleitos oito deputados estaduais e três deputados federais com base eleitoral no Sul de Santa Catarina. Para este ano, por conta da substancial redução do número de candidatos em espaço majoritário na região, a eleição para os cargos legislativos de deputado federal e estadual se tornou ainda mais importante. As campanhas pelo chamado “voto regional” foram intensificadas por associações comerciais e entidades representativas de categorias.

Içara (SC) tem quatro representantes disputando vagas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. São eles: Adilor Dóia Guglielmi (PSDB), Lauro Nogueira (PT), Jaoci Domingos Pereira (PRB), o Boca da Içarense e Gilmar Axé Bonifácio (PSOL). Para a Câmara Federal Max Amaral é o único postulante a vaga. Já, para o Senado, o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MSB), é o segundo suplente de Paulo Bauer (PSDB), enquanto o primeiro suplente é Casildo Maldaner (MDB).

Dentre 37 locais de votação em Içara, 27 tiveram aumento no eleitorado em 2018. O maior salto percentual foi na Escola Reunida Ignácio João Monteiro com 771 votantes diante de 670 que estavam inscritos no último pleito, ou seja, 15,1% de diferença. Na contramão, o Salão Paroquial de Campo Mãe Luzia foi o que mais encolheu. Eram 236 eleitores e agora são 225, neste caso, um decréscimo de 4,66%.

Em Vila São José, a votação continuará no mesmo local, mas sob nova denominação. No lugar da Escola César Muneretto funciona o Centro de Educação Infantil Reino Encantado, onde permanecerão as sessões eleitorais. Já no Barracão, o local de votação passou do CEI Procópio Lima para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Theophilo Cassemiro Silveira. Em Rio Acima, a votação era na Escola Alvacir Cabreira de Souza e agora será no CEI Mundo Encantado.

No próximo domingo (7/10)
depois das 17h, independente da vitória ou derrota do candidato escolhido,  você vai sentir vergonha pelas bobagens que disse e pelas amizades desfeitas. através das discussões nas redes sociais.

Defenda o partido e candidato de sua preferência, mas sem difamar, sem agredir, sem humilhar. Respeite a opção de cada um e seja você um dos canais de mudança que tanto o povo almeja.

Não vou fazer propaganda para nenhum partido, mas todos tem que fazer uma reciclagem e limpar da sigla todos os políticos ficha suja, que não são poucos. Basta conferir a relação do TSE.

O horário de Verão
está previsto para iniciar no dia 4 de novembro. Com isso, os relógios de dez Estados mais o Distrito Federal devem ser adiantados em uma hora. Normalmente, o horário de verão começa a partir da meia-noite do terceiro domingo de outubro.

Mas, por conta de um decreto, devido as eleições 2018, essa data foi alterada.

Frase
’Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importa quantos porcos ele já tenha abatido no recinto ao lado”.  Orson Scott Card,  escritor de ficção científica norte-americano.

Últimas NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de uma pessoa de confiança no momento de votar, mesmo que não tenha feito o pedido antecipado ao juiz eleitoral. O presidente da mesa receptora de votos será o responsável por verificar se a medida é imprescindível.

Florianópolis (SC) - Nessa quinta-feira (4/9) marca o fim da transmissão da propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV, iniciada no dia 31 de agosto e também dos debates. O horário é garantido pela Lei das Eleições e está disposto no Calendário das Eleições 2018. Em caso de segundo turno, a transmissão  ocorrerá entre 12 e 26 de outubro.

São Paulo (SP) - O Ibope divulgou novos números de intenção de voto para a disputa pela Presidência da República. A quatro dias da votação do primeiro turno, a pesquisa mostra que Jair Bolsonaro (PSL) se mantém na liderança com a 32%, seguido por Fernando Haddad (PT), que têm 23% da preferência do eleitorado.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE