• Coluna de Maso Nyetto - 04 de julho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 04 de julho/2017

04 Jul, 2017 09:43:22 - Colunistas

“O encontro tem como principal foco pressionar o governo por mais verba para a saúde da Cidade. E garantir o pagamento de recursos para o Hospital São Donato. Tem quase R$ 2 milhões que estão em aberto e precisam ser colocados em dia”. Alex Ferreira Michels  (PMDB), presidente da Câmara Municipal, sobre a reunião dos vereadores, nessa terça-feira (4/7), às 15h, em Florianópolis (SC), com o secretário Estadual de Saúde, Vicente Caropreso.

O vereador Duca Zata (PP)

e a presidente da Executiva do Partido Progressista (PP), Dalvânia Cardoso, se reuniram com o Clube de Mães Unidas Venceremos, do Bairro Liri, em Içara (SC).

Os dois, que são padrinhos, participaram de uma confraternização entre na residência da presidente da entidade.

Em se falando do PP a ação impetrada pelas candidatas do PMDB (Viviani Formetim) e PC do B (Edna Benedet),  da coligação Juntos Por Içara contra a coligação Pra Fazer Diferente (PP/PRB e PSB) foi julgada improcedente pela Justiça Eleitoral. "Durante a eleição esqueceram do eleitor e tentaram impugnar nossa coligação, tentaram impugnar nossa propaganda e nossa forma de realizar campanha. Tudo foi improcedente. O Judiciário, com muito bom senso, tratou de desfazer mais essa falácia! Em Içara, continuará havendo oposição", comentou o advogado Marcel Lodetti Fabris, o Tuca.

Após ouvidas as testemunhas
de acusação e defesa, resta agora a oitiva dos réus no caso de fraude em licitação e peculato no Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), durante o mandato de Gentil da Luz (PMDB) e José´Zanolli (PSD), entre 2009 e 2012. A audiência ocorre nesta terça-feira (45/7), às 13h30min, no Fórum.

O PSDB
depois de definir a nova direção executiva e a composição da ala jovem, constituiu o primeiro núcleo. O trabalho iniciou nos bairros Jardim Elisabete, Jaqueline, Tereza Cristina, Santa Cruz e Esperança. E o próximo encontro já está definido. Será em Jardim Silvana, possivelmente, na segunda quinzena de julho.

Jaqueline dos Santos

secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda viajou à Brasília (DF), na última semana, em busca de recursos para a construção de uma sede própria para o centro de referencia especializado em Assistência Social. Atualmente o mesmo é localizado em uma sede locada. Em audiência com o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Ormar Terra,  junto ao deputado federal Ronaldo Benedet, solicitou uma nova sede a este espaço que trabalha com cidadãos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos. Outra solicitação da secretária foi a construção de uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) no Bairro Marili. “Içara é dividida em cinco micro áreas, quatro delas já contam com uma sede do Cras, completando o atendimento geral da cidade”, destacou a secretária.

A estrutura mínima (1)
considerada necessária para a oficialização do Observatório Social em Içara está avaliada em R$ 6 mil. No orçamento estão despesas com equipamentos, recursos humanos, material de apoio, deslocamento e comunicação. O funcionamento será no Talismã Trade Center

O próximo passo (2)
da nova entidade será prospectar então apoiadores, por ora, através de termos de compromisso. A partir do momento em que for atingida a meta ocorrerá então a criação do CNPJ e a arrecadação para a sustentabilidade dos trabalhos.

A minha expectativa é grande.

Frase
“Estarei muito obediente àquilo que a Câmara decidir. Há 363 indecisos, são aqueles que darão seu voto no último momento. Os que são contra dizem logo que são contra. Tenho esperança, quase certeza absoluta, de que teremos sucesso na Câmara”. (Michel Temer, presidente da República, sobre o processo de cassação).

Outras NOTÍCIAS

Siderópolis (SC) - O município de Siderópolis (SC) decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-vereador Valdir Albônico, 61 anos, ocorrido na última sexta-feira (30/6), decorrente de complicações causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Florianópolis  (SC) - Na próxima quarta-feira (5/6), toma posse, no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o juiz de Direito Antônio Zoldan da Veiga, como juiz efetivo da Corte. O magistrado ocupará a vaga do juiz Hélio David Vieira Figueira dos Santos.

Brasília (DF) - O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), que ocupou a Secretaria de Governo do presidente Michel Temer (PMDB), foi preso pela Polícia Federal, em ação decorrente da Operação Cui Bono, que investiga esquema de corrupção na Caixa.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE