• Coluna de Maso Nyetto - 04 de dezembro/2018

Coluna de Maso Nyetto - 04 de dezembro/2018

04 Dez, 2018 09:08:32 - Colunistas

 “Essas obras proporcionarão uma nova visão para o centro da cidade. Além de ficar mais moderno, existe o cuidado com a mobilidade urbana, meio ambiente e o bem estar da população”. Vereador Rodrigues Mendes (MDB), sobre a revitalização da área central de Içara (SC).

Vereadores de Içara (SC)

aprovaram por unanimidade o projeto de lei que institui o Fundo Especial da Câmara Municipal de Içara (SC). Tendo por objetivo assegurar recursos para contratação de projeto arquitetônico, compra de terreno e construção de sede própria do legislativo municipal. Assim como também para aquisição dos mobiliários necessários e demais despesas para o pleno funcionamento das novas instalações. A matéria aprovada de autoria do vereador Israel Rabelo (MDB), estabelece que o valor do orçamento do Fundo Especial terá como base o montante dos recursos que o Poder Legislativo devolve ao município no final de cada exercício. Sendo que as receitas serão recursos provenientes de economia orçamentárias. 

“Atualmente a Câmara Municipal não possui sede própria, com isso pagando aluguel. Sendo que a criação deste Fundo Especial é uma forma de construção da sede própria, projetando nossa cidade para o futuro”, justificou o vereador Rabelo.

Já era hora de um vereador tomar essa atitude. Parabéns, Israel. Agora é torcer que o dinheiro seja repassado para o fundo e que a obra saia do papel.

O Sindicato dos Comerciantes,
Varejista e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão teve uma nova rodada de negociação com os comerciários nesta segunda-feira (3/12).

E diante de novas propostas apresentadas pelos trabalhadores, uma assembleia geral será realizada pela classe patronal no próximo dia 10 de dezembro.

Alexandre Fernandes
teve o mandato prolongado por mais dois anos na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara (SC). Paulo Roberto Brígido ficou de vice, Gilberto Martinhago como diretor financeiro, Altair Borges de vice-diretor financeiro e José Dionisio Cardoso na diretoria do SPC. No Conselho Fiscal estão Nereu Casagrande, Celso da Silva e Sirlézio José Arceno.

Os serviços de entregas de correspondências

e de encomendas por parte dos Correios serão novamente debatidos pela Câmara Municipal. Desta vez o encontro será no Bairro Esplanada, em Içara (SC), conforme solicitação do vereador Pedro Mazzuchetti (MDB). 

Segundo o parlamentar a reunião com a Associação de Moradores Unidos de Esplanada é necessário, pois conforme relatos a localidade não está sendo contemplada com os serviços..

A reunião está marcada para o próximo dia 13 de dezembro (quinta-feira), às 19h, no Salão Paroquial, com a participação do Gerente de Atividades Externas (REAT-2) dos Correios da região sul de Santa Catarina, Daniel Camargo do Nascimento.

Frase
“Nossa meta é fazer com que em 2020 a expressividade do PSL em Santa Catarina seja algo ainda maior, pois entendemos que é através da união e da luta, tendo os mesmos ideias, projetos e propostas, trabalhando em prol do bem e do cidadão catarinense, que continuaremos construindo uma nova política, seria e justa. E assim, vamos mostrar que a sigla não é apenas uma onda”. (Presidente do PSL/SC, Lucas Esmeraldino). 

Outras NOTÍCIAS

Brasília (DF) - O MDB, partido do presidente Michel Temer, vai manter uma "independência ativa" no governo de Jair Bolsonaro e diz que, no curto prazo, não fará nem oposição nem será base. "Discutiremos caso a caso", diz mensagem publicada na conta oficial do partido no Twitter.

Curitiba (PR) -  A Operação Lava Jato está cobrando US$ 20.439.382,16 (R$ 78, 12 milhões) do ex-ministro Antonio Palocci (Governos Lula e Dilma/Fazenda e Casa Civil), delator da investigação, 'sob pena de ser novamente recolhido à prisão. Palocci, preso desde 2016, deixou a cadeia em 29 de novembro.

Madri (Espanha) - O futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, disse em Madri (Espanha) que trocou a magistratura pelo Executivo porque estava "cansado de tomar bola nas costas". Ele usou a expressão para caracterizar o que seria um alcance limitado das sentenças enquanto juiz.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal