• Coluna de Maso Nyetto - 03 de agosto/2017

Coluna de Maso Nyetto - 03 de agosto/2017

03 Ago, 2017 09:45:17 - Colunistas

“Fomos informados pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), que a cobrança só ocorre depois da vistoria em todo o sistema de tratamento de esgoto, devendo estar em funcionamento". Vereador Márcio Dalmolim (PSD), sobre o esgoto sanitário em Içara (SC).

A presidente do Sindserpi

Edna Benedet da Silva, juntamente com a comissão de negociação, esteve reunido com o Prefeito de Balneário Rincão (SC), Jairo Celoy Custódio (PMDB), nesta quarta-feira (2/8). Na oportunidade foram discutidos alguns pontos referente a pauta de negociação. 

Lei de assédio moral: aprovada 295 de 2 de junho 2017; atualização do laude de insalubridade, entre outros. Na oportunidade foi entregue a proposta de plano de cargos e salários da Administração direta e indireta. (Administração e Samae) para ser analisado, dando continuação a negociação dos planos de carreira dos servidores municipais de Rincão.

Os apenados

em regime semiaberto, 10 homens e cinco mulheres, completaram três semanas limpando a cidade e durante esse tempo encontrei os mesmos, em duas oportunidades, trabalhando na Rua Vitória, em frente ao Supermercado Moniari, enquanto a Rua Anita Garibaldi, no sentido ao Bairro Cristo Rei o mato está invadindo a calçada. 

Com a vida dos presidiários como ficou a situação das garis? Foram demitidas ou trabalham em outra área na cidade?

Aguardo a resposta do secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.


Rodrigo Minotto (PDT)
deputado estadual voltou a defender na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR’s). Segundo ele, somente em 2016 foram gastos R$ 623 milhões com as 35 Agências. 

O deputado Adilor Guglielmi (PSDB) comunga da mesma ideia.

Rápidas
* Na rede social muitas pessoas estão criticando os responsáveis pela Festa de São Donato por usos de fogos de artifícios. O dinheiro usado no barulho poderia ser revertido ao Hospital São Donato.

* Também tem os que elogiaram a iniciativa e desejaram sucesso na festa do padroeiro que vai até dia 7 de agosto, feriado municipal. Um internauta comentou: “Fábrica de fogos também gera empregos”.

* Parece que colocaram Rivotril na água do povo brasileiro que silenciou as panelas. Está na hora de levantar a bunda da cadeira e ir para as ruas, ao invés de ficar se escondendo no Facebook.

*O prefeito Murialdo Gastaldon fez a rescisão dele em dezembro afirmando que iniciava um governo novo, mas continua fazendo as publicações no Jornal Gazeta dando sequência ao pregão de 2016.

* As publicações e os anúncios institucionais são publicados somente no Gazeta por determinação do prefeito Murialdo, segundo Ricardo Jaques, da agência Engenho de Ideias, de Porto Alegre (SC).

* Se o dinheiro é público deveria ser distribuído de forma transparente pelo Governo Ficha Limpa. Cabe ao Ministério Público investigar esse “amor todo” pelo jornal de Augusto da Luz.

* Içara ganha destaque nacional na área de Educação pelo diferencial na merenda escolar ao incluir no cardápio a produção da agricultura familiar. O Município está entre os 25 melhores do país. 

* Foi vergonhosa a votação favorável ao presidente Michel Temer (PMDB/SP). Os 264 deputados que disseram sim a corrupção vão lamentar ter tomado a decisão, nas eleições de 2018.

* Do Sul de SC, os deputados federais Jorge Boeira (PP) e Geovânia de Sá (PSDB) votaram contrários ao presidente, pela continuidade da investigação, e Ronaldo Benedet (PMDB) votou a favor de Temer.

Frase
“Nós, deputados da base do governo Temer, temos moral para derrubar esses falsos moralistas e incompetentes (...) Tenham vergonha na cara! O Temer é um homem ético, transparente, tem preparo e hombridade”. (Deputado Wladimir Costa (Solidariedade/PA), que tatuou o rosto de Temer no ombro e votou sim). 

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas últimas eleições em Criciúma (SC), Fábio Brezola, pode se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nos próximos dias.  O convite  foi feito pelo deputado estadual Cleiton Salvaro (PSB).

Florianópolis (SC) -  A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei de autoria do deputado Neodi Saretta (PT) instituindo a data de 24 de junho como "O Dia Estadual de Conscientização sobre a Fissura Labiopalatina". Saretta é presidente da comissão na Alesc. 

Brasília (DF) -  O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal  que o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), sejam incluídos na investigação  da Operação Lava Jato.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE