• Coluna de Maso Nyetto - 02 de outubro/2018

Coluna de Maso Nyetto - 02 de outubro/2018

02 Out, 2018 09:03:21 - Colunistas

“O trabalho apenas começou. Em quatro meses de trabalho obtivemos resultados muito positivos. Mas sabemos que temos muitos desafios pela frente e contamos com a participação da comunidade para a observação social. A demanda só tende a crescer. A necessidade de voluntários também. Estamos abertos a novos participantes, apartidários, que tenham interesse em contribuir”. Renato José Brígido, presidente do Observatório Social do Brasil em Içara (OSBI).

A pauta empresarial para Içara (SC) e região

foi assinada pelo deputado federal João Paulo Kleinbüing (DEM) na última semana. O candidato a vice-governador na coligação com Gelson Merísio (PSD), recebeu as prioridades em visita a Associação Empresarial (Acii), onde falou também sobre os compromissos com o Sul de Santa Catarina.

Outros sete postulantes a deputado estadual, três a federal e um suplente ao Senado manifestaram também espontaneamente apoio ao movimento multissetorial em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). 

A mobilização em Içara se concentra no apoio ao Hospital São Donato; implantação do Terminal Intermodal Sul; melhorias no acesso de Içara na BR-101; construção da sede do Corpo de Bombeiros de Içara; a instalação de hidrantes na SC-445 e áreas industriais; extensão da Avenida Procópio Lima e Manoel Gregório Pacheco entre Içara (SC) e Criciúma; (SC) revitalização da Praça da Matriz; simplificação e desoneração tributária; construção de um Centro de Eventos; mais câmeras e equipamentos aos órgãos de segurança.

As entidades defendem também o Movimento do Sul pelo Sul - formado a partir do projeto Voz Única da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - pela implantação do Centro de Inovação da Região Carbonífera; a pavimentação total da BR-282 (Serra da Rocinha); criação do Plano de Desenvolvimento Econômico Regional; estadualização do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina; extinção das ADRs; diminuição do número de comissionados e utilização dos funcionários concursados de outros órgãos

Os vereadores de Içara (SC)

aprovaram em votação final o projeto de lei que institui no calendário oficial de eventos a Semana Municipal de Educação Física. A proposta é de autoria do vereador Flávio Felisberto (MDB). 

A semana dos profissionais de educação física corresponderá no dia 2 a 7 de setembro de cada ano, voltando-se a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão.

“A semana alusiva a Educação Física, é uma forma de valorizar o profissional. E também um espaço para realizar eventos, de forma a divulgar e difundir a prática desportiva, promovendo a saúde da população”, destacou Felisberto.

Duca Zata (PP)

denunciou, que na semana que antecede a eleição, a Administração, como de costume, resolve finalizar obras, paradas a mais de dois anos, na Rua São José Operário, em Liri. “A obra, até   então parada agora toma forma, o povo vê e sabe que é só no período eleitoral. Estamos de olho e é obrigação da Administração fazer essas obras, pois os impostos são cobrados, pena que seja só no período eleitoral. Seguimos fiscalizado e alertado o povo.”  

Jorge Luiz Amorim Costa (PSC)

presidente da Câmara Municipal de Balneário Rincão (SC), usou a rede social Facebook para demonstrar todo carinho e gratidão para com o pai, José Mosquito, que foi suplente de vereador em Içara (SC), pelo Partido Progressista Brasileiro (PPB), atual Partido Progressista (PP).

Ele esteve de aniversário no dia 1° de outubro.

Frase
“Era comum Lula, em ambientes restritos, reclamar e até esbravejar sobre assuntos ilícitos que chegavam a ele e que tinham ocorrido por sua decisão. A intenção de Lula era clara no sentido de testar os interlocutores sobre seu grau de conhecimento e o impacto de sua negativa”. (Parte da delação premiada de Antonio Palocci, ex-ministro no Governo Lula, feita com a Polícia Federal de Curitiba/PR, e liberada pelo juiz federal Sérgio Moro). 

Outras NOTÍCIAS

Capivari de Baixo (SC) - Foi deferido o pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para prisão preventiva de dois vereadores de Capivari de Baixo (SC). O pedido do Ministério Público foi feito em função dos dois, réus em ação penal por uma série de crimes contra a administração pública, estarem coagindo testemunhas de acusação e também  orientando os  depoimentos de outras pessoas.

Brusque (SC) - Em apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, divulgou vídeo em que ameaça demitir 15 mil se a “esquerda” vencer. Segundo o empresário, o país irá “virar uma Venezuela” e promete repensar “o planejamento” da empresa nos próximos anos.  Conforme Hang, 30% dos “colaboradores” pretendem votar branco ou nulo para presidente.

Curitiba (PR) - O juiz Sérgio Moro, de Curitiba (PR), retirou o sigilo de parte do acordo de delação do ex-ministro Antonio Palocci. Ele fechou o acordo com a Polícia Federal em abril deste ano. Palocci narrou supostas irregularidades envolvendo os ex-presidentes   Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, e o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli ( coordenador de campanha de Fernando Haddad.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE